PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

domingo, julho 29, 2007

A HORA DO "ÂNGELUS"

"Não sei se saberei expressar com palavras o sentimento que me veio à impressão, há pouco, quando lembrei da expressão 'SERVIR A DOIS SENHORES', contidas, por exemplo, em Mateus (6:24) ou em Lucas (16:13)":

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. (Mateus, 6:24).

Nenhum servo pode servir a dois senhores: ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de aderir a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro. (Lucas, 16:13).
"Em uma das muitas traduções vemos que os 'dois senhores' são referidos a DEUS e a MAMOM. Noutra, 'Mamom' é entendido como DINHEIRO. Daí ousamos indagar: seria apenas o 'dinheiro' em sua expressão monetária ou outras formas de SERVIDÃO?
Nesse sentido, 'Mamom' também teria o significado de "corrupção", "fraudes", "lobbies", "indicações políticas", "apadrinhamentos", "empresas fantasmas", "notas fiscais frias", "laranjas", "super-faturamento" na venda de bens ou serviços prestados ao Estado ou "fazer vista grossa", uma vez que isto tudo implica ou envolve DINHEIRO?
Se este nosso raciocínio for válido, então somos obrigados a concordar que nosso País, nos últimos tempos, vêm servindo a 'dois senhores'", com competência e isonomia.
_________________
(Natalino Henrique Medeiros).