PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sábado, julho 17, 2010

EDITORIAL [In:] ...P´RÁ NÃO DIZER QUE EU NÃO FALEI DA FLOR (Ops!!! das flores) *

...

16/07/2010

às 0:21 \ Direto ao Ponto

Celso Arnaldo abate a criatura em pleno voo e começa a decifrar o espantoso DilmaBoy

Seria uma insidiosa jogada dos inimigos, dispostos a tudo para espalhar a perplexidade entre as tropas da candidata? Outro sobrevoo de Marcelo Branco na estratosfera, pronto para confundir o ruído de um bate-estaca com os acordes de uma sinfonia? Ou apenas a confirmação de que tudo pode acontecer num país em que Dilma Rousseff se acha preparada para a Presidência?

Missão para Celso Arnaldo, comecei a desconfiar no instante em que chegou outro texto oportuníssimo. Embora ainda não saiba de onde veio, quem é e para onde vai a criatura espantosa, o grande caçador de cretinices começou a decifrar o mistério que tornou um pouco mais amalucada a campanha da sucessora que Lula inventou. Caetano Veloso garante que, de perto, ninguém é normal. Mas nunca se viu tanta coisa tão anormal vista de qualquer distância perto de uma mesma candidata. Confira:

Dilma no twitter — onde ela revelou que ficou triste com a derrota da seleção na Copa e reclamou de o galo só cantar em período eleitoral – é a tradução mais completa de inutilidade em 140 toques, ou menos. Mas hoje a twitteira Dilma me surpreendeu com esta mensagem — pelo menos para mim — enigmática:

“Um grande abraço ao Paulo Reis, o querido DilmaBoy. Visitem os links:

http://www.youtube.com/pauloenriquerc

http://www.galeradadilma.com.br/?p=3244


DilmaBoy? Nome estranho, de conotação suspeita – embora não tenhamos (ou tênhamos, como ela diria) nada a ver com a vida privada de Dilma. Nossa implicação é com a candidata ao mais alto cargo público da nação.

Eu ia entrar nos links anunciados para matar a curiosidade, quando vi que o twitt seguinte prometia um atalho:

“E vamos seguir o @dilmaboyoficial também, não é, gente….”

Esse “também, não é, gente” por um segundo me deu a impressão de “também não é gente”. Mas Dilma, como se sabe, tem problemas graves com a estética da língua: come interrogações e cospe vírgulas-perdigotos sem levar a mão à boca.

E deu a impressão de estar execrando o tal DilmaBoy. Nada disso. DilmaBoy, o garoto a quem ela manda um abraço caloroso e recomenda seguir no twitter — não é, gente — tem tudo para se transformar num dos ícones da campanha petista.

Tente assistir — não é fácil, eu sei, mas isto é História, é o retrato do Brasil de Dilma, da sem-noção de Dilma, do vale-tudo, absolutamente tudo, pela manutenção do poder. Agora me ocorreu: será zoeira do Marcelo Branco? Assista, se conseguir:

http://www.zocial.tv/today/All/1771830

Dilma adorou, twittou, está ajudando a divulgar o rapaz, que é uma graça. Parece a versão 2010 do menino do MEP. Que tal o rebolation? A criatividade da letra? A espetada no Serra? A divisão melódica? E por falar em divisão: não, DilmaBoy não é o menino magro e triste da nota rasgada, devolvendo a gentileza em notas esgarçadas e desafinadas.

Aquele era mineiro e hoje provavelmente é secretário das finanças de algum dos 800 municípios do estado. DilmaBoy é o goiano Paulo Reis, 25 anos e, surpresa!, “apaixonado por Dilma”, coitado.

O twitter do cara está bombando de milicianos – 14 mil seguidores.

Essa versão de “Telephone”, da Lady Gaga, supostamente foi o “sexto mais twittado do mundo” este mês, espalham os dilmistas, eufóricos. O do meu cachorro roendo um osso foi o quinto.

Um site petralha entrevistou DilmaBoy:

Você sonha em conhecer a Dilma?

Ah com certeza! Queria muito conhecer a Dilma. Gostaria de ouvir as propostas de governo dela, da boca dela.

Da boca dela? É Dilma na cabeça, sem dúvida.

Imaginem o que estaria berrando a companheirada se aparecesse uma figura dessas na campanha de qualquer adversário. Celso Arnaldo avisa que estão felizes.

É pouco dizer que os milicianos a serviço do stalinismo farofeiro não são normais. São doidos de pedra. Deveriam estar todos gritando palavras de ordem na eleição do orador da turma do hospício..

----------

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/

---------------
(*) PRÁ NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES (Geraldo Vandré).
---
Há momentos em que não devemos nos calar. Este é um deles. Nós havíamos dito que ficaríamos ausentes até 26 p. v.. É impossível!!!
Que nos perdoe ''Geraldo Vandré" por termos utilizado ou parafraseado o título de sua canção que foi um ícone nos anos 60 de uma juventude que ''pensava'' o País. É lamentável que um vídeo ''caseiro'' deste nível tenha ''milhares'' de acessos na rede (web). Nem estamos aventando a possibilidade de o tal ''boy'' ter sido contratado para essa finalidade. É lamento mesmo!
A mesma época, em 1968, Caetano Veloso ao apresentar a música "É Proibido Proibir", em um festival na televisão, e ao ser vaiado pelo público disse: "Vocês não estão entendendo nada, nada, nada, absolutamente nada".
Nós estamos presenciando a mesma ''conjuntura política'', agora, da maneira ''canhota''.
>
>
------