A proposta deste blogue é incentivar boas discussões sobre o mundo econômico em todos os seus aspectos: econômicos, políticos, sociais, demográficos, ambientais (Acesse Comentários). Nele inserimos as colunas "XÔ ESTRESSE" ; "Editorial" e "A Hora do Ângelus"; um espaço ecumênico de reflexão. (... postagens aos sábados e domingos quando possíveis). As postagens aqui, são desprovidas de quaisquer ideologia, crença ou preconceito por parte do administrador deste blogue.
PENSAR "GRANDE":
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.
----
''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).
"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).
"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br
=========valor ...ria...nine
folha gmail df1lkrha
***
sexta-feira, fevereiro 23, 2007
HAPPY-HOUR: "SE DEUS QUISER, UM DIA EU QUERO SER ÍNDIO..." (*)




CINEMA PASTELÃO: "QUEM TEM MEDO DE BORAT ?"

Os políticos e a democracia, as feministas, os tradicionalistas do sul, as fraternidades estudantis, os judeus (ele, oriundo de uma família de judeus ortodoxos), os protestantes e tantos outros não escapam das perguntas e do comportamento um tanto estranho (supostamente natural no Cazaquistão, cujo governo protestou) do jornalista. Sem pudores, o longa dirigido por Larry Charles chega a trazer o ator e seu gordo produtor nus, com suas partes íntimas devidamente ocultas, em cenas nas quais poderiam ser descritos como uma almôndega humana. Correm sem roupas por um hotel, entram em um elevador e fogem dos seguranças e da polícia --presença comum no longa. Durante a viagem, difícil não se perguntar o que é verdadeiro e o que não é. Diz-se que os entrevistados assinaram um termo de liberação do uso de imagem acreditando que a produção tratava-se de um documentário a ser exibido na Europa --manobra que deu margem a protestos e uma ação na Justiça norte-americana. Apenas Cohen, Davitian, a prostituta Luenell e Pamela, amiga do ator, estariam cientes das reais intenções da produção, que tem poucas tomadas encenadas. A distribuidora, que ficou na dúvida sobre se valeria a pena lançar o filme nos cinemas brasileiros, pode ficar tranqüila. Para um público acostumado ao dominical da Rede TV!, "Borat" garante quase uma hora e meia de riso solto. (Fonte: Folha Online).
JOSÉ MOHAMED JANENE (PP-PR) In: "O CRIME COMPENSA..."

Um dos principais envolvidos com o chamado escândalo do mensalão, o ex-líder do PP José Janene (PR), conseguiu aposentadoria integral e vai receber salário de R$ 12,8 mil por mês. Ao ver seu nome ligado ao escândalo, ele alegou problemas de saúde e entrou com pedido de licença médica, depois pediu aposentadoria. Um dia antes da eleição para a presidência da Câmara, Aldo Rebelo assinou o ato que o beneficia. Janene não foi candidato à reeleição. Ele foi acusado de ter recebido mais de R$ 4,1 milhões do empresário Marcos Valério, que seriam repassados a parlamentares em troca de apoio ao Governo na legislatura passada. Ele foi absolvido das acusações por seus colegas do Congresso Nacional. (Fonte: Folha de Londrina, bondenews).
EUA vs IRÃ: PELO "IRAN-QUECIMENTO" DE URÂNIO...

Importantes autoridades do governo britânico temem que o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, ordene um ataque ao Irã antes do fim de seu mandato, em dois anos, segundo informações publicadas nesta sexta-feira pelo jornal "The Times". As fontes falaram em condição de anonimato ao jornal."Bush não quer deixar a questão para o sucessor", disse uma das fontes. O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, afirmou na quinta-feira que nenhuma intervenção militar contra o Irã estava em preparação, em particular por parte dos EUA. O premiê disse ter entrado em conflito com "falcões" da administração dos EUA por causa do assunto, dizendo publicamente pela primeira vez que seria errado levar a cabo uma ação militar contra o Irã. "Não é possível prever todas as circunstâncias que podem acontecer, mas ao conversar com vocês aqui eu posso afirmar que o Irã não é o Iraque", disse Blair, acrescentando que a via diplomática é a única "sensata" para obter uma solução à crise atual sobre o programa nuclear iraniano. Em um relatório que pode expor Teerã a sanções internacionais mais rígidas, a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) informou nesta quinta-feira que o Irã não acatou o pedido do Conselho de Segurança (CS) da ONU (Organização das Nações Unidas) de suspender as atividades de enriquecimento de urânio. (Fonte: Folha Online).
GRÃ-BRETANHA & IRAQUE: "SAÍDA À INGLESA..."

MARTA: "POR DUAS POLEGADAS A MENOS..." (*)

É a primeira vez que Lula diz, assim, com todas as letras, que a ex-prefeita de São Paulo não vai ganhar um emprego na Esplanada. Até aqui, ele vinha abordando o tema com cautela. Na sexta-feira passada, antes de mergulhar na folga do Carnaval, Lula dissera a um governador do PT que tinha dúvidas quanto à conveniência de acomodar Marta na pasta da Educação. (Fonte: Blog do Josias).
_______________
