PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

HAPPY-HOUR2: "A SAIDEIRA" (Ops !!!)


"QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA...."?


Polícia britânica vê conexão em ao menos 2 das 7 cartas-bomba ;

Receita divulga regras para a declaração do IR 2007;

Cicarelli ilustra reportagem de site nos EUA sobre prostitução ;

Queda de avião bimotor causa três mortes em MT ;

Tasso diz que mudança em fundo partidário favorece "legenda de aluguel" ;

Famílias atingidas por inundação de lama podem receber R$ 5.000 cada uma ;

Associação recorre contra fixação de teto para Justiça Estadual.
Livro explica prevenção e tratamento de câncer de próstata (livro "Próstata: Isso é Com Você" ).


(Fonte: jornais de circulação nacional...).


HAPPY-HOUR: "YO NO CREO EN BRUJAS...

... PERO LAS HAY, LAS HAY !!!"












FUTEBOL: DUNGA OU ROMÁRIO?

Romário chega ao Vasco às 4h da manhã:

Romário chegou ontem (véspera do jogo contra o América) em São Januário, às 4h da manhã! Calma, minha gente. Não se trata de obstinação ou loucura. O Baixinho foi ao clube de madrugada apenas para, na companhia do presidente vascaíno, conceder entrevista a uma rede de televisão da Cingapura (país do sudeste asiático), com transmissão ao vivo para todo o continente. É provável que Romário possa ter feito isso vindo de uma noite agitada na companhia de amigos. E é provável também que o craque não tenha feito tamanho esforço de graça, apenas com o intuito de ajudar na difusão da imagem do Vasco — uma vez que costuma cobrar por aparições internacionais, principalmente na televisão. Mas quem conhece Romário sabe que atos como este mostram o quanto está excitado para caminhar na rota dos mil gols. E ele, que tentou ajudou o clube, agora merece ser ajudado. Ainda que custe algum sacrifício. Com bom senso, competência e caráter, todos sairão ganhando... (Fonte: O blog de Gilmar Ferreira/Globo Online).

AEROPORTO: TRIBUNAIS DE JUSTIÇA (Voar é preciso...)


TRF revoga decisão que barrava aeronaves no aeroporto de Congonhas:

O desembargador Antônio Cedenho, do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, decidiu nesta quarta-feira revogar a decisão que proibiria aeronaves modelos Boeing-737/700, Boeing-737/800 e Fokker-100 de circular pelo aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo) a partir da 0h de quinta (8).Com a nova decisão, permanece válida apenas a determinação de fechar a pista principal do terminal em dias de chuva, para evitar derrapagens.
........
Na decisão, o desembargador do TRF afirmou entender que a primeira decisão "extrapola as situações de risco ao determinar a interrupção das atividades de pouso das aeronaves mencionadas na decisão hostilizada independentemente do panorama meteorológico". Ele reconheceu, porém, que há risco em casos de pista molhada. De março de 2006 a janeiro deste ano, quatro aviões derraparam, em Congonhas.
.........
O Ministério Público Federal deverá insistir em requerer à Justiça o fechamento total da pista principal de Congonhas como medida de segurança, até o término das obras do terminal, e o reagendamento de vôos para Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo) e Viracopos, em Campinas (95 km a norte de São Paulo). (Fonte: Folha Online).

BOEING E FOKKER: "VOAR, VOAR, SUBIR, SUBIR..."


Procuradoria insiste em interdição da pista principal de Congonhas:

O Ministério Público Federal vai recorrer da decisão da Justiça Federal de São Paulo que impede a aterrissagem de aviões Fokker e Boeing na pista principal do aeroporto de Congonhas a partir de quinta-feira (8). A medida é conseqüência de um pedido da própria Procuradoria, que queria o fechamento total da pista como medida de segurança.
Para o Ministério Público, a única solução viável para o problema é a reforma da pista e seu fechamento total até que as obras sejam concluídas, com reagendamento de vôos para Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo) e Viracopos, em Campinas (95 km a norte de São Paulo).
A sentença, do juiz-substituto Ronald Carvalho Filho, proibiu que aeronaves Fokker-100, Boeing-737/800 e Boeing-737/700 acessem o aeroporto. A suspensão atinge, principalmente, as companhias aéreas OceanAir e Gol. Dez dos 20 aviões da OceanAir são Fokker-100, três são Fokker-50 e sete são Brasília. A Gol tem 65 aeronaves, todas Boeing 737, família à qual pertencem dois dos modelos vetados. (Fonte: Folha de São Paulo).

DEPUTADO "INCENDIÁRIO" (... data venia !)


Clodovil silencia plenário ao reclamar do barulho e diz querer amar deputados:

No primeiro discurso no plenário da Câmara dos Deputados depois de tomar posse, o deputado Clodovil Hernandez (PTC-SP) conseguiu calar os parlamentares presentes à sessão na tarde desta terça-feira após ironizar o barulho provocado pelos colegas. Visivelmente irritado com as conversas paralelas no plenário, Clodovil comparou a Câmara a um "mercado" popular. "Eu não sei o que é decoro [parlamentar] com um barulho desses enquanto a gente fala. Parece um mercado e isso aqui é a Casa do povo. Não entendo tanto barulho. Nem na TV, que é popular, as pessoas fazem isso", criticou.

A "bronca" nos deputados ocorreu depois de discursar por cerca de dez minutos no plenário. Sem conseguir a atenção dos colegas, o deputado reagiu atingindo o seu objetivo: os mais de 350 deputados presentes na sessão fizeram silêncio para acompanhar as palavras de Clodovil. No discurso, o deputado pregou o amor e a bondade como ferramentas capazes de melhorar a atuação da Câmara. "Se eu amo a Deus, não tenho medo. O que quero é amar vocês. (...) Defendo a bondade em cada ato desta Casa, porque sei, por experiência própria, que a bondade cura mais do que qualquer remédio". (Fonte: Folha Online).




PCC: "ÓI NÓIS NA FITA, AGAIN..." (OU, O PAC DO KASSAB/SERRA)


Ataques deixam polícia de SP em alerta; governo minimiza ações:

São Paulo. Criminosos queimaram três ônibus da mesma empresa e atacaram a tiros um carro da Polícia Militar, na noite de terça-feira (6), em São Paulo. As ações deixaram a polícia em alerta e, na madrugada desta quarta, uma grande operação foi realizada na região metropolitana. O secretário estadual da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, tentou minimizar a gravidade dos atentados."Não há nenhuma razão para qualquer tipo de alarme", afirmou o secretário. "Não dêem aos episódios dimensão maior do que efetivamente têm", disse, em entrevista no início da madrugada.

Na tarde de terça, policiais receberam um alerta de que integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) planejavam ações no Estado --no ano passado, a facção criminosa promoveu três ondas de ataques.

O comando da Polícia Civil repassou um alerta amarelo (significa ficar atento) para todos os distritos e departamentos. Alguns DPs chegaram a fechar as portas, policiais civis que usam roupas com logos da polícia evitaram utilizá-los ou as cobriram com blusas compridas. O GIR (Grupo de Intervenção Rápida) fez uma blitz na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau (620 km de São Paulo), unidade onde foi isolada parte do comando do PCC. (Fonte Folha de São Paulo).