A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
quarta-feira, janeiro 31, 2007
IGREJA RENA$CER EM CRISTO: TV CANAL "EDUCATIVO"

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA: OS 3 CANDIDATOS (CHINAGLIA, ALDO & FRUET)

(*) MOE Howard, LARRY Fine & CURLY Howard compunham os "3 Patetas" no cinema.
--------------------------------------
Aliados de Chinaglia formam megabloco com 273 deputados na Câmara :
Brasília: Os partidos que apóiam a candidatura do petista Arlindo Chinaglia (SP) à presidência da Câmara se uniram para a formação de um megabloco com a adesão de oito partidos: PMDB, PT, PP, PR, PTB, PSC, PTC e PT do B. Juntos, as legendas somam 273 deputados e se tornaram a maior força política da Câmara --já que o PMDB e o PT elegeram as maiores bancadas na Casa.
A decisão motivou uma contra-ofensiva da oposição, que também se uniu na formação de um novo bloco na Câmara integrado pelo PSDB e PPS. Os dois partidos somam 88 deputados, a segunda maior força na Casa Legislativa.
Segundo o deputado Ricardo Barros (PP-PR), a decisão dos aliados de Chinaglia de formar o megabloco foi provocada pelo fato dos aliados do candidato Aldo Rebelo (PC do B-SP) também terem formado nesta terça-feira um bloco integrado pelo PC do B, PSB, PDT, PAN, PMN e PHS --que reúne 68 deputados.
O megabloco dos aliados de Chinaglia terá direito a, pelo menos, quatro dos seis cargos titulares da Mesa da Câmara. O grupo também poderá escolher as presidências de dez comissões da Casa.
A eleição para a presidência da Câmara será realizada nesta quinta-feira. Além de Aldo e Chinaglia, o candidato Gustavo Fruet (PSDB-PR) disputa o comando da Casa Legislativa.
Fonte: Folha Online
[:.T&Gn].
CUBA: FIDEL E SEU FIEL ESCUDEIRO (Caracas !!!!)

Fidel Castro reaparece na televisão cubana junto a Hugo Chávez:
Havana, 30 jan (EFE).- O presidente cubano, Fidel Castro, reapareceu hoje, ao lado do venezuelano, Hugo Chávez, na televisão cubana, após três meses sem imagens suas e na véspera de completar meio ano afastado do poder.
"Ó César!", disse Chávez na porta no quarto. Castro convidou o aliado a entrar com um "adiante".
Castro, em sua conversa com Chávez, explica que sofreu uma queda (em outubro de 2004 em Santa Clara) e que, quando ainda sae recuperava, veio a doença.
O presidente venezuelano elogiou a força da voz do líder cubano, comentando que ele falava "mais forte que há 48 anos, quando foi a Caracas".
"Fidel disse há poucos dias que esta batalha não está perdida. Eu diria ainda mais: estamos ganhando e ganharemos", disse Chávez depois à televisão cubana.
(Fonte: Folha Online),
[:.T&Gn]
POSSE EM BRASÍLIA: "OS ALQUIMISTAS ESTÃO CHEGANDO ..."

TRIGO: "YO TENGO TANTOS HERMANOS ...
A redução das alíquotas de exportação pela Argentina também prejudica a cadeia produtiva brasileira, lembrou Hosken. A alíquota de exportação do trigo para o Brasil é de 20%, da farinha é 10% e a pré-mistura de farinha caiu de 10% para 5%. Com todos esses fatores como “pano de fundo”, contou Hosken, grandes moinhos brasileiros estão firmando “joint-venture” para produzir farinha no país vizinho - nesse caso, eles se tornariam meros “distribuidores” do produto argentino no Brasil. Já os moinhos menores, que não têm força financeira para esta operação, optariam em importar trigo da Argentina. “Isso destruiria toda a indústria brasileira”, apontou Hosken. No Brasil, há 206 moinhos de farinha de trigo, dos quais 47 detêm 86% do mercado. O setor emprega cerca de 35 mil pessoas. Já os produtores de trigo somam cerca de 160 mil em todo o País.