A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
segunda-feira, dezembro 14, 2009
''QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?"
14 de dezembro de 2009.
O Globo
E ainda quebra nariz e 2 dentes
Uma miniatura da catedral de Milão, atirada por um homem, levou ao chão e feriu o premier da Itália, Silvio Berlusconi, que acabara de encerrar um comício na cidade e dava autógrafos ao ser agredido. Com a expressão atordoada e sangrando muito, o premier foi socorrido por seus guarda-costas e levado a um hospital, onde os médicos constataram que ele quebrou o nariz, sofreu um corte no lábio e perdeu dois dentes. Berlusconi ficará 24 horas no hospital sob observação e precisará de 20 dias para se recuperar. O agressor, Massimo Tartaglia, de 42 anos e com um histórico de problemas psiquiátricos, foi preso. (págs. 1 e 22)
Foto-legenda: Atordoado e sangrando, Berlusconi é socorrido por seus guarda-costas após ser atingido no rosto
Direita no Chile sai forte para 2º turno
Empresas vão indenizar consumidores por apagão
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai mudar a forma como pune as empresas por falhas no fornecimento de energia. A partir de janeiro, em vez de pagar multa ao governo, as distribuidoras terão que indenizar diretamente o consumidor afetado pelos apagões. O valor a ser pago, a título de compensação, virá na conta de luz do mês seguinte à interrupção no fornecimento de energia. No ano passado, as empresas pagaram R$ 132 milhões em multas ao governo. Mas a Aneel prevê que, com as novas regras - que devem ser aprovadas amanhã e entrar em vigor a partir de 1º de janeiro -, as sanções tenham acréscimo de 30%. (págs. 1 e 15)
Impasse nas negociações do clima
Ministros de 60 países se reuniram ontem na Cúpula do Clima, mas não houve avanço. Os países ricos não querem pagar sozinhos o combate à mudança climática e os emergentes exigem financiamentos para cortar as emissões de CO2. A ministra Dilma Rousseff, chefe da delegação brasileira, disse que o Brasil já fez sua oferta e não aceitará que nações ricas imponham obrigações às emergentes. (págs. 1 e 23)
Foto legenda: Policial dinamarquês vigia manifestantes presas: ONGs voltaram a reunir milhares de pessoas nas ruas de Copenhague. Polícia prendeu 250
Suspeita de caixa 2 ganha contrato no DF (págs. 1 e 3)
------------------------------------------------------------------------------------
Folha de S. Paulo
Manchete: União quer controlar as águas do subsolo
O governo quer concentrar na União o controle das águas subterrâneas, hoje de responsabilidade dos Estados. No centro da discussão estão a cobrança pelo uso das águas e o domínio do aquífero Guarani - um dos maiores do mundo, capaz de abastecer 400 milhões de pessoas por 2.500 anos.
