PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, abril 03, 2008

ELEIÇÕES 2010: DE NOVO, O VELHO CASUÍSMO!

‘Nada impede terceiro mandato’:
>
>
>
>
Pegue a tese do terceiro mandato. Considere o zunzum dos últimos dias. Tente separar o joio do trigo. O que é boato pra cá. O que é verdade pra lá. Difícil, não? Quase tão complicado quanto amarrar o vento ao pé de uma árvore.
Pois a coisa vai ficando cada vez mais intrincada. Nas pegadas do vice-presidente José Alencar, vem à boca do palco grão-petista José Dirceu. Esgrime a tese de que nada impede que seja injetado na Constituição o instituto da re-reeleição.
“(...) O PSDB e o PFL, hoje DEM, aprovaram um segundo mandato para Fernando Henrique Cardoso. Pior, fizeram-no no final do primeiro mandato. Para FHC mudaram as regras do jogo ao término do segundo tempo (...). Só para Lula é que é golpe e inconstitucional", provoca Dirceu. Lula diz que está “cansado” de disputar eleições. Atribui a algaravia a desejos dos companheiros e a boatos dos inimigos. O diabo é que, no Brasil, o boato costuma ser ante-sala da verdade. Ou, por outra, o boato é a véspera do fato consumado. Bem-posto nas pesquisas, o tucano José Serra arrepia as plumas: "A tese [de terceiro mandato] é um casuísmo que, a meu ver, não vai prosperar. A simples enunciação da tese já contribui para esquentar ritmos de campanha que não deviam estar existindo agora. Não tem cabimento a gente se voltar para campanha política eleitoral nacional ou estadual antes mesmo de uma campanha municipal."
Escrito por Josias de Souza, Folha Online. 0403. Ilustração na matéria.

Nenhum comentário: