A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
3 comentários:
Natalino, não sei se foi nesse evento o lançamento, mas foi criado o vale cultura. Pode? A idéia até que é razoavel mas a operacinalização disso, como tudo que aqui se cria, inclusive ONGs, acabam em corrupção e desvios. Depois tem outra, os recursos não são aplicados na região em que são gerados. A distribuição é per capta, ou seja, uma região gera e a outra faz a timbalada. Não é legal isso. A maior parte dos recursos gerados, não é da região que mais corruptos nos fornece ou da quantidade de aspones que são nomeados para inchar a máquina. Deve ser o tal do socialismo sustentável que um dos quadros postados por você fazia menção, que dizia: Nós pagamos impostos e eles gastam. E ainda mandam em nós.
Ivan! Infelizmente "pode". Tanto que "pode" que não ficarei(emos) surpreso se modificarem a Costituição para se permitir uma RE-REELEIÇÃO (2011-2014) ou, no mínimo, dar mais UM ANO de "bônus" como já fora feito para o Sarney e Itamar. Eu escrevi sobre isso no Editorial de ontem, mas, não estou conseguindo editá-lo. Se não o conseguir, postarei "duplamente" na próxima semana. Por outro lado falo também sobre a visita da "mulher" do Nestor/Argentina ao Brasil. Discutir sobre Mercosul? Duvido!!! No Editorial falo sobre o "fascínio" que o Poder exerce e sua perenidade. Veja: Chávez, N.Kirchner, Sarney, FHC, Lula, Hillary Clinton.
"Finalizando": falando em "cultura", a pior falta dela esteve contido na divulgação de que o carimbo que recebe os processos no Congresso Nacional identifica a Casa como CONGREÇO. Depois dessa, o que é "suprimir" um TREMA do vocabulário. Abs. NHM.
Vôcê também tá virando terrorista? Mais um ano de mandato? Quer agravar a minha gastrite? E olhe que eu andei defendendo o homem. Só parei quando ele disse que não havia provas contra o Zé Dirceu. Maentiras tem que ter limites também.
Quanto ao congreço, não sei porque o espanto. Congraçamento não é com ç? Então, não há um enorme congraçamento lá no congreço? Lá até as amantes fazem um baita dum suceço.
Vou parar com isso pois já andei escrevendo essencial xc e cafajeste com g. Tá certo que o cafajeste era tipo exportação, desses tipo presidente do senado.
Natalino, hoje ouvi na CBN a abertura de um concurso num dos órgãos do poder judiciária. Salario inicial para quem tem o segundo grau R$ 3.100,00. É mole? Tá certo que o segundo grau deve ser completo né???? Parece que nos lugares onde a esquerdalha não tomou conta os servidores são mais valorizados.
Ivan
Postar um comentário