PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

domingo, fevereiro 24, 2008

A HORA DO "ÂNGELUS"

ENFRENTAR MUDANÇAS COM GRATIDÃO(*)

"Não há nada de novo entre o céu e a Terra. Tudo já foi dito, mas, pouco compreendido... Não é possível dar saltos sem que haja prejuízos. A separação só existe para quem vive na ilusão da limitação dos sentidos físicos. Tempo e espaço não existem - procurem sentir isso". Kuthumi.

Krishna ensinou que "o eu deve morrer para que nasça o EU”. E Jesus disse que “temos que perder a vida a fim de conquistá-la”. O melhor a fazer, quando enfrentamos o desafio da mudança, é agradecer por ele, pois a gratidão é a energia que faz milagres em todas as dimensões. Qualquer mudança provoca uma série de sentimentos contraditórios, angustiantes, tentamos nos proteger da realidade, às vezes fingindo não ver ou contestando, arrumando desculpas e até mesmo, negando.
Apesar disso tudo, algo lá no fundo de nosso coração, nosso eu mais profundo nos aponta sem dó: MUDE! Ou ficará estagnado. Todo ser infinito expande sua mente, porque possui a força divina, a luz e a sabedoria, ele é aquilo que a ele foi dado – LUZ! Dentro do coração daquele que possui a mente repleta de luz não pode haver dúvida, nem descrença e nem desânimo, só existe lugar para a fé e uma força latente que vibra e o mantém pulsando. Assim, ele seguirá quebrando barreiras. O maior instrumento que possuímos para enfrentar nossos desafios é mudar sem questionar e ainda aprender a ser grato. A aura de um ser que emana gratidão, reveste-se de minúsculos pontos brilhantes de luz. Essa luz promove dentro de nossas células um enorme poder de cura e libertação.
Enfrentar uma mudança requer consciência elevada e discernimento para driblar nosso ego resistente, pois existe uma criança dentro de cada um, cheia de expectativas em relação aos outros, à vida, à filosofia que segue, etc. E ela espera que suas necessidades sejam satisfeitas para que não sinta medo e insegurança. Para muitos de nós este estado infantil latente fica muito evidente quando a mudança se impõe. Nos sentimos injustiçados, traídos e responsabilizamos os outros.
Quando presos a este estado, perdemos a força, a confiança e pensamos, agimos e até intuímos baseados nele.
A melhor maneira de enfrentar isso é ter consciência. Acompanhar a mudança, mergulhar intensamente nela e agradecer... sempre. Estar aberto para o universo e acolher a mudança, para alcançar a expansão.
O progresso significa mudança e unidade. E como estamos sempre resistindo, a Mãe Natureza começou a nos disciplinar, dando exemplos. Tudo aquilo que aprendemos e abraçamos até hoje devido ao progresso, a própria ciência tem nos mostrado que existe seu lado destrutivo; ou seja, existem efeitos colaterais no progresso.
Os seres humanos já investiram muito nisso até hoje e agora é hora de MUDAR! Nossa escolha deve estar baseada no Caminho do Meio. Queremos um planeta livre e saudável, mas não abrimos mão de tudo que significa progresso, mesmo sabendo que isso o prejudica. Não mudamos nem para salvar a natureza!
Assim é também com relação às nossas escolhas pessoais. Queremos evoluir, mas, não saímos da zona de conforto, resistindo às mudanças. A história de Buda nos dá o exemplo disso.
"Sua resistência ocorreu quando teve que escolher entre agradar aos pais e à mulher e o desejo de compreender o sentido da vida para toda humanidade".
Alguns podem pensar na sua grande renúncia como falta de amor pela família, mas, aqueles que possuem consciência entenderam seu grande Momentum de Despertar. Ele estabeleceu um compromisso com sua busca de iluminação. Estava pronto.
Livre das amarras materiais, com domínio pleno sobre a matéria, somente guiando-se pelas Leis Universais do Amor Incondicional, Ele seguiu seu caminho apesar das turbulências, porque ESTAVA PRONTO! Estar pronto significa ser Uno com tudo e todos e deixar que a Energia Cósmica Universal se manifeste. Não se deixar levar por opiniões alheias e seguir o coração, mesmo que o rumo que ele aponte seja incompreensível para a maioria, pois, somente ele fala a linguagem de nossa Alma..
Mestre El Morya diz: "Nada do que foi feito será perdido. Nada do que for sentido será esquecido. Não temas jamais e confia na Criação. Constrói um pouco a cada dia, mas, faze-o com Amor, Respeito e Ordem".

[por El Morya Luz da Consciência].
______________________
(*) Enviado por Sidney Fiorello Ruy.