PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sábado, novembro 08, 2008

EDITORIAL: OBAMA ("URBI ET ORBI")

>



Marcos Guterman,


Tão logo esteja instalado na Casa Branca, com mulher, filhas e cachorro, Barack Obama deverá reduzir as duras restrições a viagens de cubano-americanos a Cuba, informa o jornal Miami Herald. Além disso, é provável que ele também facilite o envio de dinheiro para a ilha. Durante a campanha, Obama indicou que deseja se encontrar com Raúl Castro, o que lhe custou duras críticas da direita sobre sua suposta inocência em questões de política externa. “Obama pensa que pode conversar com um ditador e convencê-lo a ser um democrata”, atacou Ninoska Pérez, comentarista cubano-americana conservadora.

Para alguns, as prováveis iniciativas de Obama sinalizam uma disposição de acabar com o embargo a Cuba, que já dura 50 anos e hoje não faz mais nenhum sentido. A equipe de Obama recomendou cautela sobre o assunto, mas não negou essa disposição.

Para Vicki Huddleston, ex-representante dos EUA em Havana, o governo cubano torcia por uma vitória de John McCain. Ela acha que, como Obama vai estimular os contatos entre os dois países, a tendência é que haja um fluxo maior de capital e de informações para Cuba, o que deve tornar os cubanos menos dependentes de seu governo, além de mais esclarecidos sobre o real perfil da ditadura em Cuba. “O governo cubano não é bobo. Essa abertura é uma ameaça maior do que o isolamento.”

--------------------

http://blog.estadao.com.br/blog/guterman/
----------------