PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

domingo, outubro 04, 2009

A HORA DO "ÂNGELUS"

...
Domingo, 04 de outubro 2009

AMAR E SER AMADOS


Amar e ser amados, nossa maior necessidade Todos nós, sem exceção, precisamos de amor. Amar e ser amados é a nossa maior e mais urgente necessidade. É desse amor concreto, amor afetivo e traduzido em gestos, que todos nós precisamos. Amor de pai, amor de mãe, amor de irmão, de irmã, amor de família, amor de casados, de noivos, de namorados, de amigos, amor de companheiros, de colegas, amor de homens e amor de mulheres... É desse amor que nós todos, sem exceção, precisamos.

Amor é gênero de primeira necessidade: não pode faltar em casa. Na vivência desse amor é que crescemos, amadurecemos, nos transformamos, nos tornamos mais homens, mais mulheres... É por meio desse amor que nos realizamos como gente e como filhos de Deus. Sem amor nada acontece. É como forno sem calor. Que adianta o forno sem calor? Nada acontece. Nada se transforma. Nada se faz.

É por esse amor concreto que somos fecundados e nossas qualidades latentes – e muitas vezes retidas – vêm à tona e se realizam. Tornamo-nos mais gente.
Realizamos o sonho de Deus quando criou cada um de nós.

Deus o abençoe!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
(www.cancaonova.com.br)
.
.
.
.

Você já rezou pelo seu Anjo da Guarda?

>

021009


Todos nós temos um anjo protetor, que é o nosso Anjo da Guarda, dado por Deus para nos conduzir e guardar em todos os caminhos até o céu.

É maravilhoso sabermos que o Senhor, na sua infinita bondade, põe um anjo ao nosso inteiro dispor para nos servir e para que seja nosso pedagogo. O nosso anjo quer, no dia de hoje e de maneira muito especial, nos inspirar e encorajar a fazer o bem em todos os momentos.

“O Senhor deu uma ordem a seus anjos para em todos os caminhos te guardarem” (Sl 90, 11).

Como está o seu relacionamento com o seu Anjo da Guarda? Conversemos hoje com ele, peçamos perdão pelas nossas indiferenças à sua presença e sejamos dóceis a sua voz, como o Senhor nos ordena: “Vou enviar um anjo que vá à tua a frente, que te guarde pelo caminho e te conduza ao lugar que te preparei. Respeita-o e ouve a sua voz” (Ex 23,20-21a).

“Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a Piedade Divina, sempre me rege, guarde, governe e ilumine. Amém.”

---------

http://luziasantiago.com/

----------