PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, outubro 01, 2010

XÔ! ESTRESSE [In:] MEGA-SENA

...











Homenagem aos chargistas brasileiros.
--

''QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?''

01 de outubro de 2010

Folha de S. Paulo

Manchete: TSE vai considerar nulo voto dado a fichas-sujas

Quadro de eleitos pode ter reviravolta se barrados conseguirem vitória judicial depois

O Tribunal Superior Eleitoral esclareceu em nota que os votos dados a candidatos enquadrados pela Lei da Ficha Limpa serão considerados nulos no domingo. Isso significa que também não serão levados em conta no cálculo das bancadas. A indefinição traz instabilidade, pois o resultado está sujeito a mudança posterior.

Se algum campeão de votos impugnado receber sentença favorável mais tarde, sua votação passa a valer e pode causar reviravolta na composição do Congresso.

Na eleição passada, os 740 mil votos obtidos pelo ex-prefeito Paulo Maluf, cuja candidatura está barrada, garantiram a seu partido, o PP, mais dois deputados.

Levantamento da Folha mostra que 224 candidaturas fora indeferidas nos tribunais regionais eleitorais com base na Lei da Ficha Limpa. (Págs. 1 e Esp. 1)

Análise

Confusão deixa aos juizes 0 papel de "eleitores finais" em alguns casos, escreve Joaquim Falcão. (Págs. 1 e Esp. 3)

Rebelião policial coloca Equador em estado de exceção

A rebelião de um grupo da Polícia Nacional do Equador, apoiada por pelo menos uma facção militar, levou o governo equatoriano a decretar estado de exceção no país por cinco dias.

Os rebeldes tomaram quarteis, aeroportos e a Assembleia Nacional. Houve saques ria capital, Quito.

Ao menos uma pessoa morreu, diz o governo. Alvejado com bombas de gás, o presidente Rafael Correa acusou tentativa de golpe.

À noite, houve confronto entre a polícia e militares que levavam Correa do hospital onde estava. Ele voltou ao palácio e prometeu punição aos rebeldes. (Págs. 1 e A10)

Clóvis Rossi

Brasil quer evitar que crise leve a situa~ao similar a de Honduras. (Págs. 1 e A12)

Roriz negociou contratar genro de Ayres Britto, do Supremo

O ex-governador Joaquim Roriz (PSC-DF) negociou a contratação do advogado Adriano Borges, genro de Carlos Ayres Britto, do STF.
O objetivo era forçar o ministro a se declarar impedido de votar o Ficha Limpa, que relatou. "Eu não tenho nada com isso", declarou o ministro. (Págs. 1 e Esp.4)

STF decide que será necessário documento com foto para votar

Por 8 votos a 2, 0 STF decidiu que o eleitor terá de apresentar um documento oficial com foto para votar. Ao contrário de anos anteriores, não será possível levar só o título de eleitor.
A ação foi do PT, que temia que a exigência de dois documentos prejudicasse Dilma Rousseff. (Págs. 1 e Esp.5)

Em eventual 2º turno, 51% dos votos em Marina iriam para Serra (Págs. 1 e Esp. 6)

Foto legenda: Na retranca
Observados por Marina Silva (PV), Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) cumprimentam-se antes de debate na Globo, o último antes do 1º turno; petista e tucano evitaram embate, e só resposta de Serra a Marina desfez clima morno. (Págs. 1 e Esp. 8)

PF volta a emitir passaporte, mas serviço é lento e mostra falhas (Págs. 1 e C5)

Editoriais
Leia "Política externa", que defende correção de rumo do Itamaraty sob futuro presidente; e Mais segurança, que traça metas para a área. (Págs. 1 e A2)

------------------------------------------------------------------------------------

O Estado de S. Paulo

Manchete: Supremo cancela exigência de 2 documentos para votar
STF julga ação do PT e decide que eleitor não precisa levar o título, apenas documento com foto

Ao julgar urna ação movida pelo PT no início da semana, o Supremo Tribunal Federal decidiu apenas ontem, por 8 votos a 2, que o eleitor não pode ser impedido de votar caso não disponha do título de eleitor. A exigência havia sido aprovada no Congresso e sancionada pelo presidente Lula. Na sessão do STF, o ministro Gilmar Mendes negou que tenha recebido um telefonema do candidato presidencial José Serra (PSDB) antes de interromper o julgamento do caso, anteontem. Para o tucano, a PT "deve achar que o voto menos controlado o favorece". Já a candidata petista, Dilma Rousseff, considerou que o STF eliminou urna "restrição" que “ia causar muita confusão" para o e1eitor. (Págs. 1 e Nacional A4)

Só título de eleitor não vale

O eleitor poderá votar no domingo portando apenas um documento oficial com foto. Assim, quem apresentar somente o título de eleitor não poderá votar. (págs. 1 e Nacional A4)

Confusão sobre Ficha Limpa afeta 76 candidatos

Pelo menos 76 candidatos vão participar das eleições de domingo sem a certeza jurídica de que, se eleitos, vão assumir de fato os cargos que disputaram. (Págs. 1 e Nacional A12)

Dilma interrompe queda, diz pesquisa do Datafolha

O levantamento indica que a petista esta com 52% dos votos válidos a dois dia da eleição. Pela margem de erro, não e passível dizer se haveria segundo turno. (Págs. 1 e Nacional A6)

Rebelião leva o Equador a estado de exceção

O presidente do Equador, Rafael Correa, denunciou "tentativa de golpe de Estado" e decretou estado de exceção no país após crise iniciada com urna rebelião de policiais militares, descontentes com lei que corta benefícios da categoria. 0 governo acusa a oposição de insuflar o movimento. Tropas tomaram os principais regimentos, o aeroporto de Quito e o Congresso. A cúpula militar anunciou fidelidade a Correa. A OEA aprovou resolução de "repúdio a qualquer tentativa de rompimento da ordem institucional". (Págs. 1 e Internacional A21 a A23)

BC espera menos inflação, mas vê risco em salário e crédito

Relatório trimestral do Banco Central reduziu suas previsões para o IPCA de 2010 e 2011 e já vê a inflação ligeiramente abaixo da meta de 4,5% até o terceiro trimestre de 2012. Apesar da expectativa mais favorável, o BC alertou que existem dais riscos importantes para a concretização desse cenário: reajustes exagerados de salários e o mercado de crédito aquecido. (Págs. 1 e Economia B1)

4,6% - É a estimativa do BC para a inflação medida pelo IPCA em 2011. (Pág. 1)

'Estado' é premiado por revelar fraude

A denúncia do vazamento da prova do Enem deu ao Estado o Premio Ayrton Senna de Jornalismo. Um ano após a fraude, acusados não foram ouvidos pe1a Justiça. (Págs. 1 e Vida A26)

Pane na PF acaba, mas passaporte ainda é difícil (Págs. 1 e Cidades C4)

Dora Kramer
Atos erráticos

Entre Gilmar Mendes e José Serra, impassível decidir quem teve o pior desempenho no caso da votação envolvendo título de eleitor. (Págs. 1 e Nacional A6)

Visão global

Democracia conta

É importante conter a onda antidemocrática no mundo, diz Roger Cohen. (Págs. 1 e Internacional A25)

----------------------------------------------------------------------

Valor Econômico

Manchete: Voto sugere continuidade e reformas
Os quatro principais institutos de pesquisa do país convergem para a tendência de definição da eleição presidencial em primeiro turno. No cenário mais apertado, do último Datafolha, Dilma Rousseff (PT) tem 52% dos votos válidos, o que a colocaria quatro pontos percentuais além da soma de seus adversários. José Serra (PSDB) tem 31%, Marina Silva (PV), 15% e os demais, 2%.
A decisão de ontem do Supremo Tribunal Federal (STF) de flexibilizar a obrigatoriedade de dois documentos para a votação tende a beneficiar a candidata petista, cuja base eleitoral seria mais afetada pela exigência. O debate de ontem na TV Globo marcou a última grande chance de Serra e Marina tentarem levar a disputa para o segundo turno. (Págs. 1, A9 a A21 e A26)

Dilma foi 'criada' no vácuo da oposição. (Págs. 1 e A12)

Onde investem os candidatos. (Págs. 1 e D1)

SP e RJ devem ter decisão no domingo. (Págs. 1 e A14)

Armadilhas ameaçam contas públicas e Delfim prevê problemas externos (Págs. 1 e Eu & Fm de Semana)

Economia da Venezuela começa a se recuperar

Com preços do petróleo estáveis e produção estagnada, a economia venezuelana sofreu os efeitos da recessão global e do racionamento de energia elétrica. 0 PIB deve cair cerca de 2% neste ano, mas iniciou uma tímida recuperação no segundo trimestre. A dúvida é se as taxas de crescimento de 2005 a 2009, quando economia avançou a um ritmo médio de 6%, poderão voltar. (Págs. 1 e A23)

Camargo Corrêa vai investir R$ 3,6 bilhões em cimento

O grupo Camargo Correa vai investir RS 3,6 bilhões entre 2011 e 2016 para expandir e construir fábricas de cimento, diante do cenário de crescimento sustentado da demanda. A intenção é fazer com que a Camargo Correa Cimentos aumente a produção em 75%. "Há muita obra de infraestrutura a ser realizada no país, demanda por obras industriais, comercias e continuidade da demanda por moradias”, explica Humberto Junqueira de Farias, presidente da empresa.
Com esse investimento, a companhia pretende entrar de vez nos mercados do Nordeste - a região onde o consumo de cimento mais cresce - e Norte. Está prevista uma grande fábrica em cada região. Cada unidade industrial será integrada - desde a extração de calcaria, principal matéria-prima do cimento. Instalações desse tipo geralmente são desenhadas para produzir pelo menos 1 milhão de toneladas/ano e requer investimentos de no mínimo US$ 250 milhões. (Págs. 1 e B1)

Estrangeiros criticam modelo de banda larga

O modelo de compras de equipamentos para o plano de banda larga da Telebrás, que dá preferência às soluções com tecnologia desenvolvida no país, recebe críticas das empresas estrangeiras. 0 modelo é "destrutivo" e desestimula a produção no Brasil, diz Aluízio Byrro, da Nokia Siemens. "Afasta empresas que estão no país há anos investindo", afirma Jônio Foigel, da Alcatel-Lucent (Págs. 1 e B2)

A todo vapor

Resultado do crescimento da massa salarial e da maior oferta de crédito, o aumento do consumo reduziu a sazonalidade da atividade industrial em alguns segmentos neste ano. (Págs. 1 e A5)

Carne para os EUA

Estados Unidos sinalizam a liberação de importações de carne suína e bovina de Santa Catarina até 20 de outubro, antes das eleições legislativas de 2 de novembro.(Págs. 1 e B11)

Commodities em alta

Demanda aquecida, puxada pelos emergentes, e problemas climáticos sustentam os preços das commodities agrícolas, movimento reforçado pela fraqueza do dólar e pela ação dos fundos de investimentos. (Págs. 1 e B12)

Boom segurador

Seguradoras e resseguradoras preparam-se para explosão de negócios no Brasil na próxima década, com obras da Copa, Olimpíadas, PAC e pré-sal. Prêmios deverão somar US$ 5,5 bilhões. (Págs. 1 e C1)

'Xerife' da magistratura
Primeira mulher a ocupar uma vaga no Superior Tribunal de Justiça, a ministra Eliana Calmon, que acaba de deixar a Corte para assumir a cargo de corregedora nacional de Justiça, quer "tolerância zero" com a corrupção no Judiciário e rigor nas corregedorias estaduais. (Págs. 1 e E1) Em meio a protestos violentos de policiais, Equador declara estado de exceção (Págs. 1 e A22)

Brasil tem tudo para entrar na onda do carro elétrico, diz Ghosn, da Renault (Págs. 1 e B8)

Ideias
Claudia Safatle

Opção inicial do governo, em um leque de medidas para deter valorização do real, é o aumento da alíquota do IOF. (Págs. 1 e A2)

Ideias

Maria Cristina Fernandes

Oito em cada dez eleitores que vão às urnas no domingo nunca foram privados do direito de escolher os dirigentes do país. (Págs. 1 e A10)

------------------------
radiobras.