A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
sexta-feira, novembro 23, 2012
KASSAB-PSB [In:] ''FREE RIDERS''
Carona na imagem de Dilma
Autor(es): ADRIANA CAITANO |
Correio Braziliense - 23/11/2012 |
O PSD - legenda nem de esquerda nem de direita - completa um ano e prepara o embarque na nau governista
Depois de minguar bancadas de diversas legendas, se tornar a quarta maior sigla do país e passar pelo primeiro teste das urnas, o Partido Social Democrático (PSD) completou um ano de existência e, agora, articula os próximos passos para conseguir um lugar embaixo do guarda-chuva do governo federal.
Na próxima terça-feira, haverá uma sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem ao primeiro aniversário do PSD — completado em setembro — com a presença da cúpula da legenda, incluindo o presidente, o ainda prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Após a cerimônia, o prefeito reúne-se com os parlamentares da sigla — dois senadores e 52 deputados — para afinar os ponteiros sobre a estratégia de embarque na base aliada. O pleito por um ministério e os apoios na sucessão da Câmara e do Senado também estão na pauta do encontro.
A principal preocupação de Kassab e seus aliados, hoje, é conquistar uma “unidade de pensamento” entre os integrantes da legenda. “Como todos vieram de outros partidos, de oposição e da base, precisamos alinhar as ideias para caminharmos lado a lado”, comenta o deputado Eleuses Paiva (SP). Na prática, a homogeneidade do discurso será importante, principalmente, para evitar novas rusgas no partido e garantir que a ida para o governo não implicará em perda de filiados. Integrantes do PSD comentam que pelo menos 80% de seus parlamentares são favoráveis à entrada formal da agremiação na base de apoio de Dilma Rousseff. De acordo com Paiva, porém, a decisão só será tomada no início de 2013, assim que todos os diretórios regionais forem ouvidos. Entre os que defendem a aliança governista, há quem apresente uma lista de exigências. “Temos que ganhar um ministério à altura de nosso tamanho, como o dos Transportes ou das Cidades. Uma secretaria de micro e pequenas empresas, como alguns têm dito, é muito pouco”, argumenta um parlamentar que pede sigilo. O deputado José Carlos Araújo (BA) é um dos que defendem uma vaga para o partido na Esplanada. “Nós já votamos com o governo em quase 98% das matérias, e continuamos independentes. Não dá é para ficar em cima do muro”, destaca. “A Dilma está bem avaliada, o povo está satisfeito e temos que estar onde o povo quer. Só não pode é colocar uma pessoa de 100 quilos para sentar-se em uma cadeirinha de criança”. Outros temas ainda devem pautar a reunião da próxima semana, como as indicações para líder da bancada, composição de comissões e cargos na mesa diretora da Câmara que o partido pode assumir, além da definição sobre quem apoiar na disputa pelo comando da Casa. No último mês, a cúpula partidária, deputados e senadores já se encontraram em dois almoços, em Brasília. No primeiro, convidaram o líder do PMDB e candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN). No segundo, ouviram o deputado Júlio Delgado PSB-MG), que tenta viabilizar sua candidatura ao cargo. O grupo ainda pretende se encontrar com a atual vice-presidente da Câmara, Rose de Freitas (PMDB-ES), que também aparece como uma possível candidata. “Nós só vamos definir apoio a alguém quando houver consenso na bancada de quem nos representaria melhor”, comenta o deputado Eleuses Paiva. “A Dilma está bem avaliada e temos que estar onde o povo quer. Só não pode é colocar uma pessoa de 100 quilos para sentar-se em uma cadeirinha de criança” José Carlos Araújo (PSD-BA), deputado federal PSD em números 52 deputados federais 2 senadores 497 prefeitos eleitos* 4.652 vereadores eleitos* 2 governadores (Amazonas e Santa Catarina) 175 mil filiados *em outubro “Como todos vieram de outros partidos, de oposição e da base, precisamos alinhar as ideias para caminharmos lado a lado” Eleuses Paiva (PSD-SP), deputado federal.
----
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário