PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

domingo, novembro 04, 2007

A HORA DO "ÂNGELUS"

"Sem a pretensão de se estar acima do bem ou do mal, ocorreu-nos, a partir do Editorial de ontem, postar as mensagens que se seguem":

*
Eclesiastes, [1: 2];

2.
Vaidade das vaidades, diz o Eclesiastes, vaidade das vaidades! Tudo é vaidade
.

*

*

A energia de escorpião está associada à capacidade de transformação, mas de uma maneira diferente de virgem. A virtude relacionada à transformação necessária do escorpião é a humildade, um movimento interior, de abandono da vaidade, e que permite o início do movimento transformador. Este movimento interior possui no ressentimento uma perigosa contra partida, e deve-se atentar muito para este sentimento durante este período.
(...)




A letra relacionada à este signo é Nun, associada à humildade, e primeira ferramenta de combate ao ego. A forma da letra sugere um servo curvado com uma coroa. Eis o verdadeiro nobre. Aquele que se curva.
A letra Dalet está associada ao regente de escorpião e também de áries: Marte. Planeta da luta e que representa o desejo de receber. A meditação nestas letras ajuda a atingirmos esta que é uma das mais importantes virtudes: A humildade.
______________________
Fontes: Bíblia Sagrada e sítio eletrônico Portal da Cabala (http://www.portaldacabala.com.br/).