PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

quinta-feira, dezembro 06, 2007

XÔ! ESTRESSE [In:] "W.C."






[Chargistas: Thomate, Bessinha, Glauco, Pelicano].

SARNEY: SÓ NAS MEMÓRIAS...

Sarney rejeita possibilidade de voltar a presidir o Senado

O senador José Sarney (PMDB-AP) reafirmou nesta quinta-feira (6) que não será candidato à presidência do Senado, apesar dos apelos públicos de peemedebistas e, velados, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Não há hipótese. Há muito tempo digo isso. Estou com 78 anos. Tenho que terminar minhas memórias e me dedicar ao Amapá. Se não escrever minhas memórias, eu morro e não escrevi”, desconversou. Sarney recebe repetidos apelos dentro e fora do PMDB para ser o sucessor de Renan Calheiros (PMDB-AL). Ele presidiu a Casa entre 2003 e 2005.Nesta quarta-feira (5), o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que Sarney aceitasse concorrer à presidência do Senado, mas ele resiste. “O presidente Sarney é um nome incontestável. Ele tem dito que não quer, que já passou a hora dele ser presidente. Mas, às vezes, é importante é ter posições coletivas. Nós estamos constantemente fazendo este apelo”, argumentou o líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-RR). A candidatura de Sarney, segundo alguns senadores de oposição como Tasso Jereissati (PSDB-CE), poderia unificar o Senado e evitar uma disputa entre diferentes candidatos, primeiro, na bancada do PMDB e, mais tarde, no plenário, em eleição marcada para a próxima quarta-feira (12). O líder do Democratas, José Agripino (RN), segue cauteloso sobre a possibilidade de Sarney ser designado o candidato do PMDB. “Se for o Sarney, seja quem for, quando for, vou conversar com a bancada. Eu não vou antecipar [se apoiaria o nome dele]”, disse. Sarney negou que tenha recebido um apelo do presidente Lula, durante a conversa no Palácio do Planalto. “Ele não pode pedir, porque não se pode pedir uma coisa que não se pode atender”, afirmou o senador. O próprio senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), um dos postulantes à presidência do Senado, admitiu que a entrada de Sarney na disputa o tornaria o candidato mais forte. “Se ele for candidato, é um fato novo importante. Pode acontecer, mas eu não posso adiantar nada”, respondeu ao ser perguntado se ele abriria mão da disputa caso Sarney se lançasse candidato. O PMDB lançou nesta quarta-feira quatro pré-candidatos à sucessão de Renan: Garibaldi Alves Filho (RN), Neuto do Conto (SC), Valter Pereira (MS) e Leomar Quintanilha (TO).
ROBERTO MALTCHIK; Do G1, em Brasília. 0612.

BRASIL/SERVIÇOS BANCÁRIOS: MUDANÇAS NAS REGRAS DE COBRANÇA

Governo amplia lista de serviços bancários gratuitos

As novas regras para tarifas bancárias, anunciadas nesta quinta-feira (6) pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), ampliam a quantidade de serviços gratuitos oferecidos ao consumidor. Além de criar os serviços essenciais, voltados para a população de baixa renda e isento de tarifas, houve a padronização dos demais serviços, de modo a facilitar a comparação entre as tarifas cobradas. As novas regras, que também definem uma carência de seis meses para reajustes de tarifas, valem a partir de 30 de abril.
Entenda o que muda
O titular de uma conta poupança, que hoje só tem a taxa de movimentação de conta gratuita, passa a ter outros serviços isentos. Sem pagar nada, o cliente receberá cartão para movimentar a conta e ainda poderá fazer consultas pela internet, tirar dois extratos e realizar dois saques por mês. A segunda via do cartão, quando não for solicitada pelo cliente, também não poderá ser cobrada. Nas contas correntes, também aumentou a quantidade de isenção de tarifas. Hoje, os serviços gratuitos estão restritos ao fornecimento de cartão magnético ou talonário com pelo menos dez cheques por mês, substituição de cartão magnético, fornecimento de extrato mensal contendo a movimentação do mês e serviço de devolução de cheques, exceto quando por insuficiência de fundos. Agora, alguns desses benefícios serão ampliados: o cliente poderá receber o cartão e as folhas de cheque (quando reúna os requisitos necessários para usar ambos), poderá realizar até quatro saques por mês, receber dois extratos mensais de movimentação de conta e ficar isento de taxa para a compensação de cheques de qualquer valor.
Entre as novas isenções, o titular de conta corrente poderá fazer até duas transferências mensais para contas de mesmo banco e fazer consultas pela internet.
Alexandro Martello Do G1, em Brasília.0612.

'QUEM LÊ TANTA NOTÍCIA?'

Vasco anuncia Romário como técnico para a temporada 2008. RIO - O veterano atacante Romário, de 41 anos, deve ser confirmado nesta quinta-feira como novo técnico do Vasco da Gama. A diretoria do clube carioca deve anunciar às 17 horas, através do presidente Eurico Miranda, que o jogador comandará a equipe na temporada 2008, quando o time disputará, no primeiro semestre, o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil. Ele substituirá Valdir Espinosa, que não acertou sua permanência após o final do Brasileirão. Estadão, 0612.
Multidão ataca avião venezuelano com pedras na Bolívia. Um avião da Força Aérea Venezuelana que se encontrava na pista do aeroporto de Riberalta (no nordeste da Bolívia) foi atacado nesta quinta-feira (6) com pedras por uma multidão revoltada. O grupo era liderado por organizações civis de direita contrárias ao presidente Evo Morales. Segundo as rádios locais, o avião conseguiu decolar. O incidente ocorreu num momento em que Morales, firme aliado ideológico do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, mantém um forte confronto com partidos e organizações civis de direita opostos a sua gestão. Gritando palavras como "Basta de ingerência!", a multidão, integrada em sua maioria por jovens, jogou pedras contra o avião venezuelano que havia aterrissado para reabastecer.
Da France Presse. G1. 0612.

PF/ALAGOAS: OPERAÇÃO TATURANA

PF prende 15 por desvio de R$ 200 mi da Assembléia de AL

MACEIÓ - Quinze pessoas já foram presas na Operação Taturana da Polícia Federal, que busca 85 pessoas acusadas de fazer parte de uma organização criminosa e fraudar até R$ 200 milhões da Assembléia Legislativa de Alagoas em cinco anos. Os presos, entre eles políticos e funcionários da assembléia e assessores de deputados, são conduzidos para a superintendência da PF em Maceió onde serão ouvidos. Entre os presos estão o deputado Cícero Ferro (PMN), por porte ilegal de armas; o genro dele, o prefeito de Roteiro, Flávio Jatobá (PTB); o ex-deputado e tesoureiro da Assembléia legislativa de Alagoas, Nailton Felizardo; o irmão do presidente da assembléia, Rafael Albuquerque; e a secretária de Antônio Albuquerque, Daniela Moreira Silva Dório. Entre os presos também estariam o ex-governador do Estado Manoel Gomes de Barros (PTB) cujo filho é o deputado estadual Nelito Gomes de Barros (PMN). O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Antonio Albuquerque (DEM), ainda não se manifestou à respeito da operação, mas há informações de que foram realizadas buscas e apreensões em sua cidade natal, Limoeiro de Anadia, no agreste alagoano. Segundo a PF, a quadrilha se apropriava de recursos públicos através da folha de pagamento da assembléia com a inclusão de funcionários fantasmas e laranjas. Também cometia fraudes nas restituições do Imposto de Renda (IR) de servidores da Assembléia Legislativa mediante informações falsas inseridas nas declarações de Imposto de Renda retido na fonte. A PF afirma que seus 370 agentes envolvidos cumprem 85 mandados de busca e apreensão e 40 mandados de prisão em vários municípios de Alagoas. A PF informou que dois mandados de busca e apreensão seriam cumpridos em São Paulo. A Operação da PF conta com a ajuda da Receita Federal e do Ministério Público Federal. Ainda de acordo com a Polícia Federal, a prisão dos deputados envolvidos é dificultada devido à imunidade que os políticos possuem, já que eles só podem ser presos em flagrante. As prisões foram autorizadas por uma desembargadora federal do Tribunal Federal da 5ª Região em Recife, Pernambuco. A PF investigou a quadrilha durante um ano e seis meses e contou com a colaboração da Receita Federal, Banco Central, Coaf e Ministério Público Federal. O nome Taturana é uma referência à lagarta que come folhas sem parar durante sua existência.
(Mônica Aquino e Solange Spigliatti, do estadao.com.br, Rosana de Cássia e Ricardo Rodrigues, de O Estado de S. Paulo). 0612.

LULA/CPMF/CONGRESSO: "CORPO-A-CORPO"

Lula discute sucessão no Senado com peemedebistas

BRASÍLIA - Preocupado com os rumos da sucessão no comando do Congresso, e como essa disputa no PMDB poderá influir na votação da CPMF, prevista para ser realizada na semana que vem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidou os senadores peemedebistas José Sarney (AP) e Roseana Sarney (MA) e o líder do Partido, Valdir Raupp (RO) para uma conversa na noite desta quarta-feira, no Planalto. Lula resolveu entrar nas articulações para a sucessão no Senado, diante das dificuldades de o PMDB chegar a um consenso em torno de um nome. O Planalto não quis falar sobre a reunião, que teve início às 22h15 desta quarta-feira, no gabinete presidencial e terminou pouco depois das 23 horas. Mas, nos bastidores, Lula estaria trabalhando para viabilizar a candidatura de José Sarney para o cargo. "De todos os nome, o que o presidente mais admira é o de José Sarney", disse um interlocutor do presidente, que estava presente à reunião. Sarney, no entanto, tem dito que não é candidato. De acordo com aliados, esta postura, no entanto, é apenas uma estratégia porque o senador gostaria de retornar ao cargo, mas desde que fosse por unanimidade. Caberá ao PMDB indicar o sucessor do senador Renan Calheiros (AL), que renunciou ao mandato na última terça-feira, pouco antes do início da sessão que o livrou pela segunda vez este ano do risco de perder o mandato, isto porque o partido tem maioria no Senado. O PMDB já tem quatro candidatos a presidente do Senado, que se apresentaram na reunião na qual os senadores fazem uma avaliação de nomes e tentam encontrar um que seja consensual. A lista de candidatos não inclui o nome de Sarney. Já se apresentaram como postulantes os senadores Garibaldi Alves (RN), Leomar Quintanilha (TO), Neudo do Conto (SC) e Valter Pereira (MS). A expectativa é de que a eleição para a presidência do Senado ocorra na terça ou quarta-feira da semana que vem. No encontro, o presidente Lula ouviu das lideranças peemedebistas que, passado o episódio Renan, o partido está unido na Câmara e no Senado para votar as propostas de interesse do governo. Também estavam presentes na reunião o presidente do PMDB, Michel Temer (SP) e o líder do partido na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN).
Tânia Monteiro, de O Estado de S.Paulo. 0612.