A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
segunda-feira, outubro 08, 2012
ELEIÇÕES MARINGÁ. UM SEGUNDO TURNO #TENSO
Maringá terá segundo turno entre Pupin e Enio Verri
- Rosângela Gris e Murilo Gatti
A eleição para a Prefeitura de Maringá será decidida no segundo turno entre os candidatos Pupin (PP) e Enio Verri (PT). Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% das urnas apuradas, Pupin teve 82.995 votos, o equivalente a 42,36% dos válidos (excluindo brancos e nulos). Enio Verri recebeu 68.624 votos, o que corresponde a 35,02% dos votos válidos. No início da noite, Pupin e Verri comemoraram o resultado."Estou muito contente, muito feliz. Sabia que o nosso trabalho seria recompensado. Tinha confiança de que ficaríamos na frente", afirmou Pupin, que acompanhou a apuração juntamente com correligionários no escritório político do grupo. "Estou feliz. Fiz quase 70 mil votos, o que aumenta a minha responsabilidade. Agradeço à população e, agora, vamos começar de novo, pois está zero a zero", avaliou Verri, que também esteve ao lado dos companheiros de campanha durante a contagem dos votos.Durante a entrevista, Pupin afirmou que a vitória mais difícil foi conquistada na semana passada, quando o ministro Marco Aurélio Mello, decidiu pelo deferimento da candidatura dele e do vice, Cláudio Ferdinandi (PMDB). "Obtivemos a vitória no voto e também vamos vencer no judiciário. Confio muito na Justiça. Não tenho dúvida nenhuma porque existem jurisprudências no Supremo Tribunal Federal. É uma questão consolidada."Verri também comentou o fato de que o registro da candidatura de Pupin ainda vai passar por mais uma análise dentro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "A situação jurídica continua indefinida, mas acredito que a Justiça deverá resolver isto o mais rápido possível", considerou.
Os dois candidatos afirmaram que a caminhada para o segundo turno começa hoje. "Amanhã teremos uma grande reunião com as lideranças", disse Pupin. "Amanhã às 8 horas, vamos começar a trabalhar novamente", afirmou Verri.Números do primeiro turnoO terceiro colocado, Wilson Quinteiro (PSB), teve 20.661 votos (10,54%), seguido por Dr. Batista (PMN) 11.411 votos (5,82%) e Maria Iraclezia (DEM) 10.259 votos (5,24%).O candidato Hercules Ananias (PSDC) somou 1030 votos (0,53%) e Débora (PSOL) 953 votos (0,49%). Os votos de Alberto Abraão (PV) não foram divulgados porque o candidato não teve a candidatura deferida .Ainda segundo a Justiça Eleitoral, foram 5.314 votos brancos (2,52%) e 9.523 nulos (4,52%) em Maringá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário