A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
terça-feira, março 24, 2009
GOVERNO LULA: MAROLAS, GRIPES E ''PITÚS''
LULA DIZ QUE CRISE É GRIPE, MAS BRASIL É COMO CABRA MACHO: RESISTENTE |
Autor(es): Chico de Gois e Jamildo Melo |
O Globo - 24/03/2009 |
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva adotou nova metáfora para se referir aos efeitos da crise. Em entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco - estado onde visitou uma nova fábrica da Sadia - classificou a turbulência atual como uma gripe. Para tratamento, recomendou trabalho, afirmando que "um cabra macho" não perde serviço quando fica doente. O Brasil, da mesma forma, não vai esmorecer. Segundo Lula, no segundo semestre a situação será "muito melhor", com um fim de ano "muito bom".
- Isso (a crise) é como uma gripe. Uma gripe, num cabra muito fino, ele fica de cama; num cabra macho, ele vai trabalhar e não perde uma hora de serviço por causa de uma gripe - afirmou. - Vamos enfrentar esta crise trabalhando. Lula vinha se referindo à crise como uma "marolinha". Já a ministra Dilma Rousseff falava, em outubro do ano passado, em uma "gripezinha". Embora seu mandato acabe em 2010, Lula prometeu lançar outro PAC para 2010-2014: - Quando chegar 2010, vou fazer outro PAC de 2010 a 2014. Nem sei quem vai ser o presidente, mas quero que ele tome posse com uma prateleira de projetos aprovados. Vou deixar o Brasil muito mais preparado do que o Brasil que recebi. Lula admitiu que o setor exportador enfrenta dificuldades e prometeu ajudar produtores rurais com a rolagem da dívida. Durante visita à fábrica da Sadia, que teve investimento de R$390 milhões, Lula disse que o pior da crise já teria passado. - Se tem crise, que venha. Venha, vamos enfrentar a crise. Vamos enfrentá-la de cabeça erguida, criando alternativas. e bom humor, ele encerrou o discurso com um gracejo. - Não tem nada mais gostoso para um presidente da República que começar uma segunda-feira, depois de o Corinthians ganhar do Santos, vir aqui ao meu estado, a Vitória de Santo Antão e, em vez de ver uma garrafinha de Pitú, ver um rolão de mortadela de três quilos - afirmou, sugerindo que a população experimente o produto com a aguardente. - Uma pitú com uma mortadela vai dar jogo. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário