A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
quinta-feira, abril 03, 2008
CPI DOS CARTÕES CORPORATIVO/DOSSIÊ [In:] BLINDAGEM, BRINDE & BRINDES
A oposição vai aproveitar a convocação para cobrar explicações de Dilma dossiê com gastos sigilosos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e da ex-primeira-dama Ruth Cardoso. Reportagem da Folha revela que o suposto dossiê foi montado por ordem da secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Alves Guerra, braço-direito de Dilma. A Casa Civil nega o dossiê e admite a existência de um banco de dados.
Como era minoria na CPI dos Cartões --onde não conseguia aprovar o requerimento que pedia a convocação de Dilma--, a oposição havia traçado como estratégia tentar convocar a ministra em outras comissões do Senado. A oposição chegou a protocolar um requerimento pedindo a convocação dela no plenário da Casa.
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), já anunciou que vai recorrer à própria comissão e, posteriormente, ao plenário da Casa, para derrubar o requerimento. "Eles querem fazer uso político dessa situação, nós não vamos permitir", afirmou Jucá.
O senador Marconi Perillo (PSDB-GO) chegou a apresentar um aditivo ao requerimento de Flexa Ribeiro para que a ministra também explicasse o dossiê, mas retirou o pedido para que o requerimento não fique prejudicado --já que o dossiê não é tema da Comissão de Infra-Estrutura.
A oposição argumenta que há mais de um ano vem apresentando sucessivos convites para que Dilma se explique na comissão. Depois de várias negativas da ministra, o PSDB decidiu partir para a convocação da ministra, uma vez que a CPI dos Cartões Corporativos rejeitou todos os requerimentos de convocação de Dilma.
Desgaste
O Palácio do Planalto orientou os integrantes da CPI para impedirem a convocação de Dilma com o objetivo de evitar o seu desgaste político. A ministra é o principal nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para disputar a corrida presidencial em 2010.
A oposição cobra explicações de Dilma sobre o vazamento de informações da Casa Civil sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com cartões corporativos, uma vez que o órgão teria feito um "banco de dados" com detalhes das despesas do ex-presidente.
A estratégia do DEM e PSDB foi apresentar requerimentos de convocação de Dilma em outras comissões permanentes da Casa, e no próprio plenário do Senado, depois que a CPI rejeitou as convocações. GABRIELA GUERREIRO; da Folha Online, em Brasília - 0304.
Nenhum comentário:
Postar um comentário