PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

domingo, setembro 07, 2008

A HORA DO "ÂNGELUS" [Reflexão sobre as eleições municipais/candidatos)

>
Comitês 9840 fortalecem a 1ª Mobilização Nacional pelo novo projeto de lei de iniciativa popular
>
>

>
Postos de coleta de assinaturas para o Projeto de Lei (PL) de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos estão sendo criados em todas as regiões do país pelos Comitês 9840 do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Até semana passada, o Movimento tinha ultrapassado 200 mil assinaturas. Para apresentação do PL é necessário recolher 1,3 milhão de assinaturas.
O PL trata de mudanças nos critérios de inelegibilidades, propondo a proibição da candidatura de políticos em débito com a Justiça e de parlamentares que renunciam ao mandato para fugir de possível cassação.
A arquidiocese de São Paulo aderiu à Mobilização e definiu as estratégias de ação, junto ao Comitê 9840 Estadual e à Comissão de Justiça e Paz de São Paulo. Em Volta Redonda (RJ), o lançamento da Campanha aconteceu simultaneamente na Praça Brasil desse município, e em Barra Mansa, na Praça da Matriz.
Na capital cearense, postos de coletas estão sendo criados na Cáritas Ceará, na Praça do Ferreira e no bairro Genibaú. A Mobilização acontece também no interior do Estado como em Sobral, Chaval, Camocim e Limoeiro do Norte. Em Alagoas, o Comitê 9840 atua na Mobilização Nacional com o apoio da OAB/AL. Nos dois locais estão funcionando postos de coleta.
No Pará, a coleta de assinaturas ganhou o apoio da Universidade Federal do Pará, da Universidade da Amazônia e da Universidade do Estado do Pará. O Comitê 9840 Estadual conta ainda com o apoio de todas as paróquias, que também se tornaram postos de coleta de assinaturas. Do mesmo modo, em Florianópolis (SC), o Comitê 9840, com a Cáritas de Santa Catarina, tem contado com a participação das pastorais na Mobilização. Já a Cáritas Regional da Bahia, montou um posto de coleta na Ação Social Arquidiocesana (ASA).
Até o final desta primeira Mobilização, no dia 7 de setembro, novos postos serão criados. Durante o Grito dos Excluídos a ser realizado em várias cidades no próximo domingo, o eleitor também terá a oportunidade de assinar o abaixo-assinado. Para participar é preciso o número do título, por isso a necessidade de ter o título de eleitor em mãos durante a semana de mobilização.
>>>>>
A lista com os postos de coleta instalados pelo Brasil está disponível no site do MCCE, no link
http://www.lei9840.org.br/postos.htm, e é atualizada a cada novo posto confirmado.
-----------------------
>