PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

domingo, junho 02, 2013

A HORA DO "ÂNGELUS": IGREJA SEM FRONTEIRAS

Agencia EFE
01/06/2013 09h00 - Atualizado em 01/06/2013 10h24

Papa recebe José Mujica 




e diz que uruguaio é um 'homem sábio'




Presidente do Uruguai foi recebido por Francisco no Vaticano neste sábado.
Mujica pediu mediação do papa nas negociações com as Farc na Colômbia.

Da EFE
O papa Francisco recebeu neste sábado (1º) em audiência privada no Palácio Apostólico do Vaticano o presidente do Uruguai, José Mujica, e disse que o governante é um "homem sábio".
Segundo informou o porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi, a audiência entre o pontífice argentino e o presidente durou cerca de 45 minutos e, após ela, Francisco disse estar "muito contente por ter se reunido com um homem sábio".
Mujica, de 78 anos, foi recebido pelo papa argentino com um abraço e, antes de começar a reunião, ambos lembraram um "amigo em comum" já falecido, o escritor e teólogo uruguaio Alberto Methol Ferré.
Sobre o escritor uruguaio, Mujica disse que o autor "nos abriu a mente", enquanto o papa afirmou que o intelectual "nos ajudou a pensar".
O presidente do Uruguai, José Mujica, é recebido pelo Papa Francisco no Vaticano neste sábado (1º)  (Foto: Alessandra Tarantino/AFP)O presidente do Uruguai, José Mujica, é recebido pelo Papa Francisco no Vaticano neste sábado (1º) (Foto: Alessandra Tarantino/AFP)
Em uma audiência para a imprensa em Roma, ao término de seu encontro privado com Francisco, Mujica, um reconhecido ateu, destacou o "peso social" que a Igreja Católica tem na Colômbia e na zona do Caribe e disse que isto pode contribuir para que a instituição tenha um papel destacado nas negociações entre as Forças Armadas Revolucionários da Colômbia (Farc) e o Executivo.
"Transmiti ao papa algumas preocupações, algumas conhecidas, como o que está ocorrendo na Colômbia, que eu dou uma importância de caráter transcendente. E quando digo o que está se passando na Colômbia falo do processo de negociação que está sendo levado a cabo", disse Mujica.
"Levando em conta que o Caribe e Colômbia são enormemente católicos, tenho que reconhecer que entre as coisas que pedi ao papa, em termos de humanidade, levando em conta o peso social da Igreja Católica, que se faça todo o possível para que o processo continue e chegue a um bom termo, pelo que significa para a Colômbia e toda América", acrescentou.
Encontro longo
Em um dos encontros privados mais longos que Francisco manteve com um líder político, papa e Mujica mostraram grande sintonia e cordialidade.
A audiência começou como estava previsto, às 11h locais (6h de Brasília). O presidente do Uruguai deu ao papa uma estatueta em estilo gaúcho e um livro do próprio Alberto Methol Ferré e de Alver Metalli, "A América Latina no século XXI".
Por sua parte, o papa entregou ao líder uruguaio uma cópia do documento com as conclusões da Assembleia de Bispos Latino-Americanos, realizada em Aparecida, no Brasil.
"Pode olhar o índice e ver os temas que te interessam", disse Francisco a Mujica, de quem se despediu com um "muito obrigado por ter vindo" e mais um abraço.
Em comunicado divulgado após o encontro, a Santa Sé disse que o presidente do Uruguai também se reuniu neste sábado com os secretários de Estado e para as Relações com os Estados do Vaticano, Tarcisio Bertone e Dominique Mamberti, respectivamente.
"Os cordiais colóquios permitiram uma troca de informações e de reflexões sobre a situação política do país e seu papel na região. Em tal perspectiva, se debateram temas de interesse comum, como o desenvolvimento integral da pessoa, o respeito dos Direitos Humanos, a Justiça e a paz social', afirmou a nota.
'Na conversa não faltou a constatação da contribuição feita pela Igreja Católica no debate público sobre essas questões, assim como na paz internacional, como também seu serviço a toda a sociedade, especialmente no âmbito assistencial e educativo', concluiu.
Este é o primeiro encontro entre o presidente do Uruguai e o argentino Jorge Mario Bergoglio desde que este foi eleito papa em 13 de março, pois Mujica não pôde comparecer à cerimônia de início do pontificado celebrada seis dias depois na Praça de São Pedro do Vaticano.

------------