PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

terça-feira, fevereiro 20, 2007

HAPPY-HOUR2: "MEMÓRIA CURTA..."




HAPPY-HOUR: "QUEM É RICO MORA NA PRAIA..." (*)











(*) Pedras Que Cantam
Fagner.
Composição: Dominguinhos / Fausto Nilo

Quem é rico mora na praia/ Mas quem trabalha nem tem onde morar/ Quem não chora dorme com fome/ Mas quem tem nome joga a prata no mar/ O tempo duro no ambiente/ O tempo escuro na memória/ O tempo é quente e o dragão é voraz/ Vamos embora de repente/ Vamos embora sem demora/ Vamos pra frente que pra trás não dá mais/ Pra ser feliz num lugar/ Pra sorrir e cantar/ Tanta coisa a gente inventa/ Mas no dia que a poesia se arrebenta/ É que as pedras vão cantar.
_______________________
(*) Forte da Praia dos Andradas, Guarujá-SP.




CNBB: CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2007 [AMAZÔNIA LEGAL]


CNBB lança Campanha da Fratenidade 2007, na quarta-feira (de cinzas):

A Amazônia Legal será o foco da Campanha da Fraternidade deste ano. Com o lema Amazônia e Fraternidade – Vida e missão neste chão, a campanha tem o objetivo de sensibilizar as pessoas para a preservação e o uso sustentável das florestas, além de incentivar o respeito pelas populações que moram na região. A campanha será lançada oficialmente amanhã (21) na capital paraense, Belém. A escolha deve-se ao fato de um estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ter apontado o Pará como o estado com maior índice de desmatamento entre os que compõem a Amazônia Legal.
O lançamento da campanha está previsto para o início da tarde. Na ocasião, será apresentada a mensagem do Papa Bento XVI. À noite, será celebrada a missa da Quarta-Feira de Cinzas no Santuário Rainha da Amazônia.
A Campanha da Fraternidade vai ser realizada pela 43ª vez neste ano. Segundo o site da campanha, trata-se de uma atividade ampla de evangelização desenvolvida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) durante um período determinado (a quaresma). O objetivo é promover a fraternidade entre cristãos e pessoas de boa vontade em compromissos concretos no processo de transformação da sociedade a partir de um problema específico cuja solução exige a participação de todos. (Fonte: Agência Brasil).

PAC & "QUINTA-FEIRA GORDA"


PAC não terá dificuldades no Congresso, afirma Ministro Mantega:

As primeiras discussões indicam que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) não deverá enfrentar grandes dificuldades para ser aprovado pelo Congresso Nacional. “Todo mundo é favorável ao aumento do investimento. A oposição pode dizer que o PAC é tímido, não contempla agricultura, não contemplou isso e aquilo. Mas ninguém disse que é contra o aumento do investimento em infra-estrutura, a desoneração. Ninguém negou as medidas que estão sendo tomadas”, avaliou o ministro da Fazenda, Guido Mantega.
(...) Dentre as medidas que estão em exame no Congresso, a que mais gerou polêmica até agora foi a que autoriza a utilização de R$ 5 bilhões do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para criar um fundo de investimento em infra-estrutura, a Medida Provisória 349. A principal objeção partiu das centrais sindicais, que num primeiro momento questionaram a constitucionalidade da medida.
Após algumas rodadas de negociação com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, elas concordaram com o fundo, desde que os R$ 5 bilhões tenham assegurada uma rentabilidade mínima de TR mais 3% - a mesma taxa de remuneração das contas do FGTS. A área econômica não queria explicitar essa garantia, porque ela contrariaria regulamentos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O presidente Lula, porém, determinou que seja encontrada uma solução. Está em estudo a possibilidade de a Caixa Econômica Federal oferecer uma espécie de seguro. (Fonte: Paraná Online).

LULA & GUARUJÁ: "AMOR DE VERÃO..."


Em dia de sol e pouco assédio, presidente LULA toma banho de mar no Guarujá: (*)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou o fim de semana de Carnaval no Guarujá, litoral paulista, hospedado no forte dos Andradas (controlado pelo Exército brasileiro), onde foi flagrado pela reportagem da Folha tomando banho de mar. Ao contrário das férias do presidente em janeiro, que tiveram clima chuvoso e constante assédio popular, este fim de semana teve sol e pouca procura ao presidente. Mais freqüentes na entrada do forte eram visitantes barrados por causa da visita extraordinária.

(...) A segurança no entorno do forte, vizinho às praias do Tombo e Guaiúba, foi reforçada pela Polícia Militar. Segundo a PM, o motivo foi o movimento de Carnaval. (Fonte: O Estado de São Paulo).
___________________
(*) Teria GUARUJÁ uma relação de "fetiche" ???

ASSENTAMENTOS: " 2 + 2 = 5 " [ OPS !!! ]


LULA engorda reforma agrária com assentamento estadual:

No final de janeiro, o governo federal anunciou um "recorde histórico" na reforma agrária: o assentamento de 381 mil trabalhadores rurais sem terra no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2006). A leitura dos arquivos do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) revela, contudo, que o governo engordou seu balanço com famílias que já viviam em assentamentos criados e mantidos pelos governos estaduais, em reservas extrativistas ou florestas nacionais e em assentamentos criados e estruturados há anos, alguns da ditadura militar ou anteriores.

A pedido da Folha, o governo enviou, em 2006, um CD com 7.800 páginas que listam os 243 mil assentados no período 2003-2005, separados por anos de criação, os Estados em que se localizam e o modelo do projeto. Foi a primeira vez, nos últimos quatro anos, que a União liberou esses dados. Dos 243 mil trabalhadores que o governo diz ter assentado de 2003 a 2005 [os dados não incluem 2006], mais da metade, 127 mil (52%), está relacionada a projetos criados durante a gestão de Lula. Dessa parcela, 56,3 mil (44%) correspondem a assentamentos estaduais ou reservas extrativistas. Os 48% restantes --cerca de 115 mil assentamentos-- foram criados em governos passados. Pelo menos 2.121 pessoas "assentadas" pelo governo Lula se encontravam em projetos criados ainda na ditadura militar. Nos anos 70, 10.425 estavam nos projetos de João Figueiredo (1979-1985) e de José Sarney (1985-1990). Outros 73.093 nos anos 90; e 29.156, nos três últimos anos de mandato de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).
(...)
O assentamento Barra do Corda (MA), por exemplo, foi criado no Estado Novo de Getúlio Vargas (1937-1945). De acordo com a edição de 1959 da Enciclopédia dos Municípios Brasileiros, esse Núcleo Colonial foi fundado em 1942. Nesse assentamento, em atividade há meio século, o governo Lula teria assentado 942 pessoas em 2005 e 44 em 2004. Contudo, nenhuma família nova foi instalada pelo Incra no local há pelo menos dez anos, segundo o escritório regional. "Eu estou há 32 anos aqui, trabalhando. Quando cheguei, já existia [o assentamento]", explicou o técnico agrícola do Incra, João Marvão Mendes. E esses 986 "assentados" pelo governo Lula? "Todos moram lá já há anos. Nós começamos a titular essa área em 1975", disse.O exemplo de Barra do Corda se repete em todos os Estados. Um dos campeões é Mato Grosso. De 23.945 pessoas que o governo diz ter assentado entre 2003 e 2005, 71% ocupam projetos constituídos a partir da década de 70 até 2002.
(...)
Os documentos revelam que o maior assentamento rural do governo Lula é o projeto Lago Grande, com 4.362 pessoas. Mas, na prática, trata-se da reordenação de uma situação fundiária. As famílias moram ali há um século, segundo o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Monte Alegre (PA), José da Costa Alves. (Fonte: Folha Online).

EUA vs IRÃ: PETRÓLEO vs URÂNIO...


BBC revela suposto plano de ataque dos EUA ao Irã:

Os planos de contingência dos Estados Unidos para bombardear o Irã vão além de áreas nucleares conhecidas e incluem incursões aéreas na maior parte da infra-estrutura militar iraniana, afirmaram fontes diplomáticas à BBC. Caso fosse ordenado, o suposto ataque americano teria como objetivo bases aéreas e navais iranianas, instalações de mísseis e centros de comando e controle. Os Estados Unidos insistem que não estão planejando um ataque contra o Irã e que estão tentando persuadir Teerã a pôr fim ao seu programa de enriquecimento de urânio. A Organização das Nações Unidas (ONU) já determinou que, caso o Irã não suspenda o programa até 21 de fevereiro, irá enfrentar sanções econômicas. No entanto, fontes diplomáticas ouvidas pela BBC disseram que, caso os esforços diplomáticos não tenham sucesso, altos oficiais do Comando Central americano na Flórida já escolheram seus alvos em território iraniano em um plano alternativo. Essa lista inclui a usina de enriquecimento de urânio em Natanz, além de unidades em Isfahan, Arak e Bushehr. (Fonte: BBC Brasil, Folha Online).