PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sexta-feira, outubro 12, 2007

12 DE OUTUBRO: CATOLICISMO NO BRASIL

Cerca de 160 mil romeiros já visitam Aparecida


SÃO PAULO - O dia nacional de Nossa Senhora Aparecida está sendo comemorado com seguidas missas desde às 6 horas da manhã deste 12 de outubro, levando cerca de 160 mil romeiros à Basílica Nacional, no santuário de Aparecida, a 120 quilômetros de São Paulo.
Até o final do dia, cerca de 200 mil pessoas devem passar pelo santuário, estimam padres. Eles também informaram que a visita do Papa Bento XVI este ano ao santuário é um fator que atrai romeiros para o local.

Não são somente brasileiros visitam o santuário, mas também católicos de países vizinhos como Paraguai, Uruguai, Argentina e outros, disse um padre que recepcionou alguns dos visitantes. O centro de amparo aos romeiros conta com 22 lojas na praça de alimentação, 330 lojas de comércio varejista, 36 quiosques com lanchonetes e outros tipos de lojinhas que ajudam a infra-estrutura para o atendimento, além de um aquário gigante e um parque de diversões. Na via Dutra, principal estrada de acesso ao santuário nacional de Aparecida, foi montado um esquema especial para a movimentação deste feriado, com a chegada em massa de romeiros, o que já vinha ocorrendo desde a segunda-feira. A previsão é de que 240 mil pessoas passem pela cidade durante três dias do feriado.Com base nas previsões da Basílica, o SOS Usuário da NovaDutra, serviço exclusivo de prestação de serviços a motoristas, passageiros e pedestres na Via Dutra, montou uma operação especial direcionada à região próxima a Aparecida.

Viaturas foram deslocadas para as proximidades da Basílica para apoiar os romeiros nas entradas e saídas que levam ao santuário, garantindo a fluidez de tráfego na região. O trabalho está sendo desenvolvido em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal. Guinchos leves e pesados do SOS Usuário são posicionados em locais estratégicos para a rápida liberação das pistas em caso de veículos enguiçados.
MILTON F.DA ROCHA FILHO - Agencia Estado. Foto imagem matéria.

BRASIL, 12 DE OUTUBRO: DIA DA CRIANÇA

Hoje, 12 de outubro, data em que se comemora o "Dia da Criança", lembramos o "quanto" nossas crianças estão adultas desde "tenra idade" e que talvez nem tenham mais tempo de "sonhar" sobre um País soberano, onde se deva amá-lo, respeitar sua língua, seus costumes, suas crenças e acima de tudo, o dever, o compromisso de se tornar um cidadão ÉTICO, desde a infância. Conceitos ensinados (transmitidos) informalmente pelos Pais e, formalmente, pela Escola.
.../
Nesse pensar, lembramos principalmente o "quanto" a ESCOLA contribuia com esse compromisso.
O poema PÁTRIA, de Olavo Bilac, ilustra muito bem essas considerações.
Por que a "escola" mudou? À quem, hoje, a escola serve?
[... Saudades dos tempos do Liceu!].


PÁTRIA
“Ama, com fé e orgulho, a terra em que nasceste!
Criança! Não verás nenhum país como este!
Olha que céu! Que mar! Que rios! Que floresta!
A Natureza, aqui, perpetuamente em festa, é um seio de mãe a transbordar carinhos.
Vê que vida há no chão!
Vê que vida há nos ninhos,que se balançam no ar, entre os ramos inquietos!
Vê que luz, que calor, que multidão de insetos!
Vê que grande extensão de matas, onde impera fecunda e luminosa, a eterna primavera!
Boa terra!
Jamais negou a quem trabalha o pão que mata a fome, o teto que agasalha...
Quem com o seu suor a fecunda e umedece, vê pago o seu esforço, e é feliz, e enriquece!
Criança! não verás país nenhum como este.”

[OLAVO Brás Martins dos Guimarães BILAC (1865-1918)].