PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, outubro 04, 2013

Ô HAPPY DAYS! Ô HAPPY DAYS!!!

04/10/2013
Ligações perigosas: Após denúncias, diretor da ANS cai

O diretor Elano Figueiredo renunciou, após a Comissão de Ética da Presidência pedir sua demissão por omitir relação com planos de saúde.


Diretor da ANS renuncia a mandato após denúncias


O advogado Elano Rodrigues Figueiredo renunciou, na noite de quarta-feira, ao seu mandato de diretor de Gestão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), depois que a Comissão de Ética da Presidência da República recomendou à presidente Diima Rousseff a demissão do diretor por "graves e reiteradas violações éticas".

Figueiredo omitiu do currículo encaminhado à própria Dilma e ao Senado sua relação anterior com planos de saúde privados, conforme informou o GLOBO na edição de 4 de agosto.

Com base nas denúncias, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, encaminhou à Comissão de Ética pedido de abertura de processo para analisar a postura do diretor e o conflito de interesse no exercício do cargo.

Na quarta-feira, em carta enviada à presidente Dilma, Elano Figueiredo disse que a Comissão de Ética entendeu, "equivocada-mente" que deveria recomendar sua demissão. "Com isto, mesmo convicto de que não pratiquei nenhuma irregularidade, seja ética, moral ou legal, penso que o referido pronunciamento torna insustentável a continuidade do meu mandato".

Depois de analisar as denúncias e ouvir os envolvidos, a Comissão de Ética aprovou por unanimidade a aplicação de advertência e a recomendação de demissão de Figueiredo. Segundo o voto do relator Mauro de Azevedo Menezes, o diretor descumpriu o Código de Conduta da Alta Administração Federal, mas a sua atuação não representou conflito de interesses. 

A decisão da comissão levou em conta o fato de Figueiredo ter omitido no currículo, apresentado ao Senado, que foi advogado de empresas fiscalizadas pela ANS — Hap-vida e Unimed — como noticiou O GLOBO. 

Para o relator, a omissão "impediu o pleno acesso (...) às informações necessárias para traçar o seu perfil profissional, a probidade de sua conduta e a integridade dos seus posicionamentos".

 Figueiredo foi empossado como diretor da ANS no dia 2 de agosto. Duas semanas depois das denúncias, a diretoria colegiada da agência decidiu que ele ocuparia o cargo de diretor de Gestão e não mais o de Fiscalização, responsável por analisar os processos que envolvem as operadoras privadas. Na sabatina no Senado, em julho, ele havia deixado claro que gostaria de assumir a área de Fiscalização.

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), que tentou, em vão, convencer o Senado a rever a sessão de sabatina que aprovou a indicação de Elano Figueiredo para a ANS, comentou ontem a demissão do diretor:

— O Senado não precisava passar por esse constrangimento. Bastava rever seu ato, o que está à altura de sua prerrogativa e independência como poder. O Senado não precisava pagar um mico desses. Mico, não! Um King Kong desses! — disse.

adicionada no sistema em: 04/10/2013 04:31

Nenhum comentário: