PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sábado, setembro 19, 2009

EDITORIAL: FAÇAM SUAS APOSTAS...

...

A volta da inflação em 2010

Autor(es): LUIZ CARLOS MENDONÇA DE BARROS(*)
Folha de S. Paulo - 18/09/2009


Não teremos, como antes, saltos discretos da inflação, mas sim um movimento suave e continuado



O TEMA da coluna de hoje certamente vai reforçar a visão negativa que muitos têm sobre os economistas. Mesmo correndo esse risco, não posso deixar de alertar o leitor da Folha para uma armadilha que pode ocorrer ainda na primeira metade de 2010: a aceleração da inflação como ameaça ao céu de brigadeiro na economia.
Parece coisa de neurótico falar dos riscos da inflação em um mundo que vive uma difícil convalescença recessiva. Na maioria das economias -sejam elas do Primeiro Mundo ou do mundo emergente- temos ainda uma recuperação muito tímida da atividade econômica. Nos casos norte-americano e inglês, os riscos de uma volta a um quadro recessivo -"double dip"- são ainda reais.
Por isso, a maioria dos bancos centrais reafirmou nas últimas semanas que suas políticas de acomodação monetária vão continuar por um tempo ainda longo. Em resposta, os mercados de juros têm operado nos níveis mais baixos dos últimos meses.
Mas o Brasil é uma exceção à regra. Os últimos dados de emprego divulgados são a prova mais recente de uma economia com grande exuberância. Eu e meus colegas da Quest -certamente um dos grupos do mercado financeiro mais otimistas com o futuro- fomos surpreendidos pela geração de empregos formais no mês de agosto passado. Por esse motivo revimos -mais uma vez- nossas projeções para o crescimento no próximo ano. O número de 6% ao ano hoje é realista.
Poderemos viver a partir da primeira metade de 2010 uma dinâmica de crescimento próxima à verificada entre 2007 e outubro de 2008: um consumo vigoroso, sustentado por uma massa salarial que cresce pela adição de emprego e pelo crescimento real dos salários, por uma queda importante nas taxas de juros e pela normalização do mercado de crédito, com redução do "spread" cobrado pelos bancos. Esse movimento estará associado a uma tentativa das instituições privadas de recuperar o espaço perdido para os bancos públicos nos últimos meses.
Não tenho dúvida sobre a volta dos investimentos em 2010, pois as empresas brasileiras não vão correr novamente o risco de perder mercado para as importações. Apenas as exportações não devem repetir no ano que vem o papel de importante fonte de crescimento interno. Parte significativa do mundo exterior ainda estará em período de convalescença e de baixo dinamismo.
Mas em seu lugar teremos o estímulo representado pelos gastos do governo, que estarão em níveis bem superiores aos do período pré-crise de 2008. Não acredito que -depois de ter provado as delícias do aumento dos gastos públicos- o governo Lula voltará à disciplina fiscal anterior. Ainda mais em um ano de acirrada disputa eleitoral. Sou velho demais para acreditar em Papai Noel.
Nesse cenário, vamos voltar a viver tensões inflacionárias a partir, principalmente, do mercado de trabalho. Como esse é no Brasil do real forte o mais importante canal de transmissão da inflação, os riscos parecem reais -e não imaginários. Não teremos, como no passado, saltos discretos nas taxas de inflação -esse tempo ficou realmente para trás-, mas sim um movimento suave e continuado, que pode ter início na primeira metade de 2010. Se isso ocorrer, certamente a reação dos mercados futuros de juros será mais forte do que a vista até agora, mesmo considerando que os preços de hoje já contemplem um aumento importante da taxa Selic ao longo de 2010.
----------
http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2009/9/18/a-volta-da-inflacao-em-2010/noticia_view
-------------
(*) Ex-presidente do BNDES-Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (1995-1998), no Governo Fernando Henrique Cardoso.

****************


PRF encontra menino com armas em mochila e dinheiro na cueca

>
>

A Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso (PRF-MT) apreendeu, na noite de quinta-feira, na BR-070, um menino de 12 anos que portava uma mochila com três armas - dois revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380. Além do armamento, o garoto carregava R$ 1.602,70 escondidos na cueca.

O menino estava dentro de uma van que fazia o itinerário Cáceres a Cuiabá. Ele disse que mora em Cuiabá e relatou que entregaria as armas a um homem na capital. Porém, não forneceu nenhuma outra informação.

Dois passageiros que estavam dentro da van viram o menor se despedindo de uma senhora e beijando seu rosto antes de embarcar no veículo. O garoto viajava sozinho e foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Parque do Lago, em Várzea Grande.

Segundo a PRF-MT, é a primeira vez que a polícia prende um adolescente tão jovem portando três armas e carregando dinheiro escondido na cueca. Nas operações, de acordo com a polícia, é comum encontrar jovens de 17 ou 16 anos.

O menino foi encaminhado para a Delegacia do Menor, em Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, ele será levado na tarde de hoje para a delegacia da cidade de Poconé, pela apreensão ter ocorrido na região de Cáceres. No local, ele será ouvido pelo delegado e pelo promotor de Justiça, que decidirão se o menor será entregue para a família ou se ficará apreendido em alguma unidade.

------

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI3983479-EI5030,00-PRF+encontra+menino+com+armas+em+mochila+e+dinheiro+na+cueca.html

------------