PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, julho 09, 2012

XÔ! ESTRESSE (II): "E POR FALAR EM SAUDADE..." *

...



..............
-----
(*) ONDE ANDA VOCÊ. Vinicius de Moraes.

E por falar em saudade onde anda você
Onde andam seus olhos que a gente não vê
Onde anda esse corpo

Que me deixou morto de tanto prazer
E por falar em beleza onde anda a canção
Que se ouvia na noite dos bares de então
Onde a gente ficava,onde a gente se amava
Em total solidão
Hoje eu saio na noite vazia
Numa boemia sem razão de ser
Na rotina dos bares,que apesar dos pesares,
Me trazem você
E por falar em paixão, em razão de viver,
Você bem que podia me aparecer
Nesses mesmos lugares, na noite, nos bares
Onde anda você?

-------

HORA EXTRA: OPS!!!

...

Bruno e Macarrão tinham caso, diz defesa

A carta na qual o goleiro Bruno supostamente pede ao amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, para assumir a morte...


A carta na qual o goleiro Bruno supostamente pede ao amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, para assumir a morte de Eliza Samudio, publicada pela revista Veja desta semana, mostra, na verdade, um relacionamento homossexual entre os dois. Foi o que disse ontem ao Estado o advogado do goleiro, Rui Pimenta.
Bruno e Macarrão estão presos há dois anos, acusados de envolvimento no sequestro, cárcere privado e assassinato de Eliza, que tinha um filho com o ex-jogador do Flamengo.
Na carta, Bruno diz ao amigo que, depois de conversar com os advogados, eles chegaram à conclusão de que "a melhor forma para resolvermos isso é usando o plano B". De acordo com a Veja, o plano A seria negar o crime e o B, Macarrão assumir a culpa para livrar o goleiro da prisão.
"Naturalmente, pela masculinidade dele, um gladiador, eu entendo que o relacionamento entre eles existia. Eu levo a carta para esse lado, ele queria terminar essa relação", disse Pimenta. Ele afirmou também que esse é um "claro caso de amor".
O advogado lembra de outro trecho da reportagem, no qual mensagens de texto escritas por Eliza revelam a existência de um vídeo que arrasaria a reputação de Bruno. Ela, Macarrão e Bruno participariam de orgia no vídeo. Além disso, Macarrão tem uma tatuagem nas costas que diz: "Bruno e Maka, a amizade nem mesmo a força do tempo irá destruir, amor verdadeiro (sic)".
O advogado disse que vai se encontrar com Bruno hoje na penitenciária para saber se ele realmente escreveu a carta. "Eu respiro nesta carta um relacionamento bem íntimo entre os dois e a revista errou ao dar interpretação diversa", disse.
O documento já está em poder das autoridades. A acusação vai pedir que o texto seja anexado ao processo como prova do envolvimento de ambos no crime. Bruno, o primo dele, Sérgio Rosa Sales, e o amigo Macarrão foram pronunciados por homicídio, sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver. O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, é acusado de ser o executor de Eliza. A defesa primeiramente negou a morte, agora passou a forçar a tese de culpar Macarrão.
------


---


Edição do dia 10/07/2010
10/07/2010 14h29 - Atualizado em 10/07/2010 14h31


Tatuagem de Macarrão revela forte

amizade com goleiro Bruno



“Bruno e Maka. A amizade, nem mesmo a força do tempo irá destruir, amor verdadeiro”. Esse é o texto da tatuagem feitas nas costas do amigo de Bruno. Os dois estão presos aqui em Belo Horizonte.

O jornal O Dia publicou uma foto na página na internet. Ela mostra uma tatuagem que Macarrão, amigo de Bruno, tem nas costas. É uma demonstração da forte amizade entre os dois.
A frase é a seguinte: “Bruno e Maka. A amizade, nem mesmo a força do tempo irá destruir, amor verdadeiro”. Esse é o texto da tatuagem feitas nas costas do amigo de Bruno. Os dois estão presos aqui em Belo Horizonte.
O advogado de defesa de Bruno anunciou que está montando uma equipe para fazer uma investigação paralela à da polícia. Ele reclama da dificuldade de acesso ao inquérito policial e vai contratar médicos e peritos pra contestar laudos e provas obtidos até agora.

-----------
-----------------

Xô! ESTRESSE [In:] PAU OCO

 .














''COMO SERÁ O AMANHÃ?/ RESPONDA QUEM PUDER..." *


Diga-me com quem andas...




E o realejo diz a Haddad: evite certas companhias
Autor(es): Silvia Amorim
O Globo - 09/07/2012
 
No domingo chuvoso em que Serra também consultou a sorte, petista, aliado a Maluf, recebe conselho de periquito

SÃO PAULO . No primeiro fim de semana oficial de campanha, os dois principais adversários na disputa à prefeitura de São Paulo apelaram para simpatias em busca de sorte. Enquanto o tucano José Serra optou por um ritual japonês no bairro da Liberdade, o petista Fernando Haddad recorreu ao velho realejo para saber o que o futuro lhe reserva.
No início da tarde, de quimono, depois de passar entre barracas de comida e ensaiar passos de lambazouk com uma dançarina, Serra repetiu o que sempre faz quando visita a Liberdade em ano de eleição: escoltado pelos anfitriões, dirigiu-se ao Centro de Tradições Japonesas, onde recebeu um boneco daruma. Como manda o costume, fez um pedido e pintou um dos olhos do boneco. Segundo a tradição, se o desejo for concretizado, ele voltará para pintar o outro olho. Serra, contudo, não revelou o que pediu.
- O pedido é secreto - disse o candidato do PSDB, durante o ritual, regado a saquê.
Antes, porém, Serra enfrentou uma saia justa, quando um adolescente o hostilizou. Depois de ouvir o que disse o jovem, ele se aproximou e cochichou algo em seu ouvido. Aos jornalistas que o indagaram sobre se havia chamado o menino de bosta, o tucano se explicou:
- Eu falei (ao rapaz): você diz depois por que não gosta (de mim). Você (repórter) trocou o gosta pelo bosta. Aliás, essa é uma grande notícia, não é?
Do outro lado da cidade, Fernando Haddad aproveitou para checar a sorte num realejo, ao som de musiquinhas características do instrumento. O bilhete que o periquito lhe entregou, contudo, surpreendeu pelo conselho sobre o futuro, em tempos de aliança com o deputado Paulo Maluf, criticada por segmentos do próprio PT: "O teu horóscopo anuncia-te felicidade, mas, para conseguires o que prognosticam, é necessário que evites a companhia de certas pessoas que tratam de inclinar-te para o mal. Que a prudência e a equidade sejam a bússola de teus passos, e sairás bem de tuas empresas".
Ao final da caminhada na Feira das Nações, na Zona Leste, o candidato do PT criticou o que chamou de fulanização da campanha.
- Acho um erro vocês (imprensa) fulanizarem o debate como estão fazendo. Temos um alinhamento nacional com o PP, que é da base aliada do governo Dilma - disse Haddad.
O petista prometeu, em seguida, priorizar a saúde pública em seu programa de governo. Segundo informou, um plano sobre o setor começa a ser elaborado a partir do próximo dia 16.
----------
(*) O AMANHÃ. Lenine.
---

A DEFESA INDEFENSÁVEL

...

09/07/2012

CUT ameaça ir às ruas para defender réus do mensalão

Folha de S.Paulo
O novo presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vagner Freitas, 46 anos, diz que poderá levar às ruas a força da maior central sindical do país para defender os réus do mensalão, que começarão a ser julgados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em 2 de agosto.
"Não pode ser um julgamento político", disse Freitas à reportagem. "Se isso ocorrer, nós questionaremos, iremos para as ruas", acrescentou. Freitas será empossado presidente no congresso que a CUT realizará nesta semana em São Paulo.
A abertura do evento hoje deverá contar com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A central nasceu como uma espécie de braço sindical do PT nos anos 80 e a maioria dos seus dirigentes é filiada ao partido.
Vagner Freitas disse temer que o julgamento do mensalão se transforme em mais um campo de batalha entre os petistas e seus adversários, e afirmou que isso poderia colocar em risco os avanços sociais conquistados pelo país após a chegada do PT ao poder.
"Nós vivemos um bom momento político e a estabilidade é importante para os trabalhadores", disse o sindicalista.
"Não queremos um país desestabilizado por uma disputa político-partidária, entre o bloco A e o bloco B.
Se isso acontecer, a central não ficará de braços cruzados: "A CUT é um ator social importante e não vai ficar olhando", afirmou Freitas.
Em 2005, quando o escândalo do mensalão veio à tona, a CUT reuniu 10 mil pessoas em Brasília para uma manifestação em defesa do governo Lula.
O protesto foi organizado logo depois da queda do então ministro da Casa Civil, José Dirceu, um dos réus do processo no Supremo Tribunal Federal.
Congressos
Nos últimos meses, sindicatos ligados à CUT serviram frequentemente de palco para os réus do mensalão apresentarem sua defesa.
O próprio José Dirceu foi a congressos estaduais da central neste ano para falar sobre a conjuntura política do país e o julgamento.

------------
-----

''QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?''


SINOPSES - RESUMO DOS JORNAIS


09 de julho de 2012
O Globo

Manchete: Eleições 2012 - Carioca gasta R$ 63 por ano para sustentar vereadores
Câmara Municipal do Rio é a segunda mais cara do país

A Câmara Municipal do Rio, a segunda mais cara do país segundo a ONG Transparência Brasil, tem orçamento anual de R$ 398 milhões. É como se cada carioca tirasse anualmente do bolso R$ 63 para manter a estrutura em torno de 51 vereadores, especialmente salários de não concursados. O resultado desse investimento, no entanto, deixa a desejar. Levantamento do GLOBO mostra que, das 244 propostas apresentadas no primeiro semestre, só 20 foram aprovadas, e 13 das 71 sessões foram canceladas por falta de quorum. (Págs. 1 e 3)
Diga-me com quem andas...
Em bilhete, um periquito deu um conselho a Fernando Haddad, apoiado por Maluf: “Evite a companhia de certas pessoas que tratam de inclinar-te para o mal.” Já José Serra dançou lambazouk na Liberdade, em SP. (Págs. 1 e 5)
------------------------------------------------------------------------------------
Folha de S. Paulo

Manchete: CUT ameaça ir às ruas em defesa de réus do mensalão
Julgamento não pode ser político, diz novo presidente da central sindical

Maior central sindical ao país, a CUT (Central Única dos Trabalhadores) ameaça sair às ruas para defender os réus do mensalão. O julgamento no Supremo Tribunal Federal começa em agosto.
“Não pode ser um julgamento político. E se isso ocorrer nós questionaremos, iremos para as ruas”, disse o bancário Vagner Freitas, novo presidente da central sindical, em entrevista a Mariana Carneiro. (Págs. 1 e Poder A4)
Novo presidente do Egito restaura Parlamento
Na Presidência do Egito há menos de duas semanas, Mohamed Mursi decretou ontem a restauração do Parlamento do país, dissolvido no mês passado pela Suprema Corte Constitucional.

A medida pode colocá-lo em confronto com os militares, que estão legislando desde a anulação das últimas eleições parlamentares. (Págs. 1 e Mundo A9)

Análise

A disputa entre islâmicos e militares prosseguirá numa linha tênue entre a barganha política e o confronto direto, como nos últimos 60 anos, escreve Marcelo Ninio. (Págs. 1 e A9)
São Paulo contra todos
Não é por nada que a Revolução de 32 não é um mero registro histórico. Deflagrado há 80 anos, o movimento político-militar contra Getúlio Vargas afetou milhões de pessoas, continua polêmicoe integrou-se à mitologia de SP, escreve Ricardo Bonalume Neto.

Apesar das péssimas decisões estratégicas de líderes constitucionalistas, a mobilização militar paulista foi impressionante. Vargas venceu, deu o golpe em 1937, mas o legado de 32 permaneceu e foi importante no debate ideológico que vem até hoje. (Págs. 1 e Poder A6)
TEC: Críticos discutem se há problemas de segurança na urna eletrônica (Págs. 1 e F1)

Editoriais
Leia “Universidade justa”, sobre custo e financiamento, e “Menos PMs nas ruas”, acerca de queda no número de policiais para patrulhamento em SP. (Págs. 1 e Opinião A2)
------------------------------------------------------------------------------------
O Estado de S. Paulo

Manchete: Presidente do Egito ordena reabertura do Parlamento
Medida é um desafio aos militares que haviam dissolvido a assembleia, de maioria islâmica

O novo presidente do Egito, Mohammed Morsi, ordenou ontem a reabertura do Parlamento de maioria islâmica, desafiando a autoridade dos generais que haviam dissolvido a assembleia. Pouco antes de entregar o poder a Morsi, os militares que estiveram no poder desde a queda de Hosni Mubarak, no ano passado, conferiram a si mesmos um papel legislativo. A decisão remove os poderes do Exército. Segundo a agência estatal de notícias Mena, o conselho militar convocou ontem à noite uma reunião de emergência para debater o decreto. Analistas dizem que não esperavam um relacionamento tranquilo entre o Exército, laico, e um presidente islâmico, mas acreditavam que Morsi agiria com cautela para evitar um confronto. (Págs. 1 e Internacional A10)

Análise. Os EUA terão de negociar com os partidos islâmicos do Oriente Médio. (Págs. 1 e Internacional A10)
Partido de perfil liberal deve obter maioria na eleição líbia
Na primeira eleição na Líbia desde a queda de Muamar Kadafi, um partido liberal, conduzido por intelectuais e empresários e liderado por Mahmoud Jibril, deve conquistar entre 50% e 60% dos assentos no novo Congresso, informa o enviado especial Andrei Netto. Na contramão de Tunísia e Egito, os líbios votaram em oposição aos islamistas. (Págs. 1 e Internacional A11)
Link
Pioneirismo. Com o Marco Civil, País define garantias legais para a internet. (Págs. 1 e L3)
Nordeste lidera ranking da inadimplência
Norte e Nordeste lideram a lista de regiões com maior nível de calote. Desde 2008, o total de dívidas cresceu 153% entre nordestinos e 131% entre nortistas. Segundo o Banco Central, a inadimplência média chegou a 6,1% no Nordeste e 5,9% no Norte. (Págs. 1 e Economia B1)
Dilma enfrenta pressão da CUT por salário
Com a previsão de baixo crescimento na economia, a presidente Dilma Rousseff está disposta a resistir às pressões por reajustes dos servidores. Nos próximos dias, a CUT fará acampamento na Esplanada dos Ministérios em mobilização para greve geral do funcionalismo. (Págs. 1 e Nacional A4)
Revolução de 32: Oitenta anos de civismo
Historiadores e analistas políticos afirmam que, apesar da derrota nas trincheiras, a Revolução Constitucionalista de 1932 mudou a história do Brasil e foi uma vitória da democracia. (Págs. 1 e Nacional A6 a A8)
Comissão da Verdade quer reabrir caso Berbert (Pás. 1 e Nacional A9)

Leis nacionais dificultam combate à aids, diz ONU (Págs. 1 e Vida A13)

China tomará medidas ‘fortes’ contra crise (Págs. 1 e Economia B6)

ITA investe em inovação e busca parcerias
Com investimento de R$ 500 milhões, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica tentará parcerias com empresas de petróleo e energia. “Queremos entrar em outros setores”, diz o reitor Carlos Pacheco. (Págs. 1 e Negócios)
José Roberto de Toledo
A mãe de todas as eleições

Mais de 400 mil pessoas devem se candidatar a um assento numa câmara municipal. O País terá um candidato para cada 320 eleitores. (Págs. 1 e Nacional A9)
Carlos A. Sardenberg
Custo Brasil, custo Lula

O governo Lula, com seu estilo de forçar obras e administração loteada por partidos políticos, reduziu muito a qualidade técnica da gestão. (Págs. 1 e Economia B2)
Notas & Informações
A estagnação da Petrobras

A incapacidade da Petrobras de atingir metas tornou-se marca desde que o PT passou a controlá-la. (Págs. 1 e A3)
------------------------------------------------------------------------------------
Correio Braziliense

Manchete: Maus-tratos a consumidores
Fóruns na web estimulam pequeno investidor a comprar ações de empresas quebradas, com falsas dicas de melhora, sem qualquer controle das autoridades. (Págs. 1 e 8)

Rótulos de alguns produtos alimentícios só trazem informações nutricionais destinadas aos adultos, ignorando a dieta específica das crianças. (Págs. 1, 24 e 25)

Brasília, que possui a maior renda per capita do país, ainda tem doenças relacionadas à miséria e ignoradas até mesmo pelos laboratórios farmacêuticos. (Págs. 1, 20 e 21) 
Religião: Áreas pobres do DF têm mais evangélicos
Seguidores do grupo religioso que, nos últimos 10 anos, cresceu 37,4% no Distrito Federal se concentram em comunidades de menor renda. O maior percentual é registrado em Brazlândia, conhecida como tradicional reduto católico. (Págs. 1 e 17)
Greve expõe crise nas universidades
Paralisação de professores e servidores, que dura mais de 50 dias, mostra como está o ensino superior público. Grevistas reivindicam melhores condições nos câmpus e questionam o estado das instituições para manter o padrão de excelência pelo qual eram conhecidas. (Págs. 1 e 6) 
Poder nos estados influenciará eleição municipal (Págs. 1 e 2)

ONU fracassa na Síria e seu papel é questionado (Págs. 1 e 12)

O que machuca os pés de 31% dos brasileiros (Págs. 1 e 15)

------------------------------------------------------------------------------------
Valor Econômico

Manchete: Petrobras põe refinarias à venda nos EUA e no Japão
A Petrobras decidiu acelerar a seleção dos ativos no exterior que serão vendidos no programa de desmobilização do portfólio para obter US$ 14,8 bilhões e dar prioridade a investimentos no pré-sal da Bacia de Santos. No processo, que começou há mais de um ano, a estatal se prepara para vender suas refinarias em Okinawa, no Japão, e Pasadena, nos Estados Unidos. Além disso, vai se desfazer dos 48,5% da Edesur, distribuidora de energia elétrica da Argentina que tem dado prejuízo e está com caixa negativo.

As duas refinarias têm capacidade para processar 100 mil barris de petróleo por dia cada uma e refinam óleo leve. Nunca receberam os investimentos previstos para instalar equipamentos mais sofisticados, capazes de processar também petróleo pesado. (Págs. 1 e B5)
Projeto cria alternativa ao rigor da CLT
Um anteprojeto de lei que altera a CLT e amplia a autonomia de empresas e sindicatos nas negociações coletivas está na Casa Civil e deve ir ao Congresso neste mês. Elaborado pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o Acordo Coletivo de Trabalho com Propósito Específico (ACE) regulamenta a criação de Comitês Sindicais de Empresa. O texto dá segurança jurídica para que esses comitês ignorem a CLT e negociem diretamente com as empresas desde problemas no dia a dia até benefícios e alguns direitos, como a licença-maternidade.

O setor empresarial apoia o projeto, que facilita a resolução de questões internas nas companhias. "A ideia é boa, porque prevê uma valorização da negociação entre as duas partes", diz o professor da USP, José Pastore. (Págs. 1 e A3)
Fotolegenda: Volta para dentro
Fernando Melgaço, diretor do "atacarejo" Tenda, trabalha na expansão da rede, que deve faturar R$ 1,8 bi neste ano e atraiu a atenção de potenciais compradores, como o Pão de Açúcar. (Págs. 1 e B3)
Brasil espera ganho no mercado da Venezuela
Decidida mais com argumentos políticos, a entrada da Venezuela no Mercosul terá efeitos econômicos que dependerão de como o novo sócio definirá os itens que entrarão na Tarifa Externa Comum (TEC), a partir do dia 31. Isso pode encarecer produtos da China e dos Estados Unidos, em favor principalmente de mercadorias exportadas pelo Brasil.

Após um período de retração, com a queda nos preços do petróleo, a Venezuela voltou a aumentar vigorosamente suas compras de bens manufaturados brasileiros. Mas os EUA mantêm uma fatia de 30% dos bens importados pelos venezuelanos, enquanto a China detém 12% e o Brasil, 6%. (Págs. 1 e A10)
BB muda sua estratégia no exterior
Depois da comprar um banco nos EUA e desistir de atuar na África, o foco do Banco do Brasil passou a ser a expansão na América do Sul. A estratégia de internacionalização também mudou. Se antes a ideia era atender brasileiros e empresas nacionais no exterior, agora o objetivo, mais ambicioso, é replicar lá fora o modelo de atuação no Brasil, com varejo e atacado. Paulo Caffarelli, vice-presidente de atacado e negócios internacionais do banco, disse que os bons resultados da operação na Argentina, com o banco Patagonia, servem de subsídio para esse redirecionamento. (Págs. 1 e C1)
Se a internet parar hoje, pode ser o FBI
Volta e meia, o mundo da tecnologia é arrebatado por previsões de catástrofes digitais que poderiam afetar o uso dos computadores. Foi assim no bug do milênio e será assim, hoje, quando centenas de milhares de pessoas poderão ter problemas de acesso à internet no mundo.

