A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
segunda-feira, dezembro 14, 2009
PAUL SAMUELSON: NOBEL DE ECONOMIA
Paul Samuelson, Nobel de economia, morre aos 94 anos
Instituto de Tecnologia de Massachusetts, onde ele atuou parte da vida, lamentou perda do especialista
Reuters
Donna Coveney/Reprodução/MIT
Samuelson ficou famoso por seus trabalhos na área de análise matemática
"Paul Samuelson transformou tudo em que tocou: as fundações teóricas de seu campo, a maneira como a economia foi ensinada ao redor do mundo, o perfil e a estatura de seu departamento, as práticas de investimento do MIT, e as vidas de seus colegas e estudantes", disse a direção do MIT, numa nota oficial.
Samuelson recebeu o Nobel em 1970, segundo ano da premiação. Na época, a Academia Sueca citou Samuelson "por ter feito mais do que qualquer economista contemporâneo ao elevar o nível da análise científica na teoria econômica". Ele ajudou a levantar o departamento de economia do MIT a seu status atual, como uma das principais instituições de pesquisa e ensino do mundo. Quando Samuelson ingressou na faculdade do MIT, em 1940, a instituição não treinava estudantes da graduação em economia.
"Ele deixa um legado enorme, como pesquisador e professor, como um dos gigantes cujos ombros todo economista contemporâneo se apoia", disse James Poterva, professor de economia do MIT.
------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário