PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

HAPPY-HOUR2: ... É UM "PORRE". [ HIC ! ]







HAPPY-HOUR: EM TEMPOS DE "OSCAR" (PREMIAÇÕES).







ELEIÇÕES NO PMDB: "OSCAR" PARA "OS INFILTRADOS"


Eleição no PMDB possui espionagem, sabotagem e traição:

Há espionagem, contra-informação, sabotagem e traição na nova rodada da briga interna do PMDB, maior partido político do país. Desta vez, as bancadas de senadores e deputados da atual legislatura estão se digladiando, ambas interessadas nos nacos de poder a serem distribuídos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste segundo mandato. A contenda formou-se ao redor de ambições específicas. O partido detém dois ministérios — Minas e Energia e Comunicações — e uma imensa legião de cargos menores espalhados pela administração federal. Todo esse arsenal foi distribuído entre aliados dos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, e José Sarney (PMDB-MA), talvez a mais felpuda raposa em atividade no Congresso Nacional. Reeleito, Lula decidiu aliar-se formalmente ao partido, prometendo-lhe mais dois ministérios, além de outros cargos menores. Os deputados também reivindicam cargos, argumentando que só os senadores se beneficiaram no primeiro mandato. Assim, estes manteriam suas sinecuras, enquanto aqueles ganhariam as novas. Os dois ficariam felizes e o governo aprovaria o que quisesse no Parlamento. O caldo, porém, entornou. Os senadores não admitem de público, mas acham que os deputados não podem receber o mesmo tratamento que eles. Argumentam, sempre de voz baixa e em segredo, que apoiaram o governo desde o primeiro momento, enquanto os hoje líderes dos deputados — Michel Temer (SP), Geddel Vieira Lima (BA), Eliseu Padilha (RS) e Henrique Eduardo Alves (RN) — aliaram-se à oposição por quatro anos. Só agora embarcaram na canoa de Lula. “Acabou de entrar no ônibus e já quer sentar na janela?”, diz um senador, reprisando frase do jogador Romário. (Fonte: CORREIOWEB)
___________
N.B. Na foto, Matt Damon in (Os Infiltrados, de Martin Scorsese).

CINEMA & OSCAR in ["THE WINNER IS..."]: OS INFILTRADOS"


Oscar 2007 consagra Martin Scorsese e rejeita alguns favoritos:

O Oscar 2007 mostrou que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas norte-americana teve apenas um objetivo em sua 79ª edição: reparar uma injustiça do passado. Martin Scorsese foi consagrado, ao passo que outros favoritos acabaram praticamente ignorados pelos membros da Academia. "Os Infiltrados" deu a Scorsese a primeira estatueta de sua carreira e levou ainda as de melhor filme, roteiro adaptado e edição. Desde 1981, o cineasta foi sete vezes indicado e rejeitado --cinco delas como diretor, por "Touro Indomável", "A Última Tentação de Cristo", "Os Bons Companheiros", "Gangues de Nova York" e "O Aviador". (Fonte: Folha Online).
(...)
A obra de Scorcese baseada no clássico chinês Infernal Affairs (Conflitos Internos) levou o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado. A trama dos dois personagens colocados em lados opostos da lei convenceu o júri da maior festa do cinema mundial. O roteirista William Monahan levou a estatueta com a criação de uma narrativa que transborda mentiras e violência e sufoca tanto os personagens quanto os espectadores. Monahan também garantiu ao aclamado diretor o primeiro prêmio da noite para Os Infiltrados. A idéia de “infiltrar” a polícia no mundo do crime e os bandidos no mundo da polícia foi uma jogada de mestre. O policial Billy Costigan (Leonardo DiCaprio) é recrutado para trabalhar disfarçado na equipe do maior criminoso de Boston, Frank Costello (Jack Nicholson). Enquanto isso, o criminoso faz o mesmo. Coloca um de seus homens, Colin Sullivan (Matt Damon), dentro do Departamento de Polícia. (Fonte: Correioweb).
_______________
N.B.: Antecipa-se a premiação do Oscar, a edição do Prêmio Razzie, popularmente conhecido como Framboesa de Ouro, dedicado ao pior do cinema no ano anterior. (Fonte: CinemaUOL).

IRÃ: ENRIQUECIMENTO DE URÂNIO E/OU PROGRAMA NUCLEAR


Países da ONU se reúnem para discutir Irã; tensão com EUA cresce:

Os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança (CS) da ONU (Organização das Nações Unidas) e a Alemanha se reúnem nesta segunda-feira em Londres para discutir sanções --tais como restrições e embargo de armas-- ao Irã devido à insistência do país em manter seu programa nuclear. No último sábado (24), o Irã acusou Estados Unidos, Israel e Reino Unido de provocar tensão nas fronteiras de Iraque e Turquia com o país persa a fim de minar o governo de Teerã. A tensão entre EUA e Irã é crescente e não há indicadores que sinalizem a diminuição deste clima. Ontem, a revista americana "The New Yorker" publicou reportagem em que afirma que o que o Pentágono teria criado um grupo especial para lançar uma ação militar contra as instalações nucleares do Irã em um prazo de 24 horas, após um aval da Casa Branca. As informações são do renomado repórter investigativo Seymour Hersh, conhecido por suas fontes confiáveis na área da Defesa e responsável por revelar escândalos como o de Abu Ghraib, palco de maus-tratos levado a cabo por soldados americanos contra prisioneiros iraquianos. Hoje, o Ministério da Defesa da Bulgária desmentiu a suposta chegada a país de aviões bombardeiros americanos destinados a possíveis ataques aéreos contra o Irã, informou a agência búlgara de notícias BTA. Representantes das seis nações que fazem parte do grupo permanente do CS da ONU --EUA, Rússia, China, França e Reino Unido-- se reunirão no escritório do Ministério de Relações Exteriores britânico para decidir a resposta a ser dada à recusa iraniana em atender à exigência da organização de suspensão do enriquecimento de urânio.

IRÃ: "TiranDO O SONO" DE PAÍSES MUÇULMANOS



Chanceleres de países muçulmanos pedem solução diplomática a Irã:

Os ministros de Relações Exteriores de sete países muçulmanos pediram, neste domingo, uma solução diplomática ao "perigoso" enfrentamento do programa nuclear do Irã, em comunicado conjunto emitido após reunião em Islamabad. "Os ministros analisaram com grande preocupação o perigoso aumento da tensão, especialmente no que diz respeito à questão nuclear iraniana", diz o comunicado, que foi lido pelo chanceler paquistanês, Jurshid Kasuri. "É essencial que todos os temas sejam resolvidos através da diplomacia e não se deve recorrer à utilização da força", acrescentou.
Segundo os ministros, "é preciso rebaixar a tensão, para que ela não se agrave e chegue a uma confrontação na região do Golfo. Todos os países devem trabalhar em favor deste objetivo". Kasuri e seus colegas do Egito, Indonésia, Jordânia, Malásia, Arábia Saudita e Turquia mantiveram um encontro em Islamabad centrado numa iniciativa islâmica para pôr fim ao conflito no Oriente Médio. O secretário-geral da Organização da Conferência Islâmica (OCI), Ekmeleddin Ihsanoglu, também participou desta reunião.

IRÃ: CORRIDA AEROESPACIAL


IRÃ: ANÚNCIO DE LANÇAMENTO DE FOGUETE:

Irã anunciou a realização "com sucesso" de seu primeiro teste para lançar ao espaço um foguete de fabricação nacional, segundo a TV iraniana Alalam. A fonte citada pela TV informou que o foguete transporta "equipamentos para pesquisa" e teriam sido fabricados por cientistas iranianos.
A agência de notícias Isna informou que o lançamento do foguete foi possível graças à cooperação entre os ministérios de Defesa e Ciência e Tecnologia da República Islâmica. O diretor do Instituto de Aeroespacial do Irã, Mohsen Bahrami, qualificou o teste de "ponto de partida na marcha do desenvolvimento iraniano nas pesquisas sobre o espaço". "Tanto o material de pesquisa espacial quanto o foguete foram desenhados e fabricados pelos especialistas iranianos", destacou Bahrami durante uma conferência aeroespacial inaugurada hoje, no Irã. Bahrami, no entanto, não forneceu detalhes sobre a hora do lançamento do foguete ou a natureza de sua missão. (Folha: Online).
(...)
A televisão estatal iraniana anunciou neste domingo que o país lançou “com sucesso” seu primeiro foguete ao espaço. Sem dar maiores detalhes, Mohsen Bahami, responsável pelo centro de pesquisas aeroespaciais do Irã, disse que “o foguete leva material que será usado em pesquisas desenvolvidas pelos ministérios da ciência e da defesa”. Segundo a agência de notícias AFP, não foram dados outras informações nem a respeito da carga nem da data e local de lançamento. Nem mesmo o apresentador de televisão que deu a notícia tinha qualquer outro detalhe, dizendo apenas que o lançamento seguiu normas internacionais. Bahrami disse ainda que o teste foi "ponto de partida na marcha do desenvolvimento iraniano nas pesquisas sobre o Espaço" e que "tanto o material de pesquisa espacial quanto o foguete foram desenhados e fabricados pelos especialistas iranianos". O Irã tem um programa civil de satélites, mas até agora dependia da Rússia para colocar os artefatos em órbita. Segundo a correspondente da BBC na capital iraniana, Teerã, peritos militares dizem que o foguete amplia a tecnologia do míssil balístico iraniano conhecido como Shahab-3. Segundo especialistas, se o Irã conseguiu lançar um foguete ao espaço, isso significa que seus cientistas dominam a tecnologia necessária para cruzar a barreira representada pela atmosfera. Na prática, não haveria impedimento tecnológico para que o Irã construa agora mísseis de maior alcance.
O anúncio do lançamento ocorre num momento em que a tensão ecom o ocidente aumenta dia a dia. por causa de seu programa nuclear. Na segunda-feira, os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) e a Alemanha se reunem para discutir mais sanções contra o Irã, que ignorou o prazo, esgotado na semana passada, para suspender o seu enriquecimento de urânio. (Fonte: Veja).

TODOS OS SANTOS: A BENÇÃO "PADIN" !!!


Vaticano canoniza frei Galvão:

São Paulo (AE) - O Vaticano confirmou ontem que a canonização do frei Galvão será realizada no dia 11 de maio, em São Paulo. A cerimônia será presidida pelo papa Bento XVI. O nome de batismo do frei Galvão, Antonio Di Sant’anna, apareceu ao lado dos nomes de quatro outros beatos que também serão canonizados até junho deste ano.
O anúncio foi publicado na página da internet do Vaticano, depois da reunião de cardeais presidida pelo papa. Em dezembro, Bento XVI havia confirmado oficialmente a realização do segundo milagre de frei Galvão, uma exigência da Igreja Católica para a canonização.
A cerimônia vai acontecer durante a missa no campo de Marte, zona norte de São Paulo. A solenidade no Brasil será uma exceção à tradição católica. Até o papado de João Paulo II, elas eram feitas no Vaticano. Nascido em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, em 1739, frei Antonio Sant’anna Galvão será o primeiro santo de origem brasileira. Desde o anúncio da canonização, o santuário do frei, localizado na capital paulista, virou roteiro de peregrinação de fiéis. (Fonte: O Estado do Paraná).

REFORMA MINISTERIAL: "ENQUANTO SE ESPERA..."



Lula deve trocar menos de 1 terço dos ministros:

A reforma ministerial que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cozinha em fogo brando há quase quatro meses será menor do que deseja fatia expressiva dos partidos aliados. Em conversas reservadas, Lula tem afirmado que, se dependesse dele, nem mexeria na equipe porque, no seu diagnóstico, o governo “está dando certo”, com menos estrelas e mais técnicos. Pelos últimos cálculos do presidente, as trocas previstas para a segunda quinzena de março não devem atingir nem um terço dos 34 ministros. Os maiores problemas residem em questões que envolvem ruidosas disputas entre governistas e imbróglios na seara do PT. Apesar de se divertir testando o humor da base de apoio com informações contraditórias, Lula ainda planeja levar a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy para o primeiro escalão. A dúvida é como encaixá-la no Ministério das Cidades sem causar grandes traumas para o PP, que hoje administra a pasta. A Executiva Nacional do PT reforçará amanhã a indicação de Marta. O segundo impasse diz respeito à indicação do ministro da Saúde. Lula acertou com o governador do Rio, Sérgio Cabral, a nomeação do médico José Gomes Temporão, mas a bancada do PMDB na Câmara esperneia. Motivo: tem outros cinco pré-candidatos à vaga, todos deputados, e não aceita Temporão. O presidente também tem dúvidas sobre como contemplar o PDT, o mais novo integrante da coalizão. Quer desalojar o PT da Previdência Social para entregar ao PDT, desde que o nomeado seja o deputado Miro Teixeira (RJ), ex-ministro das Comunicações. Os pedetistas, porém, lutam para emplacar Carlos Luppi, presidente do partido. (Fonte: Folha Online).