PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, dezembro 28, 2012

EMPREENDEDORISMO, 'MANO' !


...

Camelôs de praia já aceitam cartões de débito e crédito

Novidade tem surpreendido turistas, que acham mais cômodo não ter de usar dinheiro na areia


26 de dezembro de 2012 | 21h 08



Reginaldo Pupo, especial para o Estado em São Sebastião

SÃO SEBASTIÃO - Quem vai para o litoral norte neste réveillon ou pretende passar as férias de verão na região não precisará mais se preocupar em levar dinheiro trocado e moedas para comprar produtos de comerciantes ambulantes. 
Em algumas praias, já é possível adquirir lanches, roupas de praia, chapéus, óculos e outros artigos com cartão de crédito – e sem precisar sair da areia.

Vendedor ambulante aceita cartão de crédito na praia - Reginaldo Pupo/Estadão
Reginaldo Pupo/Estadão
Vendedor ambulante aceita cartão de crédito na praia
A novidade surpreendeu os turistas. "Sempre trago uns trocadinhos para comprar água ou refrigerante. Jamais imaginaria que (na praia) passariam a aceitar cartão de crédito", diz Dinalva Ortega, de 43 anos, que aproveitou para comprar uma canga e uma esteira de palha na Praia de Barequeçaba, em São Sebastião, com seu cartão.
Nessa praia, todos os ambulantes já aceitam a nova forma de pagamento. "Um dia o dinheiro vai acabar, então já me antecipei e estou aceitando cartões de crédito", afirma Domingos Vieira, de 52 anos, 17 trabalhando na Praia de Barequeçaba. Segundo ele, é possível comprar com cartão a partir de R$ 5. "Menos que esse valor não compensa para o cliente", avisa.
De acordo com alguns vendedores ambulantes, os negócios com cartão, apesar de ainda serem novidade, já chegam a representar 30% das transações. "O turista que fica sabendo no dia seguinte volta e já compra com cartão", disse Ana Paula dos Santos, de 22 anos, que vende lanches com cartões em Guaecá, São Sebastião.

http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,camelos-de-praia-ja-aceitam-cartoes-de-debito-e-credito,977913,0.htm

Nenhum comentário: