PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, outubro 09, 2012

CRESCE PIB CHINÊS, CRESCE!



Brasil só cresce 1,5%


Correio Braziliense - 09/10/2012
 
Tóquio — O Fundo Monetário Internacional (FMI) reduziu ontem sua projeção de crescimento para o Brasil dos 2,5% anunciados em julho para apenas 1,5% neste ano, e fez um alerta sobre o risco de a América Latina ser contagiada pelas tendências recessivas predominante nas economias avançadas e pela desaceleração da China. O organismo cortou também — de 3,5% para 3,3% — a previsão para a expansão da economia global em 2012. A Zona do Euro, epicentro da crise mundial, deverá ter contração de 0,4%.

Em relatório sobre a situação econômica mundial, o FMI avaliou ainda que os bancos centrais podem ter de reduzir taxas de juros caso a depressão mundial se intensifique. “A política monetária deve ser a primeira linha de defesa caso o crescimento global desacelere mais do que o esperado, especialmente em economias com estruturas de metas de inflação estabelecidas e testadas”, afirma o documento, divulgado às vésperas da reunião semestral do fundo, que acontece a partir de hoje em Tóquio.

Uma avaliação dos riscos de contágio demonstrou que a América Latina será uma das regiões mais prejudicadas pela desaceleração econômica mais intensa do que o esperado na China, disse o FMI. Esse efeito já está sendo sentido na região, que deverá crescer 3,2% neste ano, abaixo da previsão anterior de 3,4%. O organismo internacional ainda prevê uma recuperação em 2013, mas cortou a estimativa de 4,2%, feita há três meses, para 3,9%.

Fragilidade
O FMI alertou para as condições financeiras globais, que devem permanecer “muito frágeis” a curto prazo e pediu que as autoridades europeias e norte-americanas tenham uma atitude proativa com os grandes desafios econômicos que têm pela frente. De acordo com o fundo, na Europa, a “mais alta prioridade política” é resolver a crise do euro, que, no entanto, levará tempo. Nos Estados Unidos, a questão mais urgente é resolver o problema fiscal, já que vários cortes de impostos feitos para estimular a atividade acabarão no fim deste ano, o que pode jogar a economia novamente em recessão em 2013.

  
» 
China enfraquece
 A economia chinesa, a segunda maior do planeta, crescerá este ano 7,7%, contra 9,3% em 2011, mas o risco de uma queda brutal é pequeno e o crescimento deve acelerar em 2013 para 8,1%, previu ontem o Banco Mundial (Bird). “O crescimento vai desacelerar este ano na China pelas exportações menores e uma alta dos investimentos mais lenta”, afirmou a instituição em relatório sobre a Ásia do Leste e o Pacífico. Em 2013, o Produto Interno Bruto (PIB) deve ter expansão, sobretudo, por causa das medidas do governo para estimular a economia. Se o resultado de 7,7% em 2012 for confirmado, a China terá o pior crescimento em 13 anos. A previsão anterior do Bird era de crescimento de 8,2% neste ano.

Nenhum comentário: