PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, março 18, 2010

GOVERNO LULA/LULA [In:] O COMEÇO DO FIM ou O FIM DO COMEÇO?

Lá vem o Lula descendo a ladeira…

Publicado por Adriana Vandoni em 17/03/2010 às 17:00 hs.

(Giulio Sanmartini)

Para dirigir grandes empreitadas não se faz necessário ser especialista, mas cercar-se desses especialistas e escolher as opções mais certas. Para fazer isso não serve esperteza, mas uma aguda inteligência, da qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva carece e, dando uma de espertinho ou de malandro agulha (toma no … sem perder a linha), está quebrando a cara no item que mais apostou: o de ser um estadista de reconhecimento internacional. Tudo devido ao erro irreparável que cometeu ou foi levado a cometer, ao escolher seu tripé para sustentar a política externa:

Samuel Pinheiro Guimarães – um diplomata americanofóbico por anacronismo político filosófico, ele ainda está na guerra fria e não percebeu que a União Soviética e os países satélites foram fragorosamente derrotados;

Celso Amorim – um piscastênico e “last but not least”

Marco Aurélio Garcia – um boçal primário.

Quando Lula chegou à presidência do Brasil, houve no mundo inteiro, uma espécie de frisson entre os simpatizantes da esquerda, especialmente na mídia, que divulgava informações fantasiosas sobre seu governo.

A derrocada, com crítica de todos os países livres, começou em 23 de fevereiro quando chegou à Cuba, o que coincidiu com a morte por greve de fome do prisioneiro dissidente político Orlando Zapata, Lula disse que sentia muito a morte de Zapata, mas o comparou a bandidos e ainda aparece numa foto logo depois, que correu o planeta chocando os que a viam, onde ele pode ser visto gargalhando obscenamente com Fidel Castro.

Lula poderia muito bem, depois dessas gafes, recolher-se na tentativa de não piorar o péssimo, mas isso não faz parte de seus egocentrismo,assim dias depois de um breve retorno ao Brasil, pegou “seu” avião para ir ao Oriente Médio, desembarcando e Israel (Jerusalém 14/3), ele havia riscado do cronograma da visita de 36 horas ao país a realização de uma cerimônia em homenagem a Theodor Herzl, o jornalista austro-húngaro fundador do movimento sionista, que levou à criação do Estado de Israel. Numa demonstração patente que não queria desagradar os palestinos que visitaria que visitaria logo depois.

-------------------

http://www.prosaepolitica.com.br/2010/03/17/la-vem-o-lula-descendo-a-ladeira/

--------------

Num período breve o presidente brasileiro mostrou aos que lhe tinham simpatia e ao resto do mundo, que enganara todos, ele não é um liberal e está se ralando para os heróis da liberdade e dos direitos humanos, o que ele gosta mesmo é da amizade que fez com extremistas e ditadores, conforme a foto.

(*) Fotos no sentido horário: O presidente Lula aparece com o aspirante a ditador, o venezuelano Hugo Chaves; com o golpista frustrado, o hondurenho Manoel Zelaya; com o sanguinário presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, com o decano dos ditadores do mundo, o cubano Fidel Castro e com o também eternizado ditador da Líbia Muammar Gheddafi

Nenhum comentário: