PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

HAPPY-HOUR: "DURA LEX, SED LEX"



NOSSOS MAIS CALOROSOS e EFUSIVOS PARABÉNS

AOS FORMANDOS DO CURSO DE DIREITO (CESUMAR).

À minha filha ROBERTA e

aos seus colegas de turma cujo tempo os tornaram amigos:

CAMILA, DANIELE REGINA, JOÃO ORSELI, DANIELE, RENATO e LUCAS.

(... agora é só correr p´rôs ABRAÇOS!!!!).

CONGRESSO: ALGUMAS "MEDIDAS" ANTI-VIOLÊNCIA


Pressionado após morte de menino, Congresso aprova 5 projetos antiviolência:

A morte do menino João Hélio Fernandes, 6, pressionou o Congresso Nacional a votar projetos na área de segurança pública que há mais de seis meses estavam parados na Câmara e no Senado. No total, os deputados e senadores aprovaram esta semana cinco projetos que têm como objetivo reduzir a a violência no país. O plenário da Câmara aprovou, entre a noite de quarta e a manhã desta quinta, três projetos de lei relacionados à segurança pública. O primeiro dificulta a obtenção da chamada progressão da pena (transferência do regime fechado de prisão para o semi-aberto) para os condenados por crime hediondo --como seqüestro, estupro, tráfico de drogas e homicídio qualificado-- e terrorismo. O outro estabelece como falta grave o uso de celulares pelos presos. Os dois projetos ainda precisam passar pelo Senado para que entrem em vigor. Na manhã desta quinta, os deputados aprovaram projeto que dobra a pena para os adultos que envolverem crianças ou adolescentes em crimes de quadrilha ou bando. Para os demais crimes, o texto permite o agravamento da pena --mas é o juiz quem definirá o tempo a mais que o criminoso permanecerá na cadeia por ter aliciado um menor.Já o plenário do Senado aprovou projeto que proíbe o contingenciamento de recursos o Orçamento Geral da União para a área de segurança pública. Pelo projeto, se o governo não cumprir esta regra, os ministros da Fazenda e da Justiça responderão por crime de responsabilidade. A matéria também seguiu para votação na Câmara, mas não há previsão de quando deve entrar em pauta. Hoje, a Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou projeto similar ao apreciado pelos deputados, que prevê punição de 4 a 15 anos para o adulto que envolver menor em ações criminosas. (Fonte: Folha Online).

'GOOGLE EARTH' In: "SÓ NA LAJE..." (*)


Google Earth faz flagras de nudez via satélite:


Quem gosta de ficar livre-leve-solto na sacada do apartamento agora vai pensar duas vezes. Serviços de imagens via satélite captam, além de monumentos e lugares históricos, pelados anônimos. Os flagras acontecem nos mapas do Google Earth que, segundo a empresa, permitem localizar praticamente qualquer ponto do planeta por meio de imagens obtidas via satélite.

O primeiro topless via satélite não tardou a entrar no blog. Depois veio o ranking com as dez melhores imagens de pessoas tomando sol sem roupa. As cenas não chegam a ser tórridas, já que o serviço não possui o grau de detalhamento e nitidez que um voyeur gostaria. Curiosos podem acessar as cenas aqui. (Fonte: Folha Online).
____________

(*) A Dona Do Primeiro Andar
Composição: Os Originais do Samba

"Estou apaixonado, apaixonado estou/ Estou apaixonado, apaixonado estou/ Pela dona do primeiro andar/ Pela dona do primeiro andar/ Peladona ... do primeiro andar (...)".

GREVE: POLÍCIA FEDERAL

Policiais federais programam manifestações em diferentes pontos do país:

Policiais federais marcaram para a manhã desta quinta-feira atos em diferentes pontos do país para declarar estado de greve. Com isso, os agentes continuam em negociação com o governo, mas que podem paralisar as atividades a qualquer momento.
A Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais) afirma que a categoria está insatisfeita com o anteprojeto de lei orgânica, do Ministério da Justiça, que trata da carreira policial.
(...) Em comunicado, o Sindipol/DF (Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal) afirma que, no caso do não-atendimento das reivindicações, "poderá ser deflagrada greve em todo o território nacional, prejudicando inclusive a segurança para os preparativos e também durante a realização dos jogos Panamericanos e o controle de entrada e saída de nacionais e estrangeiros nos portos e aeroportos brasileiros".O Ministério da Justiça não comentou a possível paralisação dos policiais federais. (Fonte: Folha Online).

