PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, dezembro 14, 2009

ITÁLIA: AGRESSÃO AO PRIMEIRO-MINISTRO (BERLUSCONI)

Nocaute em Berlusconi

Primeiro-ministro nocauteado em Milão

Correio Braziliense - 14/12/2009

Berlusconi foi para o hospital depois de levar um soco após discursar. Polícia prendeu agressor


Hematomas no rosto e um dia em observação. Eis o saldo do comício feito, ontem, pelo primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi. O chefe do governo foi agredido depois que falou pelo seu partido, Povo da Liberdade (PDL), na Piazza del Duomo, no centro de Milão. Um homem identificado pela polícia como Massimo Tartaglia, de 42 anos, aproximou-se do premiê com o pretexto de pedir um autógrafo e o agrediu. Não se sabe se Berlusconi foi atingido por um soco ou por um objeto. Ele foi retirado do local, sangrando no nariz e na boca, e levado a um hospital. Há relatos, não confirmados, de que o ataque resultou também em dois dentes quebrados.

Segundo a agência de notícias Ansa, Berlusconi saiu da sala de urgências dizendo: “Estou bem, estou bem”. O porta-voz oficial, Paolo Bonaiuti, disse ao canal de notícias Sky TG 24 que o médico pessoal do chefe de governo determinou um prazo de observação de 24 horas, durante o qual Berlusconi permanecerá no hospital, em Milão. O ataque ocorreu após Berlusconi ser vaiado e chamado de palhaço por dezenas de pessoas que estavam no local. Ele se irritou e gritou de volta “vergonha” pelo menos três vezes. Tartaglia agiu quando o premiê descia do palanque para saudar os presentes e, depois, entrar no carro oficial.

De acordo com testemunhas, o chefe de governo chegou a cair após o ataque. Imagens difundidas pelo Sky TG 24 mostram o premiê assustado, com sangue no rosto, sendo levado por seguranças a um carro. O agressor foi preso imediatamente. Segundo a polícia, Tartaglia não tem antecedentes criminais e teve sua carteira de motorista apreendida há alguns meses. Ele ainda passaria por tratamento psicológico, há 10 anos, em um hospital de Milão. Ainda não se sabe, no entanto, como Tartaglia conseguiu burlar o forte esquema de segurança que cerca o líder italiano.

Reação
Durante o ato político, no qual recebeu a carteira número 1 do PDL, Berlusconi destacou os sucessos do Executivo na luta contra a máfia e insistiu nas acusações de politização contra os juízes da Itália, principalmente depois que o Tribunal Constitucional invalidou a lei que lhe dava imunidade.

O ministro da Cultura, Sandro Bondi, disse que a agressão contra Berlusconi é resultado de uma “longa campanha de raiva” contra o chefe de governo promovida “por certos setores da política e da mídia”.
----------

Nenhum comentário: