A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
quinta-feira, abril 03, 2008
CPI DOS CARTÕES CORPORATIVO/DOSSIÊ: VAZOU DO "VASO"
"Há, sim, um dossiê. Esse dossiê se tornou de conhecimento público. Quem o vazou está no Palácio do Planalto. Se o objetivo foi intimidar a oposição, não sei. Se foi confundir a opinião pública, pode ser. Se foi fogo amigo, não me cabe definir", disse Dias ontem. Os governistas acusam o tucano de ter vazado o dossiê, mas Dias admite apenas que teve acesso ao documento. Mas Dias nega a autoria do dossiê e o vazamento. "Eu tenho certeza absoluta que o senador Tião Viana [PT-AC] não me imagina travestido de James Bond, driblando a segurança do Palácio do Planalto, invadindo o terceiro andar, forjando senhas e bisbilhotando nos computadores do governo", disse, ironizando. A presidente da CPI, Marisa Serrano (PSDB-MS), afirmou que Dias deverá falar hoje à comissão sobre o suposto dossiê. "Eu não sei se a intenção do governo é desviar o foco da ministra Dilma [Rousseff, da Casa Civil], mas ele será o primeiro a falar. Eu não sei o que o senador vai fazer, mas tenho a consciência tranqüila de que temos que saber quem mandou fazer esse dossiê", afirmou Serrano. Reportagem da Folha da semana passada informa que a secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Alves Guerra, braço-direito da ministra Dilma Rousseff, ordenou a montagem do dossiê. A Casa Civil nega o dossiê e informa que existe um banco de dados com mais de 20 mil informações. Ontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a ministra Dilma Rousseff era vítima de chantagem política. Lula afirmou ter a impressão que alguém encontrou um "osso de galinha" e vendeu para a imprensa como se fosse uma "ossada de dinossauro". "A impressão que eu tenho é que alguém encontrou um osso de galinha e tentou vender para a imprensa como uma ossada de dinossauro. Aí, na hora que foi montado para saber que tamanho era o dinossauro foram perceber que era um franguinho", afirmou o presidente, após almoço no Palácio do Itamaraty. Lula afirmou que não tem um milésimo de suspeita de Dilma. "Eu acho que a pessoa que tem a história da Dilma, que presta o serviço ao país que a Dilma presta, não pode ser vítima de uma chantagem política de uma figura que não sei quem é que se roubou peças de um documento do banco de dados e que vendeu a idéia pra alguém que era um dossiê. Eu não posso em nenhum momento ter um milésimo de suspeita contra ministra Dilma porque conheço ela, conheço a história dela e sei dos serviços que ela presta ao país", afirmou. GABRIELA GUERREIRO; da Folha Online, em Brasília , 0304. Ilustração na matéria: Guto Cassiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário