PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sábado, julho 02, 2011

EDITORIAL [In:] O PODER DO SEXTO PODER

...
Há tempos que eu não postava minhas ''reinações'' nesta coluna. Ontem, talvez, ''soprado'' pelos ventos do pequeno recesso acadêmico que se iniciou, resolví dar continuidade numa nota que havia iniciado...
>>>


FLANELINHAS E MALABARES: O SEXTO PODER *


Sábado, junho de 2011.

Na tentativa de ''sair'' um pouco dos afazeres da profissão, os quais, não raro, me ocupam os sábados, domingos e feriados, algumas madrugadas a fora (e a dentro...) me deparei com ''cenas urbanas'' que já se tornaram parte do visual de Maringá.

No bom português lusitano, ''estarei a falar'' dos ditos flanelinhas e malabares...

... antes, porém, todavia, contudo, entretanto, no entanto, ''estarei a desgustar'' um bom Merlot (espero) comprado no Mercadão...

...

Sexta-feira, 1º de julho de 2011.

Voltei! após fechar o semestre letivo. Mas o ''baile'' continua.

Nos três últimos dias de chuvas, senão torrencial, mas diuturnamente em nossa Cidade (de Maringá) tenho observado que não ''tenho visto'' os nosso grandes artistas de ruas, politicamente correto (sic) denominados de malabares.

Daí indago (aos meus botões): -- Que bom ser AUTÔNOMO. Fazer o seu horário de trabalho. E, para chuva e frio o sinômino é ''cama'' e para o sol das 14 horas ... ''cerva''.

De fato, não tenho visto sequer aquele malabarista CRACKEADO, cujo ''diferencial'' nesse mundo neo-liberal capitalista selvagem, que se apresenta ''malabarando'' pedras, pelotas (Ops !) de papel, latas ''recicladas'' (que consciência ecológica!!!) e outros bagulhos (Ops 2 !!!).

Já ''nosotros'', comuns mortais, temos que cumprir as nossas 40, 44 ou 48 horas do regime autocrático Celetista, com todos os descontos na fonte e além dela (IPI, ICMS, ISS, IPTU, IPVA, "zonas azul, verde, (mal)ESTAR", flanelinhas e, por que não, malabares...).

E, isso, de segunda a sexta-feira, alguns, também aos sábados, com CHUVA, FRIO, SOL e/ou CALOR e ''sob'' o coMANDO da Hierarquia trabalhista.

Por outro lado, ou melhor do ''lado de dentro dos toldos'' alguns e poucos flanelinhas comandando o SEU ''pedaço'' da rua. "-- Chuva? Não!!! -- Eu prefiro CHUVISCO".**

...

E, ainda sou obrigado a ouvir alguns ''utópicos jurássicos'' dizerem: "... é o Sistema". É que esses não perceberam (ou não querem) que a ''banda passou''. Fidel Castro (de Adidas), Chico Buarque e sua irmã (hoje, Ministra) perceberam há muito tempo e ''a tempos de ...".

Não é o Sistema. Tudo é uma questão de ''berço''; educação informal, familiar, ''no lar''. Dê o peixe, sim, mas, ensine a pescar.

Alô MEC !!! Mas, ENSINE com "esse'', OK ???

O ''saber'' pescar gera renda e recursos para comprar a própria ''traia'' (tralha). Todavia, com toda essa ''distribuição de renda'' as avessas, via BOLSAS E VALES-TUDO quem se preocuparia em saber sequer ''onde'' fica o rio. PORÉM, o ''de Janeiro'' todos sabem, pois, ''... em fevereiro (em fevereiro), tem carnaval (tem carnaval)..." (Jorge Ben Jor).

...

E um viva ao BNDES !!!

ou "com AÇÚCAR e com afeto fiz teu doce predileto..." (Chico Buarque; o menestrel do PT).

-------------

(*) Quarto poder: a imprensa ou a mídia. Quinto poder: a corrupção.

(**) CHUVISCO (cachaça com ''sodinha''). Atualmente, os ''street boys'' rebatizaram com o nome de "TUBÃO" (qualquer refrigerante com adição de cachaça).

-----