ÁGUA: RECURSO ESCASSO


Em 20 anos, faltará água para 60% do mundo, diz ONU:


Dentro de 20 anos, uma proporção de dois terços da população do mundo deve enfrentar escassez de água, de acordo com a FAO, agência das Nações Unidas para agricultura e alimentação, sediada em Roma. Segundo a FAO, o consumo de água dobrou em relação ao crescimento populacional no último século. Pouco mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo já não têm acesso a água limpa suficiente para suprir suas necessidades básicas diárias, disse Pasquale Steduto, diretor da unidade de gerenciamento dos recursos hídricos da FAO. Segundo ele, mais de 2,5 bilhões não têm saneamento básico adequado. Steduto pediu maior esforços nacionais e internacionais para proteger os recursos hídricos do planeta. A irrigação para cultivos agrícolas atualmente responde por mais de dois terços de toda a água retirada de lagos, rios e reservatórios subterrâneos. Em várias partes do mundo, agricultores que tentam produzir alimentos suficientes e obter renda também enfrentam estiagens sistemáticas e crescente competição por água. O que os agricultores têm que fazer, diz a FAO, é armazenar mais água da chuva e reduzir o desperdício ao irrigar suas plantações." A comunidade global tem conhecimentos para lidar com a escassez de água. O que é necessário é agir", afirma a agência das Nações Unidas. (Fonte: BBC Brasil, Roma).

REFORMA MINISTERIAL: "AQUELLOS OJOS VERDES..." (*)


PT pressiona por Marta no ministério:

O PT deve indicar, formalmente, a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) para o Ministério da Educação. Em reunião da comissão política do partido, marcada para hoje, os dirigentes petistas farão a “triagem” das demandas de diversas alas por cargos. Representantes das principais facções abrigados na comissão pretendem endossar ainda outras substituições na seara da legenda, como no Ministério do Desenvolvimento Agrário e na Secretaria Especial de Direitos Humanos.
Embora pareça inclinado a nomear Marta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu ontem sinais contraditórios, ao mostrar disposição de resistir à pressão feita pela sigla para obter mais espaço no primeiro escalão com a reforma ministerial que deverá ser anunciada depois do carnaval. “Eles podem até querer, mas quem decide sou eu”, disse, à saída de almoço oferecido no Itamaraty ao presidente da Bolívia, Evo Morales, quando abordado por jornalistas que fizeram perguntas sobre o apetite dos petistas por cargos. (...)

Lula vive dias de agonia por causa da reforma. Motivo: apegou-se muito aos chamados “ministros técnicos”, como Haddad, Machado e o dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. “Se eu pudesse e não houvesse cotas políticas, ficaria só com os técnicos”, afirmou o presidente, em mais de uma ocasião. “Eles não dão trabalho, não atacam uns aos outros e o governo funciona.” A mais de um interlocutor, Lula disse estar em dúvida sobre o que fazer com o time técnico. Em alguns casos, planeja usar os colaboradores em outros escalões. Adora, por exemplo, Passos, dos Transportes. Mas o PR quer o retorno do ex-ministro Alfredo Nascimento (PR), eleito senador. (Fonte: Paraná Online).
___________
(*) Aquellos Ojos Verdes;
Nat King Cole
Composição: Nilo Menendez / Adolfo Utrera.

EVO & LULA in: "YO TENGO TANTOS HERMANOS..." (*)


Acordo da Bolívia com termelétrica fará energia subir até 0,2% no Brasil:

BRASÍLIA. O acordo fechado hoje com a Bolívia para o reajuste do preço do gás natural fornecido para a usina Termocuiabá vai pesar no bolso de aproximadamente 95% dos consumidores e energia no Brasil. Segundo estimativa preliminar do Ministério de Minas e Energia, a elevação do preço do gás boliviano utilizado pela usina de US$ 1,19 por milhão de BTU (unidade de medida térmica) para US$ 4,20 poderá provocar um reajuste de até 0,2% nas contas de luz, o que será repassado na época do reajuste anual de cada distribuidora.Isso porque o reajuste do preço do gás natural deverá ser repassado para os contratos de fornecimento de energia entre a usina termelétrica e a estatal Furnas Centrais Elétricas, que, por sua vez vende energia para diversas distribuidoras. Como o acordo fez parte de uma negociação bilateral, assim que receber a nova conta do gás boliviano, a termelétrica irá apresentá-la a Furnas, que deverá rateá-la entre as distribuidoras com as quais têm contratos de fornecimento. Para que esse reajuste chegue ao consumidor final, no entanto, o assunto terá que ser submetido ainda à apreciação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), mas terá como justificativa a força de um acordo internacional. O reajuste do gás natural para a termelétrica fez parte das negociações entre os governos brasileiro e boliviano durante visita oficia do presidente Evo Morales ao Brasil nesta quarta-feira.Na tarde de hoje, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, chegou a dizer que o preço pago pela termelétrica brasileira era "totalmente desatualizado e injusto". Apesar de se tratar de uma negociação envolvendo uma empresa privada no Brasil, a explicação para a participação do governo estava a garantia de que o impacto do reajuste de preços do insumo para o empreendimento seria passado adiante. (Fonte: Folha Online).
____________
(*) Los Hermanos
Mercedes Sosa
Composição: Athaualpa Yupanqui.

GOVERNO LULA: REFORMA MINISTERIAL


LULA diz que pretende mudar menos de dez ministros:

Ao protelar por mais de dois meses o anúncio da equipe do segundo mandato, Lula passou a impressão de que estaria preparando uma grande mexida ministerial. Não é bem assim. Informou a um auxiliar que pretende trocar “menos de dez” dos seus atuais 34 ministros. Valeu-se de um lugar-comum do linguajar futebolístico: “Não se mexe em time que está ganhando.”
O presidente disse que comanda um governo de continuidade. Não quer correr o risco de conturbar a rotina de pastas que, a seu juízo, estão sendo bem geridas. Listou os ministérios sujeitos a trocas de comando. São seis: Relações Institucionais, Justiça, Educação, Transportes, Saúde e Integração Nacional.
Manifestou dúvidas quanto a outros quatro ministérios: Agricultura, Desenvolvimento Agrário, Turismo e Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Não mencionou nomes. Mas, cruzando-se as informações captadas a partir das reuniões que manteve nos últimos dias com os negociadores dos partidos, depreende-se que:

1) Tarso Genro deve ir para a Justiça do demissionário Márcio Thomaz Bastos; 2) para o lugar dele, na pasta das Relações Institucionais, iria o ex-governador do Acre, Jorge Viana (PT) ou o ministro Walfrido Mares Guia (Turismo); 3) Marta Suplicy (PT) viraria ministra da Educação; 4) Alfredo Nascimento (PR), retornaria aos Transportes; 5) a Saúde seria confiada a José Gomes Temporão (do PMDB do governador fluminense Sérgio Cabral); 6) na Integração Nacional seria acomodado Geddel Vieira Lima (do PMDB neolulista).

O principal drama de Lula é, no momento, a definição do posto a ser entregue ao PDT, recém-convertido ao governismo. Aflige-o também a administração da fome ministerial do PT. Nesta quarta-feira (14), os jornalistas o instaram a falar sobre a fúria reivindicatória de seu partido. E Lula: "Eles podem até querer [mais ministérios], mas quem decide sou eu."
Farejando a propensão de Lula para uma mudança ministerial minguada, partidos como o PMDB já estão debruçados sobre a lista de cargos de segundo escalão, bem como as diretorias de empresas estatais. A bancada peemedebista na Câmara inveja a posição da bancada do Senado, contemplada desde o primeiro mandato com duas pastas, a das Comunicações (Hélio Costa) e a das Minas e Energia (Silas Rondeau).
Os deputados do PMDB gostariam de ter o mesmo número de ministérios. Mas vêem-se na iminência de emplacar apenas Geddel Vieira Lima. Não reconhecem em Gomes Temporão, o apadrinhado de Sérgio Cabral para a Saúde, um nome identificado com os interesses do peemedebismo da Câmara.
De resto, Lula tenta livrar-se de algumas frustrações pessoais. Gostaria de arrastar de volta para sua equipe o deputado-eleito Ciro Gomes (PSB-CE). Passou a cogitar a hipótese de convidá-lo para o lugar de Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), que está, por vontade própria, com um pé fora da Esplanada. Está condoído com a contingência de ter de desalojar Fernando Haddad da Educação. Acha-o um bom técnico. E quebra a cabeça para acomodá-lo em outro posto. (Fonte: Folha Online; Blog do Josias).