PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, abril 25, 2011

FAZENDA/IMPOSTO DE RENDA [In:] ... O LEÃO NÃO É MANSO !

...

Cuidado com a malha fina

Correio Braziliense - 25/04/2011


A pressa comum entre os contribuintes na última semana para entrega da declaração exige atenção redobrada no preenchimento do formulário. A fim de evitar dores de cabeça no futuro, o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, sugere cuidado na hora de reunir os documentos. Para quem já fez o acerto, a Receita oferece a possibilidade de verificação e correção de eventuais falhas. No caso, basta acessar o site www.receita.fazenda.gov.br, clicar no link do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e fornecer o CPF e os números dos recibos das duas últimas declarações.

Em caso de pendências, há a opção de fazer a declaração retificadora para regularizar a situação. O contribuinte que não informar corretamente os dados corre o risco de ser chamado para dar explicações ao Fisco, processo que pode demorar até cinco anos. Mas para quem não registrar problemas com o Leão e tiver direito a restituição, a devolução do imposto poderá ocorrer já no primeiro lote, que será liberado em 15 junho. Nele, terão prioridade pessoas com mais de 60 anos de idade. Todos os demais declarantes serão ressarcidos conforme a ordem de entrega do ajuste.

>
>

10,7 milhões não declararam

Autor(es): Cristiane Bonfanti e Victor Martins
Correio Braziliense - 25/04/2011

A quatro dias do fim do prazo de entrega do IR, cerca de 44% dos contribuintes ainda têm que enviar o documento à Receita

Quem ainda não declarou o Imposto de Renda 2011 tem até sexta-feira, dia 29, para acertar as contas com o Leão. Nesse prazo, 10,7 milhões de pessoas deverão fazer o ajuste anual do IR. A Receita Federal recebeu, até as 19 horas de ontem, 13.300.204 declarações, mas espera que esse número atinja a marca de 24 milhões até o fim da semana. Isso significa que, a partir de hoje, em média, 2,1 milhões de pessoas deverão prestar as informações ao Fisco por dia, ou 89,1 mil por hora. Desde o início do feriado da semana santa, mais de 1,3 milhão de pessoas aproveitaram o tempo livre para preencher e enviar o formulário.

Quem deixou para a última semana deve correr. O supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, alerta para o risco de uma sobrecarga no sistema. “O cuidado, neste momento, é fazer a declaração o quanto antes. Acreditamos que não haverá problemas, mas, para tanto, os mais de 10,7 milhões que ainda faltam declarar não devem enviar as informações ao mesmo tempo”, observou. Adir lembra ainda que, para quem tiver dúvidas, o site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br) oferece uma seção de perguntas e respostas com os principais questionamentos dos contribuintes.

Internet
O servidor público Frederico Capute, 36 anos, ainda não declarou o imposto. Ele prefere deixar para os últimos dias a fim de se beneficiar da correção monetária (taxa Selic) e ganhar juros do Leão. “Para quem está no cheque especial e precisa de dinheiro rápido, pode até ser bom enviar o formulário cedo. Mas, para mim, o mais vantajoso é ser um dos últimos”, sustentou. Ele pretende prestar as contas com o Fisco apenas na sexta-feira. “Para não ter problemas, transporto todos os dados da minha declaração do ano passado”, ensinou Capute.

Para fazer a declaração, é necessário baixar o Programa Gerador de Declarações (PGD) disponível no site da Receita. O envio pode ser feito pela internet ou por meio de disquete, que deve ser entregue nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal. Os formulários de papel não serão aceitos. Quem perder o prazo deverá pagar multa mínima de R$ 165,74 a até 20% do imposto total devido.

===

Nenhum comentário: