A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
terça-feira, fevereiro 20, 2007
HAPPY-HOUR: "QUEM É RICO MORA NA PRAIA..." (*)



Fagner.
CNBB: CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2007 [AMAZÔNIA LEGAL]

O lançamento da campanha está previsto para o início da tarde. Na ocasião, será apresentada a mensagem do Papa Bento XVI. À noite, será celebrada a missa da Quarta-Feira de Cinzas no Santuário Rainha da Amazônia.
A Campanha da Fraternidade vai ser realizada pela 43ª vez neste ano. Segundo o site da campanha, trata-se de uma atividade ampla de evangelização desenvolvida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) durante um período determinado (a quaresma). O objetivo é promover a fraternidade entre cristãos e pessoas de boa vontade em compromissos concretos no processo de transformação da sociedade a partir de um problema específico cuja solução exige a participação de todos. (Fonte: Agência Brasil).
PAC & "QUINTA-FEIRA GORDA"

Após algumas rodadas de negociação com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, elas concordaram com o fundo, desde que os R$ 5 bilhões tenham assegurada uma rentabilidade mínima de TR mais 3% - a mesma taxa de remuneração das contas do FGTS. A área econômica não queria explicitar essa garantia, porque ela contrariaria regulamentos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O presidente Lula, porém, determinou que seja encontrada uma solução. Está em estudo a possibilidade de a Caixa Econômica Federal oferecer uma espécie de seguro. (Fonte: Paraná Online).
LULA & GUARUJÁ: "AMOR DE VERÃO..."

ASSENTAMENTOS: " 2 + 2 = 5 " [ OPS !!! ]

EUA vs IRÃ: PETRÓLEO vs URÂNIO...
