PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, junho 26, 2009

XÔ! ESTRESSE [In:] SEMÂNTICA (ou... "si manca"!!!)

...










[Homenagem aos chargistas brasileiros].
...

SENADO: O CANTO DO CISNE

Senador repete filme cujo final é a queda
Esse filme a gente já viu

Eliane Cantanhede
Folha de S. Paulo - 26/06/2009

Ao se trancar em casa, sem condições políticas e psicológicas de ir ao Congresso, o ex-presidente da República e tri-presidente do Senado, José Sarney, 78, começou -embora negue- o movimento de saída do cargo, empurrado pela crise que é dele e da instituição. A história se repete. Foi assim com Antonio Carlos Magalhães, Jader Barbalho, Renan Calheiros, que se enredaram nos próprios erros e tiveram de renunciar, vítimas da misteriosa cadeira ejetora da presidência do Senado.
Durante anos se ouve falar de histórias esquisitas que perseguem como sombras a trajetória de cada um deles. Elas só vêm a público daqui e dali, porque "ouvir falar" é bem diferente de "comprovar", mas consolidam percepções do próprio meio político e da imprensa -logo, da opinião pública.
Um belo dia, o poderoso é eleito ou reeleito presidente do Senado, e o que era de "ouvir falar" ganha corpo, pernas e provas. O resto é pretexto. ACM foi derrubado por quebra de sigilo dos votos em plenário; Jader, por escândalos de décadas na Sudam; Renan, pela namorada.
Sarney afunda sob o peso de boas ações para parentes e apadrinhados com dinheiro público e de ligações perigosas com o submundo da burocracia parlamentar. E repete o script dos antecessores de cargo e de infortúnio.
Primeiro, desdém. Depois, perplexidade. Logo, a tese do complô entre inimigos no Estado, adversários no Congresso, funcionários invejosos e, claro, a imprensa. Enfim, a denúncia de uma "campanha midiática", como diz Sarney, também repetindo ACM, Jader, Renan, sem as devidas explicações.
O ataque de Pedro Simon não é pá de cal, é detalhe previsível. Sarney chegou ao momento dramático da solidão, da tristeza e de reunir as últimas energias para tentar resistir, gritando socorro para o Planalto. Costuma, porém, ser só questão de tempo. A não ser que refaça o final de um filme que a gente já viu e reviu.

''QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?..."

26 de junho de 2009

O Globo

Manchete: Denúncia sobre neto aumenta pressão pela saída de Sarney

Presidente do Senado se diz vítima de 'campanha midiática' por apoiar Lula

A situação do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), se agravou ainda mais depois de nova denúncia de irregularidades envolvendo outro de seus netos, agora com o negócio de crédito consignado na Casa. José Adriano Cordeiro Sarney recebeu, em 2007, autorização de seis bancos para intermediar empréstimos com desconto em folha para servidores do Senado e outros órgãos federais. Acuado, Sarney, o avô, não foi ao Congresso. De casa, divulgou nota afirmando que é alvo de “campanha midiática” por apoiar o governo Lula. A suspeita reacendeu o movimento para que o presidente do Senado deixe o cargo. Sarney está nas mãos do DEM, que, até agora, lhe garante maioria na Casa, mas pode mudar de lado. Da tribuna da Câmara, o deputado Sarney Filho (PV-MA), pai de José Adriano, defendeu o pai e o filho, e disse que não houve tráfico de influência. (págs. 1 e 3 a 8)

Diretora de RH entrou num trem da alegria

A nova diretora de Recursos Humanos do Senado, Dóris Peixoto, foi efetivada na Casa em 1985, num trem da alegria que beneficiou 1.554 servidores sem concurso – inclusive Agaciel Maia e Roseana sarney. As nomeações são questionadas em processo judicial. (págs. 1 e 4)

Gente boa – Eu sou fiscal do Sarney

Surgem os novos ficais de Sarney: para vigiá-lo. Em 86, fiscalizavam preços congelados. (págs. 1 e Joaquim F. Dos Santos)

Agaciel tira licença, mas mantém salário

Responsável pela maioria dos atos secretos do Senado nos últimos 15 anos, o ex-diretor da Casa Agaciel Maia pediu afastamento do trabalho por 90 dias. Está de licença-prêmio, com salário integral e gratificações. Sua situação é considerada insustentável. (págs. 1 e 8)

Charge Chico: Vale a pena ver de novo

Charge publicada em fevereiro de 88, aqui no Globo (pág. 1)

Enquanto isso...

Irã fecha jornal da opsição

O jornal “Kalemeh”, do candidato derrotado Mir Houssein Moussavi, foi fechado numa onda de repressão que já prendeu cerca de 40 jornalistas. Mas a real ameaça ao poder não vem das ruas ou da imprensa, e sim de uma cisão no clero que comanda o Irã. (págs. 1 e 27)

Kirchner ataca mídia argentina

A três dias das eleições, o ex-presidente Néstor Kirchner encerrou sua campanha com duros ataques aos meios de comunicação. Ele defendeu o polêmico projeto de lei de audiovisual, que a mulher, a presidente Cristina, vai enviar ao Congresso. (págs. 1 e 29)

Venezuela legaliza grampos

A Assembleia Nacional aprovou uma polêmica reforma do Código Penal que obriga empresas privadas de telecomunicações a gravarem ligações telefônicas. No Equador, o presidente Rafael Correa vai processar o “Wall Street Journal”, que o relacionou às Farc. (págs. 1 e 28)

O pop perde o seu rei

Infarto mata Michael Jackson

Um dos maiores ídolos da música pop, o cantor americano Michael Jackson morreu ontem, aos 50 anos, vítima de um infarto, em Los Angeles. O artista sofreu uma parada cardíaca em casa, foi levado para um hospital, onde chegou em coma, mas não resistiu. A morte acontece no momento em que preparava a sua volta aos palcos, com a turnê "This is it". Com mais de 750 milhões de discos vendidos e 13 prêmios Grammy, Jackson esteve, nos últimos anos, no centro de polêmicas provocadas tanto por denúncias de abuso sexual contra menores quanto por sua transformação física. (págs. 1 e 30)

Cresce medo com nova gripe no Rio

A Cultura Inglesa suspendeu as atividades em Botafogo porque dois alunos contraíram a gripe suína. Por precaução, a Escola Parque cancelou festas juninas previstas para amanhã. (págs. 1 e 12 a 14)

Contas têm o pior déficit desde 1999

A crise fez com que, em maio, as contas do governo federal tivessem déficit de R$ 120 milhões antes do pagamento de juros. Em maio de 2008, havia superávit de R$ 5,5 bi. (págs. 1 e 21)

Indenização para demissão pós-ditadura

A Comissão de Anistia indenizará Vladimir Poleto, ex-assessor de Antônio Palocci. Ele se demitiu do Banco do Brasil em 1986, na redemocratização, alegando perseguição. (págs. 1 e 9)

Alerta para epidemia de alcoolismo

Uma série internacional de estudos revelou que o alcoolismo é a causa de uma em cada 25 mortes no mundo. Médicos querem que as bebidas alcoólicas sejam alvo de regras rígidas, como as impostas para combater o fumo. (págs. 1 e 33)

------------------------------------------------------------------------------------

Folha de S. Paulo

Manchete: Michael Jackson morre aos 50

Músico sofreu parada cardíaca em casa, nos EUA; seu álbum
'Thriller', de 1982, é o mais vendido da história

O cantor Michael Jackson, 50, morreu após sofrer parada cardíaca na sua casa em Los Angeles (EUA). O anúncio da morte foi feito às 14h26 locais (18h26 de Brasília) pelo Centro Médico da Universidade da Califórnia, para onde ele foi levado, em coma profundo, depois de ser encontrado por paramédicos dos bombeiros sem sinais de pulso ou respiração.

Até a conclusão desta edição, as causas estavam sendo investigadas. Brian Oxman, advogado ligado aos Jacksons, disse que o músico tinha problemas com uso excessivo de remédios vendidos sob receita médica. (págs. 1 e Especial)

Sérgio Dávila: Quem mais levaria Brando e Britney ao mesmo palco?

Assisti ao último show de verdade de Michael Jackson, em Nova York, quatro dias antes do 11 de Setembro. Quem mais reuniria no palco Marlon Brando e Britney Spears? Mas também estavam lá canções que marcaram gerações. (págs. 1 e Esp. 3)

Paulo Ricardo: Cantor morria à medida que perdia sua cor

A dura verdade é que Michael Jackson já estava morto havia tempo. Assim como Elvis morreu ao entrar para o Exército, o negro querubim que conquistou corações e mentes, de certa forma, foi se deteriorando como um fax antigo. (págs. 1 e Esp. 6)

Índex/ Morte do ídolo

Bizarrice não esconde talento, afirma André Forastieri (págs. 1 e Esp. 3)
Fantasia o afastou da criação, diz João Marcello Bôscoli (págs. 1 e Esp. 6)
Elogios deram lugar a rumores, relata Thiago Nery (págs. 1 e Esp. 4)

Sarney se diz vítima de 'campanha midiática'

Sob novas acusações, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), se disse vítima de uma “campanha midiática” e, pela primeira vez, atribuiu a crise a seu apoio ao presidente Lula.

Lula defendeu o aliado. Os senadores Pedro Simon (PMDB-RS), Eduardo Suplicy (PT-SP) e Cristovam Buarque (PDT-DF), entre outros, foram à tribuna pedir a saída de Sarney. (págs. 1 e A4)

Eliane Cantanhêde
Senador repete filme cujo final é a queda (págs. 1 e A2)

Crise política piora e leva às ruas militares em Honduras

O conflito do presidente de Honduras, Manuel Zelaya, com o Judiciário, o Congresso e os militares em torno da destituição do chefe do Estado-Maior das Forças Armadas e de uma consulta popular sobre a reeleição presidencial se agravou.

Tegucigalpa amanheceu ontem com militares nas ruas. O governo vê tentativa de golpe. Aliado de Zelaya, recém-convertido à esquerda, o venezuelano Hugo Chávez ecoou o colega centro-americano. (págs. 1, A11 e A12)

Gripe suína fecha faculdades em 3 Estados e posto de saúde no RJ

Quatro faculdades e até um posto de saúde em Nova Friburgo, na região serrana do Rio, pararam devido à gripe A (H1N1), conhecida como gripe suína. O Brasil já tem 452 casos da doença.

Em São Paulo, a Cásper Líbero antecipou as férias. Foram suspensas aulas na FEA-USP, na Universidade Estadual de Londrina (PR) e na Univix, em Vitória (ES). (págs. 1 e C1)

Dilma conclui em SP sessões de quimioterapia

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) fez em hospital de São Paulo sua última sessão de quimioterapia do tratamento contra um câncer linfático, iniciado em abril.

Dilma ainda fará radioterapia. Mesmo sem encerrar o tratamento, médicos disseram considerá-la curada. Para oncologistas, porém, é necessário esperar cinco anos para ter certeza. (págs. 1 e A9)

Dinheiro: Abertura de capital da VisaNet levanta históricos R$ 8,4 bi (págs. 1 e B10)

Dinheiro: Inadimplência de pessoa física chega a 8,6% e bate recorde (págs. 1 e B1)

Editoriais

Leia “Atraso na rede”, que alerta sobre riscos à expressão, e “Orientação e vigilância”, acerca de gripe suína. (págs. 1 e A2)

------------------------------------------------------------------------------------

O Estado de S. Paulo

Manchete: Senadores pressionam pela renúncia de Sarney

Pedro Simon foi o mais enfático dos que foram à tribuna: 'Tem de sair'

Num discurso duro contra o presidente do Senado, José Sarney, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) foi taxativo: "Tem de sair". Para Simon, Sarney deve deixar a presidência da Casa diante das denúncias de desvios éticos que geraram atos secretos e benefícios a parentes. “Não dá, não dá, não dá”, afirmou. A pressão aumentou depois de o Estado ter noticiado, ontem, que José Adriano Cordeiro Sarney, neto do senador, tem uma empresa que intermedia crédito consignado no Senado. Senadores dos principais partidos se revezaram na tribuna com o mesmo pedido de Simon. O presidente Lula disse que as denúncias têm de ser apuradas e o País não pode parar por causa da crise. Agaciel Maia, pivô de várias denúncias quando ocupava a Direção-Geral do Senado, pediu afastamento por 90 dias. (pags. 1, A4 e A5)

PF busca conexões do neto

A Polícia Federal vai investigar se houve tráfico de influências e corrupção nas operações da empresa do neto de José Sarney (PMDB-AP). A firma de José Adriano Cordeiro Sarney intermediou empréstimos consignados no Senado. (págs. 1 e A7)

Michael Jackson (1958-2009): Aos 50, morre o rei do pop

O cantor Michael Jackson morreu ontem, aos 50 anos, após sofrer parada cardíaca em sua casa, em Los Angeles. Uma equipe de paramédicos chegou a levá-lo para o hospital. Ele começou a carreira profissional aos 11 anos, como vocalista do grupo Jackson 5, formado pelos irmãos. Em 1982, lançou Thriller, o disco mais vendido de todos os tempos, com 120 milhões de cópias comercializadas. (págs. 1 e A21)

Queda da arrecadação provoca déficit

A combinação de queda de receita com aumento de gastos provocou um maio déficit de R$ 120,2 milhões nas contas do Governo Central – que leva em consideração o resultado do Tesouro, INSS e BC. Desde 1999, não era registrado déficit num mês de maio. Desta vez, as receitas caíram R$ 6,5 bilhões em apenas um mês, em movimento que refletiu tanto a desaceleração da economia quanto as desonerações tributárias. (págs. 1 e B1)

Vírus da gripe suína se estabiliza, diz OMS

Letalidade tende a permanecer baixa

A diretora-geral da OMS, Margaret Chan, disse ontem que o vírus H1N1, causador da gripe suína, apresenta-se estável. Isso indica que a baixa letalidade da doença tende a permanecer – a taxa global está em 0,42%. Ela insistiu que ainda é preciso monitorar o vírus de perto, em razão do inverno no Hemisfério Sul e da possibilidade de eventual mutação. No Brasil, foram confirmados 53 novos casos. (págs. 1 e A16)

Privatizações são alvo no comício final de Kirchner

O ex-presidente argentino Nestor Kirchner encerrou sua campanha para a eleição parlamentar de domingo em seu reduto na Grande Buenos Aires, informa a enviada especial Denise Chrispim Marni. No comício, para 2 mil pessoas, Kirchner criticou o apoio às privatizações dado por seus rivais e exaltou os programas sociais de sua mulher, a presidente Cristina Kirchner. (págs. 1 e A12)

Policiais são indiciados por formação de quadrilha

Um delegado que foi da cúpula da polícia, um ex-delegado e quatro investigadores foram indiciados pela Corregedoria da Polícia Civil paulista sob a acusação de formação de quadrilha e corrupção. Eles teriam elo com a máquina caça-níqueis. As provas incluem dois cheques dados por comerciante, vítima de achaque, atrás dos quais ele escreveu “pagamento de propina”. (págs. 1, C1 e C3)

Telecomunicações: Clientes do Speedy recebem centavos

Reembolsos por pane no serviço da Telefônica não passam de R$ 1. (págs. 1 e B7)

Notas & Informações: Drogas, no mundo e no Brasil

Se nesse capítulo o País está marchando na contramão do resto do mundo, devemos examinar até que ponto estamos nos afastando dos valores que forjaram as melhores democracias do mundo. (págs. 1 e A3)

------------------------------------------------------------------------------------

Jornal do Brasil

Manchete: Morre o rei do pop

Criança prodígio dos Jackson Five nos anos 60 e ídolo de várias gerações nas décadas seguintes, Michael Jackson morre aos 50 anos. Cercado de polêmicas por acusações de abuso sexual de meninos, sonegação de impostos e uma transformação física impressionante, o personagem levou uma multidão à clínica, em Los Angeles, onde estava internado. Havia sido encontrado em casa, já em coma, sem respiração. As circunstâncias da morte não estão claras, e a necropsia inclui exames toxicológicos. (págs. 1 e Caderno Especial)

Medo da gripe toma conta das salas de aula

Sete turmas da escola de idiomas Cultura Inglesa, em Botafogo, foram dispensadas ontem por causa do medo da gripe suína. O Colégio Santo Inácio já havia suspendido suas aulas na quarta-feira. (págs. 1, Tema do dia A2 e A3 e Editorial A8)

Sociedade Aberta

André Ricardo Araújo
Pediatra e nifectologista

Combatamos o pânico da gripe. (págs. 1 e A3)

Sociedade Aberta

Cláudio Adão
Ex-jogador

Racismo no futebol ainda não acabou. (págs. 1 e A21)

------------------------------------------------------------------------------------

Correio Braziliense

Manchete: Lenda pop

Michael Jackson entra para a história como o artista que revolucionou a indústria da música. O autor de Thriller, o disco mais vendido de todos os tempos, morreu de parada cardíaca, antes de iniciar uma série de shows para retomar a carreira (págs. 1, caderno especial e pôster)

Concursos para a PF

Serão 600 vagas para escrivães e agentes, com salário de r$ 7.514,33 (págs. 1 e 12)

O mistério dos xeiques

Petrobras se contradiz ao explicar vencimento e reajuste de diretores (págs. 1 e 4)
-------------------------------
http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
------------