A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
sexta-feira, março 15, 2013
... A SERVIR A ''DOIS SENHORES'' (São Lucas, 16: 13)
15/03/2013 | |
Pastor liga governo a Satanás, mas pede ajuda para conter petistas
No culto, pastor diz que mal está infiltrado no poder; na Câmara, quer apoio de líder
Isabel Braga
Evandro Éboli
BRASÍLIA
No mesmo dia em que começou a circular na internet um novo vídeo em que o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) afirma que "Satanás está infiltrado" no Executivo, o parlamentar, que preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, apelou ao líder do governo na Câmara, o petista Arlindo Chinaglia (SP), na tentativa de conter o movimento contra sua presença à frente da Comissão de Direitos Humanos da Casa.
O GLOBO presenciou a conversa em que Feliciano pediu a Chinaglia que "segure" os parlamentares do PT na comissão. No diálogo, Chinaglia evitou se comprometer e pediu que o deputado deixe o governo fora desse embate.
No vídeo que mostra cenas de um culto, o pastor diz, entre outras coisas, que se "apavora" todas as terças-feiras quando chega à Câmara dos Deputados e que o Satanás "está infiltrado no governo brasileiro".
Em outro vídeo divulgado na semana passada, o pastor aparecia pedindo que um fiel dê a ele a senha do cartão de crédito. No novo vídeo, Feliciano diz que seu relato aos fiéis poderia provocar o corte, por parte do governo, de suas emendas parlamentares, mas que ele, como pastor, tem que dizer o que está ocorrendo. O deputado também faz, no culto, críticas a deputados evangélicos que não quiseram assinar proposta de sua autoria para a realização de um plebiscito sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
"Recebi uma mensagem de pureza e santidade. Vou falar como profeta. Me apavora entrar dentro da Câmara dos Deputados deste país e saber como o Satanás está infiltrado no governo brasileiro, não só no governo brasileiro, mas no governo do mundo. Satanás tem levantado homens e as mulheres, e a Igreja não tem se atinado a isso (...) Satanás levantou seu ativismo neste país, existe uma ação de Satanás contra a família, dentro deste nosso governo, de esquerda, talvez vão cortar minhas emendas", diz o deputado em um trecho do vídeo.
Na tribuna do plenário, o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) destacou a existência de manifestos contra a eleição de Feliciano, como o assinado por 150 pastores e líderes evangélicos, o do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), do Colégio Budista, além de outros movimentos da sociedade. E fez referência ao novo vídeo.
- O deputado pastor tem dito que o que se assaca contra ele é mentira.
Na realidade, o que diversas gravações, palavras, posturas e atos, especialmente no seu ambiente de culto, talvez nem tanto aqui, revelam é: homofobia, racismo, intolerância religiosa. (...) Ofendeu a todos nós, recentemente, já no exercício do mandato, dizendo que toda terça, quando chega à Câmara dos Deputados do Brasil, percebe que as forças de Satanás estão muito ativas. Sinceramente, isso é expressão política que não representa a mínima moderação, a mínima mediação necessária à função - disse Chico Alencar.
Enquanto o deputado do PSOL discursava, Marco Feliciano apareceu em plenário. Os dois conversaram após o discurso. Segundo Alencar, Feliciano afirmou que ficara muito abalado com as críticas. E voltou a enfatizar que pediu desculpas e a admitir que pode ter se equivocado, mas que não tem como renunciar à presidência porque tem o apoio de mais de 40 mil pessoas.
O GLOBO procurou o deputado Marco Feliciano para falar sobre o vídeo. O assessor Roberto Marinho disse que o deputado não irá comentar o assunto. O assessor afirmou, no entanto, que nos cultos Feliciano usa a linguagem espiritual e que é preciso separar o que ele fala nos cultos do que fala como deputado, na Câmara.
- Ele não está se referindo a ninguém em especial, não é o governo, são forças espirituais malignas infiltradas. Quando ele fala na Igreja, fala como homem espiritual, sobre forças espirituais superiores que induzem ao mal e ao bem - disse o assessor.
----------
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário