PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, julho 13, 2012

''QUE PAÍS É ESSE?'' ou ... no ''NOVO TEMPO'' **


...
12 de julho de 2012, às 12h01min

Grupo Pão de Açúcar se torna o maior comprador de arroz orgânico produzido pelo MST

Serão ao todo 15 toneladas



As lojas Extra e Pão de Açúcar do Centro-Oeste serão as primeiras a receber a maior compra já feita por uma empresa varejista de produtos vindos de assentados do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Serão 15 toneladas de arroz orgânico certificado pelo Instituto de Mercado Ecológico. 
A programação para a primeira entrega do produto no Centro de Distribuição da companhia em Brasília é a segunda quinzena de julho. De lá, ele vai ser levado para as lojas Extra e Pão de Açúcar em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Tocantins e no próprio Distrito Federal. Toda a produção será entregue até dezembro. A expectativa é de que o produto seja um diferencial na gôndola, pois foge do padrão "almofada", já que é embalado à vácuo, proporcionando também mais durabilidade.
"O acordo é um importante passo no compromisso assinado com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e o Ministério do Desenvolvimento Agrário, onde o GPA se compromete a desenvolver a agricultura familiar no âmbito do Plano de Superação da Extrema Pobreza – Brasil Sem Miséria, gerando renda, promoção da cultura e desenvolvimento socioambiental. Dessa forma, estamos muito otimistas com o início da comercialização do arroz orgânico do MST e confiantes na continuidade desse trabalho, ratificando o papel de Empresa Cidadã do GPA", afirma Paulo Pompilio, Diretor de Relações Institucionais do Grupo Pão de Açúcar.
O contrato vai beneficiar, inicialmente, 30 famílias assentadas pela reforma agrária e que formam a Cooperativa de Produção Agropecuária Nova Santa Rita (Coopan), no Rio Grande do Sul. E a cadeia de beneficiamento do produto deve ampliar este número, já que a Coopan integra a Cooperativa Regional dos Assentados da Região de Porto Alegre (Cootap) que, atualmente, segundo o MST, conta com 700 famílias assentadas.
A iniciativa integra a parceria estabelecida entre o Plano Brasil Sem Miséria e a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) para a comercialização dos produtos dos agricultores familiares. Estiveram presentes a assinatura, além de Pompilio, o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Milton Fornazieri; a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello; o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas; e o diretor da Coopan, Airton Rubenich. 
-----
------
(*) Ivan Lins.
---

Nenhum comentário: