PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sábado, junho 15, 2013

EDITORIAL II [In:] A ÓPERA DO MALANDRO (Chico Buarque)

...
11/06/2013
 às 21:12 \ Direto ao Ponto

Lula completa 200 dias de silêncio sobre o caso RoseInspirada no recorde, a coluna lança uma camiseta e reapresenta a aula de Marco Antonio Villa na TV Cultura


Crédito: Rob/Boopo

Nesta quarta-feira, o ex-presidente Lula completou 200 dias de silêncio sobre o caso de polícia em que se meteu ao lado de Rosemary Noronha. 

Para festejar o recorde e refrescar a memória do país, a coluna decidiu encomendar ao cartunista Boopo uma camiseta ilustrada pelo casal e reapresentar o vídeo que documentou a aula magna do historiador Marco Antonio Villa no Jornal da Cultura de 14 de dezembro de 2012.

Lula acha que, como tantas outras, também as patifarias ocorridas no escritório da Presidência em São Paulo serão esquecidas. Engana-se, reitera a reportagem publicada nesta terça-feira pelo Globo

O Ministério Público Federal cobra informações que o Palácio do Planalto tenta varrer para baixo do tapete. 

E o Brasil que presta vai continuar exigindo que o galã da Ópera dos Vigaristas deixe de fingir que mal conhece a quadrilheira que promoveu a segunda-dama.


MPF pede a Dilma informações sobre sindicância contra Rosemary

  • Acesso a investigação de irregularidades da ex-chefe do escritório da Presidência em SP havia sido negada pela Casa Civil


SÃO PAULO — O Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo pediu à presidente Dilma Rousseff informações sobre o processo administrativo que tem como alvo a ex-chefe do escritório da Presidência da República no estado Rosemary Noronha. O acesso à sindicância havia sido negado pela Casa Civil, que alegou não ter competência para prestar a informação e que o pedido deveria ser feito pelo Procurador-Geral da República.
Com a negativa, o MPF fez o pedido diretamente à presidente por meio do Procurador-Geral da República. Em ofício enviado no dia 22 de maio, o procurador da República José Roberto Pimenta Oliveira volta a requisitar a cópia integral do processo administrativo instaurado para apurar os ilícitos funcionais de Rose.
“Independentemente do mérito da alegação da Subsecretaria para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, o importante é o acesso mais célere possível aos autos do processo”, escreve o procurador. Oliveira também pede que, caso haja documentação sigilosa, a presidente indique a abrangência do do sigilo decretado.
O procurador quer a cópia integral do processo para auxiliar no inquérito civil em que Rosemary é investigada. Oliveira avalia que as informações contidas na sindicância podem contribuir para ajudar no esclarecimento de algumas questões.
Rosemary deve ser alvo de ação de improbidade administrativa por ter praticado tráfico de influência ao atuar em favor do ex-senador Gilberto Miranda, para que ele mantivesse o direito de utilizar duas ilhas no litoral de São Paulo. Deve ser pedido o bloqueio de bens da ex-chefe da gabinete. De acordo com a investigação da Polícia Federal que resultou na Operação Porto Seguro, Rose recebeu vantagens para ajudar Miranda. Ela também é alvo de uma ação criminal.
O procurador também encaminhou ofício ao chefe da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage Sobrinho, para requisitar informações sobre “todos os processos administrativos em curso, tendo como referência fatos vinculados à Operação Porto Seguro”.