A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
sexta-feira, outubro 05, 2007
"QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?"
Equador reduz ganhos da Petrobras no país. O presidente do Equador, Rafael Correa, assinou na quinta-feira (4) um decreto que amplia de 50% para 99% a participação do Estado no faturamento extraordinário obtido por empresas estrangeiras de petróleo com a alta nos preços do produto. Entre as multinacionais que operam no Equador está a Petrobras, que atua no país desde 1996, na exploração e produção petrolífera e no transporte por oleoduto. A Petrobras já investiu US$ 430 milhões no Equador e tem previsão para investir mais US$ 300 milhões nos próximos anos. http://g1.globo.com/Noticias/Economia/0,,MUL145024-5599,00.html
GE anuncia 900 demissões no Rio de Janeiro. A General Electric anunciou nesta quinta-feira (4) que vai fechar em 2008 a fábrica de lâmpadas incandescentes de Maria da Graça, no Rio de Janeiro, e demitir os 900 funcionários que atualmente trabalham na unidade. Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da GE informou que as demissões acontecerão aos poucos a partir do início do ano que vem e serão concluídas até meados de 2008, quando a unidade encerrará as atividades. Segundo o "Wall Street Journal", os cortes devem atingir também fábricas nos Estados Unidos e no México. A GE não confirmou a informação. http://g1.globo.com/Noticias/Negocios/0,,MUL144907-5600,00.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário