A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
quarta-feira, abril 03, 2013
ALIMENTO DERIVADO DE SODA
03/04/2013 | |
Anvisa mantém suspensão de fabricação e venda de lotes de 25 sabores do suco AdeS
Agência diz que Unilever precisa esclarecer dados do relatório de inspeção
Flavia Pierry
Luiza Xavier
BRASÍLIA e Rio
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu ontem manter suspensa a fabricação, distribuição, comercialização e o consumo de todos os lotes iniciados por AG, de 25 sabores, das bebidas com soja da marca AdeS, em embalagens de 1 litro e de 1,5 litro. Segundo a agência, a Vigilância Sanitária de Minas Gerais informou que a fabricante do suco, a Unilever, precisa esclarecer informações para que o relatório de inspeção seja concluído.
Em 18 de março, a Anvisa publicou no "Diário Oficial" determinação para a suspensão de venda da bebida, uma semana depois de a Unilever anunciar recall por problema na limpeza da linha de produção que, por 80 segundos, levou ao envase de soda cáustica em 96 embalagens do Ades maçã de 1,5 litro.
Segundo a Anvisa, as informações que precisam ser dadas pela Unilever são de avaliações de processo de fabricação; contratação de supervisor; manutenção preventiva da máquina a cada três meses; treinamento para operadores; controle de amostras do produto nos dias em que o suco com problemas foi envasado; monitoramento de recall; e alteração dos critérios que determinam o início do processo de investigação pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor.
Em comunicado, a Anvisa diz aguardar que a Unilever cumpra as exigências das autoridades sanitárias de Minas Gerais para que possa reavaliar o caso. A agência destaca que, enquanto "não tiver informações sobre a segurança dos produtos, por precaução e para proteger a saúde da população", os mesmos continuarão suspensos.
A Unilever, por sua vez, reafirma que a fábrica do AdeS, em Pouso Alegre, MG, foi visitada em duas ocasiões pelas autoridades e que todas as medidas corretivas solicitadas pela Secretaria Estadual de Saúde já foram implementadas. A empresa informa, ainda, que os dados adicionais mencionados no comunicado da Anvisa já foram esclarecidos.
A suspensão se refere às embalagens dos lotes com as letras AG de um litro dos sabores abacaxi, cereais com mel, chá verde com tangerina, chá verde com limão, chocolate clássico, chocolate com coco, frapê de coco, laranja, maçã, manga, maracujá, melão, morango, original, pêssego, shake morango, uva, vitamina banana, zero frapê de coco, zero laranja, zero maçã, zero original, zero pêssego, zero vitamina banana e zero uva. A medida atinge ainda embalagens promocionais de um litro de laranja, uva e maçã. Além das de 1,5 litro de maçã, uva, laranja e original.
------------
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário