PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

[HAPPY-HOUR2] in: "VALENTINE´S DAY": QUE QUE ISSO, COMPANHEIROS ???


14/fevereiro: Valentine´s Day (Dias dos Namorados, em vários paises, principalmente nos EUA).

HAPPY-HOUR: "APESAR DE VOCÊ ..."











SENADO: DISCUSSÃO MAIORIDADE PENAL ADIADA ...


SENADO adia votação sobre proposta de redução da maioridade penal :

Brasília. A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado adiou para o dia 28 de fevereiro a votação das PECs (Propostas de Emenda Constitucional) que reduzem de 18 para 16 anos a maioridade penal no país. (...)
O presidente da CCJ, senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), concedeu o prazo de apenas uma sessão para a análise das matérias. "Não vamos demorar a decidir. Na próxima sessão será decidido. No dia 28 o pedido de vista coletivo entra como segundo item da pauta", garantiu. Mercadante negou que seu pedido tenha como objetivo protelar a votação. Segundo o petista, a maioridade penal precisa ser debatida pelos senadores com cautela. "O crime do Rio de Janeiro, que resultou na morte bárbara de um menino de seis anos, exige desta Casa uma resposta. Mas a respostas não é nos associarmos à vingança, e sim estabelecer políticas que efetivamente ajudem a combater a violência", afirmou. Apesar da negativa de Mercadante, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um apelo para que a base aliada discuta o assunto com cautela. Lula é contra a redução da maioridade penal para 16 anos, assim como a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Ellen Gracie. (Fonte: Folha Online).

PARANÁ: SEMENTES TRANSGÊNICAS [ ! ]













Ministério Público paranaense investiga mistura de sementes:

Foi realizada ontem, na sede do Ministério Público do Paraná, uma reunião com dez cooperativas e empresas que comercializam produtos agrícolas e sementes, para discutir a separação entre sementes transgênicas e convencionais, vendidas aos agricultores do Estado. A reunião também contou com a presença de representantes das Secretarias Estaduais da Agricultura, Saúde, Indústria e Comércio, da Claspar (Empresa Paranaense de Classificação de Produtos), do Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná) e da Casa Civil.
O objetivo do Ministério Público era propor um termo de ajustamento de conduta que garantisse a pureza das sementes aos agricultores que compram a espécie comum, e que garantisse a esses produtores a compra da safra como produto integralmente convencional. “Não podemos aceitar que as empresas vendam sementes convencionais que contenham porcentagem de sementes geneticamente modificadas e que, depois, na hora de comprar a safra do produtor, a considerem transgênica e queiram cobrar royalties por isso”, afirma o promotor de Justiça Edson Luiz Peters, que conduziu a reunião.
As dez empresas que participaram da audiência, juntamente com mais uma, que não pôde estar representada na reunião, tiveram amostras de suas sementes convencionais analisadas pela Claspar, e nelas foi encontrada percentagem de produto transgênico. As empresas argumentam que deve haver certa tolerância, já que seria tecnicamente impossível separar completamente as sementes convencionais, e que haveria fundamentação legal que permitiria um certo grau de mistura entre os grãos.
Ao final da reunião foi estabelecido prazo de 30 dias para que as empresas analisassem a proposta de ajustamento de conduta do MP, e encaminhassem novos documentos e fundamentações ao órgão, que abriu procedimento específico para tratar do assunto. (Fonte: O Estado do Paraná).

REDUÇÃO DA IDADE PENAL: "SEM PENA !"


Procurador-geral se diz contra redução da idade penal

O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, reforçou a corrente dos que se opõem a mudanças na maioridade penal, ao dizer que a redução da idade não acabaria com o envolvimento de menores em crimes graves, como o assassinato do menino João Hélio Fernandes. "Temos de encontrar uma forma para evitar que a atividade delinqüente seja uma opção para os menores", afirmou. A solução desse tipo de problema, de acordo com Souza, está na aplicação de políticas públicas. Mas o procurador afirmou que a delinqüência infanto-juvenil não será exterminada apenas com a aprovação de leis. "Não é só um problema de segurança pública", disse. "Temos de trabalhar para evitar isso com medidas preventivas." Segundo ele, esse trabalho também tem de envolver as famílias dos menores. Foram defendidas pelo procurador as mudanças na legislação para tornar mais rigoroso o cumprimento de penas impostas a condenados por crimes hediondos. Para ele, não é razoável que, após cumprir apenas um sexto da pena, um delinqüente condenado por crime hediondo consiga o benefício de ser transferido do regime fechado para o semi-aberto. "Um sexto é insignificante", avaliou. Atualmente, com base em entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), todos os condenados, inclusive os que foram acusados de crimes hediondos, podem requerer a progressão da pena após o cumprimento de um sexto. Para Souza, não é adequado dar o mesmo tratamento aos criminosos que cometeram crimes hediondos e aos que praticaram delitos mais leves. "Eu acho que seria razoável cumprir metade da pena", declarou o procurador. Há uma proposta em tramitação no Congresso estabelecendo que para receber o benefício o criminoso terá de cumprir um terço da pena. Segundo Souza, "um terço já é um avanço". (Fonte: Agência Estado).

VENEZUELA: "QUE QUE É ISSO COMPANHEIRO II ...?"



Venezuela continuará a vender petróleo aos EUA, afirma chanceler


CARACAS - O chanceler venezuelano, Nicolas Maduro, afirmou nesta segunda-feira que seu país continuará a vender petróleo para os Estados Unidos, em um momento em que o governo americano anunciou sua intenção de reduzir as importações de Venezuela e Irã. "Se o subsecretário americano para Assuntos Políticos, Nicholas Burns, diz que o petróleo venezuelano não faz falta aos Estados Unidos, então que pare de comprá-lo. Nós vamos continuar a vender petróleo aos Estados Unidos porque somos um país sério e vendemos esse combustível à sociedade americana", disse Maduro. (...)

Os Estados Unidos são o principal cliente da Venezuela, comprando 1,5 milhão de barris de petróleo por dia. Além disso, várias empresas americanas têm importantes investimentos em hidrocarbonetos neste país. (Fonte: FrancePress. Correioweb).

BOLIVIA: "QUE QUE É ISSO COMPANHEIRO...?"


Relação Bolívia-Brasil novamente tensa por causa do preço do gás

LA PAZ (Bolívia) - A resistência do Brasil em pagar mais pelo gás de exportação da Bolívia voltou a tornar tenso o relacionamento entre os dois países. O presidente Evo Morales insiste em que o governo de Brasília deva pagar 5 dólares por milhão de BTU (Unidade Térmica Britânica) pelo produto. O Brasil paga 1,09 dólar por milhão de BTU pelo gás natural que recebe pelo duto de Cuiabá e 4,30 dólares pelo destinado a São Paulo, segundo dados oficiais. A questão chegou, inclusive a ameaçar a viagem oficial do presidente Evo Morales ao Brasil nesta quarta-feira. No Brasil há um "mal-estar" com Morales por ele ter condicionado sua visita a Brasília ao resultado do encontro, disseram fontes diplomáticas brasileiras. (...)
O Brasil importa diariamente uma média de 26 milhões de metros cúbicos (MMC) de gás boliviano, pelo qual paga atualmente 4,30 dólares por milhão de BTU, no duto que abastece São Paulo, valor que será reajustado de acordo com a cotação internacional do petróleo, estabelecido numa das cláusulas do contrato de compra e venda assinado por La Paz e Brasília em 1999, com validade de 20 anos. A Bolívia também exporta 1,2 milhão de metros cúbicos diários para o Estado de Mato Grosso, a 1,09 dólar por milhão de BTU, preço considerado pelas autoridades bolivianas como uma verdadeira subvenção. O regime de La Paz calculou que o aumento do preço do gás de exportação para o Mato Grosso aumentará a receita do governo em cerca de 300 milhões de dólares anuais. "Estou quase certo de que o companheiro Lula não pode permitir este tipo de política de subvenção (no preço do gás) de um país subdesenvolvido para um industrializado", reclamou Morales na segunda-feira. De fato, a Petrobras, que opera as importações de gás para o Brasil - 8% da demanda energética nacional e 50% da demanda do industrial estado de São Paulo -, descartou a modificação do sistema de fixação de preços. "Há uma fórmula que rege o contrato de compra e essa fórmula deve ser mantida", disse Almir Barbassa, diretor financeiro da estatal brasileira. Por sua vez, a ministra chefe do gabinete brasileiro, Dilma Rousseff, afirmou na segunda-feira que o preço do gás comprado da Bolívia é "compatível" com o do mercado e exortou a Bolívia a cumprir os contratos. "O importante é que, qualquer que seja a regra, esta seja cumprida", afirmou. (Fonte: FrancePress).