A possível falha de conexão está relacionada a um vírus instalado nas máquinas de mais de 400 mil pessoas, 6 mil no Brasil. Chamado de DNS Changer, o vírus permitiu a seus criadores formarem uma rede de máquinas para cometer golpes virtuais, sem que seus donos percebam. (Págs. 1 e B2)
CNA vai cobrar de europeus isonomia na área ambiental
Passado o debate sobre a revisão do Código Florestal, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), principal entidade ruralista do país, prepara-se para lançar um documento mostrando o tamanho do impacto à produção agrícola europeia caso as regras ambientais vigentes no Brasil fossem aplicadas naquele continente. O foco da ação da CNA está nas matas ciliares, a cobertura vegetal que margeia os cursos d'água.

Técnicos da entidade vão mapear, através de imagens de satélite, propriedades que beiram cinco grandes rios da Europa - Reno, Danúbio, Tâmisa, Sena e Douro -e estimar quanto os produtores rurais perderiam em valor de produção se tivessem de dispor de áreas semeadas para recomposição florestal. (Págs. 1 e B10)
UE pode endurecer fiscalização de carne
A liberação no Brasil do cloridrato de zilparetol - um promotor de crescimento para o gado bovino - deve por à prova o sistema de rastreabilidade no país. O produto é proibido no cobiçado mercado europeu e não está claro qual será a reação da União Europeia.

A medida agradou a Associação das Indústrias Exportadoras de Carne e a MSD Saúde Animal, braço veterinário da farmacêutica Merck, fabricante do produto, que acreditam que o país está preparado para segregar o gado que receberá o promotor de crescimento. Mas o presidente da MSD, Vilson Simon, admite que, com isso, a Europa vai endurecer a fiscalização. (Págs. 1 e B10)
Califórnia aprova crédito de US$ 68 bi para trem-bala (Págs. 1 e A7)

Avança negociação entre Bradesco e BMG para futura associação (Págs. 1 e C1)

Latam vai expandir transporte de carga no Brasil, diz Enrique Cueto (Págs. 1 e B7)

Mais rigor na previdência privada
O Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) estuda a adoção de normas mais rígidas para que empresas possam encerrar o plano de previdência privada de seus funcionários. (Págs. 1 e A2)
Bancadas evangélicas avançam
Crescimento da população evangélica no país deverá ter impacto expressivo nas eleições municipais, principalmente em relação ao aumento das bancadas evangélicas nas câmaras municipais. (Págs. 1 e A6)
CPI tentará eclipsar mensalão
A cúpula da CPI do Cachoeira prepara agenda carregada para o retomo do recesso parlamentar, com o objetivo de dividir atenções com o início do julgamento do mensalão no STF. (Págs. 1 e A6)
Log planeja investir R$ 1 bi
A Log Commercial Properties, controlada da MRV com foco em ativos de renda, como centros logísticos, prepara investimento de quase R$ 1 bilhão no próximo ano. Parte dos recursos deverá ser obtida com a entrada de novo sócio ou uma oferta inicial de ações. (Págs. 1 e B5)
Auxílio à cadeia da suinocultura
Depois de criar uma linha de crédito para retenção de matrizes no Plano de Safra 2012/13, governo estuda incluir as indústrias integradoras de suínos no programa de desoneração da folha de pagamento como medida de socorro ao segmento. (Págs. 1 e B9)
A nova face da gestora do Fator
Após passar sem cortes pela reestruturação que chacoalhou o Banco Fator em 2010, a Fator Administração de Recursos (FAR), braço de gestão de recursos da instituição, troca o comando e lança fundo de investimentos global. (Págs. 1 e C3)
Bolsa cai e impede o “W”
Após a mais longa sequência de alta em cinco meses, o Ibovespa não resistiu e encerrou a sexta-feira em baixa de 1,75%, aos 55.394 pontos, e com isso frustrou a perspectiva otimista de formação do “W” esperado pelos grafistas. (Págs. 1 e D2)
TRF vê multa tributária ilegal
Tribunal Regional Federal da 4ª Região, no Sul do país, considerou inconstitucional a multa de 50% aplicada nos casos de pedidos de ressarcimento ou compensação de tributos rejeitados pela Receita Federal. (Págs. 1 e E1)
Ideias
Sergio Leo

Dimensão do Brasil e seus interesses variados fazem com que a agenda comercial dependa de estratégia multilateral. (Págs. 1 e A2)

Renato Janine Ribeiro

Não há democracia sem alguma mobilização popular e razoável segurança das instituições. Ambas faltam ao Paraguai. (Págs. 1 e A6)
------------------------------------------------------------------------------------