PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sábado, setembro 21, 2013

EDITORIAL [In:] 1984. AQUI, AGORA

# # #

  • Câmeras captam placas a mil metros de distância em Maringá


  • Fábio Linjardi






Um homem e duas mulheres bebiam pinga e fumavam crack, na tarde de ontem, na praça da catedral. As imagens, nítidas ao ponto de se ler o rótulo da garrafa e ver a cor do isqueiro, eram analisadas em televisores por um time de guardas municipais, todos em treinamento para o uso das recém-instaladas câmeras de vigilância da cidade. Cada equipamento é capaz de ampliar a imagem em até mil vezes, o que possibilita identificar a placa de um veículo, que está a um quilômetro de distância.

"A câmera é maravilhosa", diz o diretor de Segurança da Prefeitura, Rogério Mello. "As possibilidades são muitas. Dá para congelar a imagem e gerar uma foto, enviar o vídeo para as autoridades policiais incluírem em investigações, a segurança para a cidade aumenta muito", destaca.

Até a tarde de ontem, oito dos 25 aparelhos estavam funcionando. A previsão é que até o fim desta semana todas as lentes estejam reguladas e prontas para serem apresentadas, oficialmente, à cidade. O monitoramento será realizado por três guardas municipais a cada turno e a adaptação tem sido tranquila.
Os controladores das câmeras terão a identidade preservada para não sofrerem represálias e contarão com acesso direto às autoridades - acionando, diretamente, a Polícia Militar, sem precisar ligar para o telefone 190 no caso do flagrante de um crime, por exemplo. "Caso um carro pegue fogo em via pública, por exemplo, o controlador vai acionar diretamente os bombeiros. Se for avistado alguém dormindo na rua, aciona-se a Sasc", revela Mello.
Velocidade
A partir de hoje, entram em funcionamento os radares de velocidade instalados pelo município. São 24 pontos de monitoramento, em ruas e avenidas, onde a velocidade varia de 40 a 60 quilômetros por hora.
Os aparelhos substituem a tecnologia utilizada anteriormente, que registrava apenas, em foto, os condutores que excediam a velocidade e armazenava os arquivos em um disco rígido no local em que estava o aparelho. A partir de agora, cada radar filma 24 horas as ruas e envia as imagens, diretamente, à Setrans.
VERSÁTIL
"As possibilidades são muitas. Dá para congelar a imagem e gerar uma foto, e enviar vídeo para investigações"

Rogério Mello
Diretor de Segurança

Um dos equipamentos está instalado na Avenida Tiradentes 

---

------------