Segundo a legislação atual, os Estados podem cobrar pela água subterrânea, e cabe ao governo federal a arrecadação pelo uso das águas de superfície (rios e lagos). (págs. 1 e B1)
Dilma defende acordo tímido para clima
Entrevista Bill Mckibben
Ambientalista dos EUA vai a igrejas pedir ações contra aquecimento (págs. 1 e A15)
Artigo Marina Silva
Ao ceder a desmatadores, Brasil põe sua meta de redução sob suspeita (págs. 1 e A2)
Foto legenda: Polícia detém ativista durante marcha em Copenhague; cerca de 200 manifestantes foram presos
Eleições no PMDB viram ato de repúdio a fala de Lula
Como resposta a Lula, os peemedebistas ameaçaram lançar candidatura própria ao Planalto. O ex-governador paulista Orestes Quércia foi reeleito presidente da legenda no Estado. (págs. 1 e A8)
Vinicius Torres Freire: Samuelson, morto ontem, foi mentor da economia moderna
Berlusconi é agredido no rosto depois de fazer comício
O agressor, Massimo Tartaglia, 42, sem antecedentes criminais, foi preso pela polícia. Segundo relatos, ele usou uma miniestátua da catedral do Duomo, em cuja praça Berlusconi discursou, para atacar o premiê. (págs. 1 e A11)
Foto legenda: O premiê Silvio Berlusconi sangrando, logo depois de ser agredido, e o agressor, Massimo Tartaglia, 42, detido por seguranças
Piñera e Frei vão ao segundo turno no Chile, diz projeção
Se Piñera for eleito, a direita vencerá a Concertação, aliança de esquerda há 20 anos no governo, e chegará ao poder pelo voto pela primeira vez desde 58. (págs. 1 e A10)
Editoriais
------------------------------------------------------------------------------------
O Estado de S. Paulo
Manchete: Governo brasileiro sobe o tom na COP-15
Presente à primeira reunião de ministros da 15ª Conferência do Clima das Nações Unidas (COP-15), a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, acusou os países ricos de "inverter papéis" e tratar nações em desenvolvimento - incluindo o Brasil - como se fossem seus pares. A ministra definiu como "um escândalo" a proposta de que países em desenvolvimento venham a contribuir com financiamento para o fundo global de combate às mudanças climáticas. "É uma inversão de responsabilidades. Digam quanto vocês vão colocar no fundo", reagiu a ministra, referindo-se aos países ricos. Ela afirmou que o Brasil vai investir, mas quer ter acesso a financiamentos internacionais. A senadora Marina Silva (PV-AC) divergiu da posição da ministra ao afirmar em Copenhague que países emergentes têm condições de entrar no fundo. Em entrevista ao Estado, o enviado especial do governo americano, Jonathan Pershing, reclamou de falta simetria para um acordo final. (págs. 1, A14 e A15)
Carta da ONU contra censura foi ignorada
Frase
Frank La Rue
Relator da ONU
"O escrutínio e a vigilância da sociedade sobre os políticos e funcionários públicos não podem ser criminalizados"
Eleição no Chile terá 2º turno em janeiro
Resultados preliminares indicam que o candidato de direita Sebastián Piñera deve chegar ao segundo turno como favorito para a presidência do Chile. Com 12% das urnas apuradas, Piñera tinha 44,6% dos votos e o ex-presidente Eduardo Frei, da Concertação, 32%. O independente Marco Enríquez-Ominami somava 17,7%. Projeção da Universidade Católica do Chile confirmava o resultado. Segundo analistas, se mantiver esse porcentual, Piñera tem forte chance de sair vitorioso no segundo turno, em 17 de janeiro, pondo fim à hegemonia de duas décadas da centro-esquerda. Os chilenos também foram às urnas para renovar as 120 cadeiras da Câmara e 20 dos 38 assentos do Senado. (págs. 1, A10 e A11)
Foto- legenda: Itália: Berlusconi é agredido
Consumo de etanol cresce 20%; gasolina fica estagnada
Notas e Informações: O Tesouro e o BNDES
------------------------------------------------------------------------------------
Jornal do Brasil
Manchete: Um verão de R$ 3,2 bi para o Rio
Foto legenda: Ou vai ou... derrete
Berlusconi sofre ataque em Milão
Rússia Hoje
Coisas da política
Outras páginas
Hildegard Angel
Editorial
Sociedade Aberta
Procurador jurídico federal
Cosip é uma cobrança inaceitável. (págs. 1 e A15)
Sociedade Aberta
Engenheiro
Moderação é boa para a sociedade. (págs. 1 e A11)
------------------------------------------------------------------------------------
Correio Braziliense
Manchete: Dilma cobra a conta dos países ricos
Foto legenda: A embaixadora brasiliense
STJ recebe hoje relatório da Caixa de Pandora
Foto legenda: Nocaute em Berlusconi
PAS
Congresso: O prejuízo dos imóveis funcionais
Juventude: Uma turma que não estuda nem trabalha
----------------------------
http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
-------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário