PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

domingo, março 22, 2009

A HORA DO "ÂNGELUS"

...
JOÃO, 3: 14-21.

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos:
14
“Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado,
15
para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna.
16
Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna.
17
De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele.
18
Quem nele crê, não é condenado, mas, quem não crê, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito.
19
Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más.
20
Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas.
21
Mas, quem age conforme a verdade, aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus.
------------
-------------
>
>
>
Padre angolano e professor de História comentam visita do Papa
Da Redação
Gracielle Reis
Padre Bantu e o professor Antônio Tadeu comentam a importante visita de Bento XVI à África
O Jornalismo da TV Canção Nova promoveu, neste sábado, 21, um programa especial sobre a visita do Papa Bento XVI à África. A fim de comentar a semana do Santo Padre e o significado desta viagem ao continente africano, foram convidados o Padre angolano que vive no Brasil há quatro anos, Bantu Mendonça, e o professor de História da África da Universidade Salesiana de Lorena (UNISAL), Antônio Tadeu de Miranda Alves. A partir das reportagens com retrospectivas da viagem de Bento XVI a Camarões e Angola e participações dos telespectadores através de e-mails, os entrevistados analisaram as semelhanças entre Camarões, Angola e outros países da África subsaariana, no que diz respeito à tradição cultural, às danças, ao colorido e à alegria, apesar do agressivo processo de colonização que sofreram.
Ao comentar sobre a proliferação de seitas nos países africanos, Padre Bantu analisou as perspectivas da evangelização na África. O papel da Igreja é o de levar a Palavra de Deus, como o alerta feito pelo apóstolo São Paulo sobre as falsas doutrinas. O professor Antônio Tadeu comentou que, além dos deuses cultuados nas religiões africanas, existe a "bruxaria da pós-modernidade". Ou seja, a sociedade atual cria seus "deuses" no consumo e em atitudes de "desvio à verdade do Cristo", declarou o professor.
Padre Bantu também destacou, ao analisar as declarações do Santo Padre sobre a epidemia de AIDS que assola muitos países africanos, que a camisinha não é o método mais eficaz de prevenir a doença: "Quando o Papa diz 'vamos parar com a distribuição de preservativos', ele aponta para um aspecto fundamental da nossa Igreja: a fidelidade e o valor do sacramento do matrimônio". Antônio Tadeu também elogiou as atitudes firmes de Bento XVI, apesar de sua aparência tranquila, em trazer temas pertinentes e incisivos em cada lugar, em cada fala. Ao enfatizar a alegria refletida no rosto do Papa nas imagens exibidas, o professor destacou que a Igreja alcançará os seus objetivos no continente africano correspondendo à alegria do povo.Padre Bantu complementou que a mensagem cristã deve chegar a partir de um conceito antropológico, o da inculturação. "É preciso que o Evangelho entre na cultura e a purifique. Isto significa exaltar os valores da cultura africana, promover o que há de bom e procurar excluir os elementos não tão positivos".
O professor de História da África ressaltou que "pelo carisma do Papa, sua tranquilidade e firmeza ao falar e por não temer, passa a ser referência". E acrescentou que "mesmo que a pessoa não goste da Igreja ou não concorde com as suas posições, pode encontrar no Papa e na Igreja uma referência". No encerramento do programa, Padre Bantu ressaltou a importância da visita do Papa como um meio pelo qual a Igreja pode confirmar o povo de Deus na fé cristã e relembrar os 500 anos de evangelização de Angola. Por fim, o professor Antônio Tadeu enfatizou a fé, a alegria e a força do povo africano, e a presença firme de Bento XVI, mostrando ao mundo o que é ser um pastor manso e forte.
-----------------
---------