PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quarta-feira, novembro 28, 2012

OPERAÇÃO PORTO SEGURO (9): ADAMS. MUITO MAIS QUE UM CHICLETE



Adams, consultor de Dilma nos principais temas



O Globo - 28/11/2012

Advogado-geral da União faz mais do que assessorar juridicamente o Executivo
De acordo com a Constituição, o advogado-geral da União é responsável por representar a União, judicial e extrajudicialmente, exercendo atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo. Mais do que exercer seu papel da AGU, que dá parecer jurídico sobre tudo no governo e defende o presidente da República, Luís Inácio Adams atua em áreas diversas, a pedido da presidente Dilma Rousseff.
Ele dá opiniões sobre a elaboração de medidas provisórias (MPs) e projetos de lei, acompanha a tramitação e a sanção de leis e oferece soluções jurídicas para impasses do governo.
No momento, Adams participa dos debates sobre o marco regulatório dos portos, prestes a ser lançado pelo Palácio do Planalto, para melhorar um dos grandes gargalos de infraestrutura do país. Adams tem participado também de reuniões para analisar emendas à MP do setor elétrico. Outro tema que vem sendo acompanhado de perto é a partilha dos royalties do petróleo.
Ele teve participação destacada na questão do Código Florestal, que gerou um embate entre setores do governo e ruralistas. No mês passado, foi a público defender a decisão de Dilma de vetar nove dispositivos do Código e editar decreto regulamentando a lei, e também sua legalidade.
Até a operação da Polícia Federal atingir seu número dois, José Weber Holanda, o prestígio de Adams estava em alta com a presidente, que tinha ficado satisfeita com a maneira como ele enfrentou a greve dos servidores e outros assuntos. Foi duro, deu respostas e conseguiu contornar a situação dando o mínimo de reajuste que o governo poderia dar.
Assim, Adams chegou a ser cotado para assumir uma vaga de ministro do Supremo e até mesmo a Casa Civil. Depois do escândalo, a presidente não escondeu sua contrariedade. Mas ainda continua chamando Adams para reuniões no Planalto.
-------------------

Nenhum comentário: