PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quarta-feira, janeiro 17, 2007

HAPPY-HOUR: 3a. VIA ["FRU(E)Tificando..." ?]




IDEOLOGIA: "dá-lhes" Aurélio !

ideologia
(id) [De ideo- + -logia.]
S. f.

3. Polít. Sistema de idéias dogmaticamente organizado como um instrumento de luta política.

[Dicionário Aurélio - Século XXI].

"IDEOLOGIA, EU QUERO UMA P´RÁ VIVER..."

Por que a presidência da Câmara é tão cobiçada:

(Globo online). Um dos cargos mais cobiçados da República, a Presidência da Câmara transformou-se em alvo de muitos interesses. Dois nomes da base governista, Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Arlindo Chinaglia (PT-SP), já lançaram oficialmente suas candidaturas ao comando da Casa, e um grupo suprapartidário também ameaça entrar nessa briga.
Veja, a seguir, pelo quê disputam os candidatos:
1. Total ascendência sobre a pauta de votações da Casa. É o presidente da Câmara que dá a palavra final quais serão apreciadas pelo plenário;
2. É o segundo na linha de sucessão à Presidência da República;
3. Tem instrumentos políticos para pressionar o governo;
4. Decide sobre a abertura de processo de ' impeachment' contra o presidente da República;
5. Administra um orçamento de 3 bilhões de reais (a maior parte deste valor destina-se ao pagamento de salários de parlamentares, servidores, aposentados e pensionistas);
6. Detém projeção política e visibilidade diária na mídia;
7. Tem direito a casa oficial, carro oficial e motorista particular. Conta também com um jatinho da FAB à sua disposição.
8. Responsabilidade pela indicação de relatores de Medidas Provisórias em tramitação e pela criação de Comissões Especiais para analisar as propostas de emenda à Constituição;
9. Transforma-se em personalidade nacional e interlocutor de todos os atores sociais, desde representantes de bancos ao MST;
10. Faz a ponte entre o governo e a oposição na discussão de projetos e impasses políticos;
11. Designa representantes do Parlamento brasileiro em missões especiais no exterior;
12. Mantém relação direta com o Judiciário, que tem muitos projetos de intresse no Congresso,
13. Decide o dia da votação de processos de cassação em plenário.
[:. Título nosso, baseado In: Cazuza, Ideologia; ver excerto em seguida].
(N.B.: De fato, "13" é o número da sorte!).
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Ideologia
Cazuza
Composição: Cazuza/Roberto Frejat
"Meu partido é um coração partido e as ilusões estão todas perdidas. Os meus sonhos foram todos vendidos tão barato que eu nem acredito . Ah, eu nem acredito que aquele garoto que ia mudar o mundo (mudar o mundo) frequenta agora as festas do "Grand Monde". Meus heróis morreram de overdose. Meus inimigos estão no poder. Ideologia eu quero uma pra viver. Ideologia, eu quero uma pra viver (...)".

REEDIÇÃO DO "CAFÉ COM LEITE" ?

Aécio segue FHC e critica apoio a Chinaglia na Câmara:

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não foi a única grande figura do PSDB a discordar do apoio antecipado da bancada federal do partido ao deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).
Dos EUA, onde está em férias, o governador Aécio Neves (MG) criticou a forma como foi articulado o apoio para apoiar Chinaglia e a rotulou de inoportuna e malconduzida.
Aécio comentou com amigos, por telefone, que o PSDB poderia perfeitamente esperar que o governo Lula se definisse por um candidato para só então se posicionar.
Assim mesmo, a decisão final só poderia ser tomada numa reunião da nova bancada tucana na Câmara - e não numa declaração pública do líder atual, a poucos dias de entregar o cargo a seu sucessor, e depois de uma mal explicada consulta à bancada. Mas no partido, ninguém tem dúvidas: Jutahy Júnior não faz nada sem consultar o governador José Serra.
Um importante líder tucano comentou ontem que os problemas recentes aconteceram porque a direção do partido já não corresponde à nova realidade que emergiu das eleições de 2006. O atual presidente, senador Tasso Jereissati (CE), foi fragorosamente derrotado em seu Estado e, não obstante, indicou dois secretários do novo governo de Cid Gomes, irmão de Ciro Gomes, arquiinimigo de importantes líderes tucanos. No PSDB-CE, uma barca está partindo para o PTB.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
O secretário-geral do PSDB, deputado Eduardo Paes (RJ), sem cargo a partir de fevereiro, aceitou uma secretaria inexpressiva do governo Sérgio Cabral Filho (RJ), do PMDB.
Para importantes líderes tucanos, "o partido está sem face". Por tudo isso, uma reunião da Executiva nacional, agora, será meramente formal e não terá força política para impor uma decisão, admitem as principais figuras do PSDB.
Tucanos de todos os matizes e regiões reconhecem que o novo perfil deverá ser grandemente influenciado pelos governadores José Serra e Aécio Neves.
Os dois já dividiram fraternalmente os dois mais importantes cargos do partido na Câmara: Serra indicou Antonio Carlos Pannunzio (SP) para ser o futuro líder e Aécio designou Nárcio Rodrigues (MG) para ser o futuro 1º vice-presidente da Casa, vaga que deverá caber ao PSDB na Mesa da Câmara.
Agora Aécio está tramando uma dobradinha semelhante para assumir a direção do partido a partir de novembro: o ex-governador Geraldo Alckmin (SP) para presidente e o deputado Bonifácio de Andrada (MG) para secretário-geral. A solução soa como natural porque Serra, depois da derrota em 2002, ocupou o mesmo cargo. Indicado por ambos, Alckmin estará amarrado a ele se à força de São Paulo e Minas.
[:. título e grifos nossos].
(Yahoo notícias).

A TERCEIRA VIA ("CRUCIS" ?)

BRASÍLIA (Reuters) - O grupo de deputados que uniu-se em torno de um movimento chamado terceira via decidiu nesta terça-feira lançar o tucano Gustavo Fruet (PR) como terceiro candidato à presidência da Câmara.
Fruet garantiu que sua candidatura é "para valer", mas afirmou que submeterá o seu nome ao apoio da bancada do PSDB, segundo ele, fundamental para a viabilidade de uma candidatura alternativa.
"Uma candidatura sem o aval do PSDB é só para aumentar a cizânia e a divisão interna", disse Fruet.
A escolha do deputado tucano provocou a saída do PSOL, que não concordou com a escolha de um nome do PSDB. A preferência do PSOL era por Luiza Erundina (PSB-SP), que o partido considerava a mais apropriada para defender o resgate da credibilidade da Câmara dos Deputados.
"O PSDB trouxe para a terceira via um problema interno. Eles estão enfraquecendo a terceira via e podem até inviabilizá-la", criticou o deputado do PSOL, Ivan Valente, comentando a declaração de Fruet de submeter sua candidatura ao aval da bancada tucana.
O encontro desta terça-feira reuniu 15 deputados, dois do PSOL, e a tese vencedora foi a da viabilidade eleitoral do candidato.
Com a escolha de Fruet, o grupo pretende fazer frente às candidaturas de Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Arlindo Chinaglia (PT-SP), ambos da base de apoio ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
A candidatura de Fruet deixará o PSDB num impasse, já que o partido decidira pelo apoio a Chinaglia após consulta telefônica do líder da bancada, Jutahy Junior, aos deputados tucanos.
"Agora não se trata de rediscutir o apoio dado. Trata-se de redefinir o candidato", afirmou Fruet.
(título e grifos nossos).
[Yahoo notícias]