PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sábado, maio 16, 2009

EDITORIAL: LULLA E O TERCEIRO MANDATO...

Jarbas diz que terceiro mandato é "golpe"


BRASÍLIA – O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) disse hoje, em discurso na tribuna, que a proposta de um terceiro mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um “golpe”. “O mais chocante de tudo isso é que a ressurreição do terceiro mandato chega na hora em que o Congresso Nacional enfrenta a maior crise de credibilidade da sua história”. Jarbas lembrou que essa hipótese foi levantada pelos presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados (José Sarney e Michel Temer) durante encontro com o próprio Lula.

“Os motivos que movem os que defendem esta iniciativa para mim são muito claros, e vão na direção do que venho afirmando reiteradamente. Estes senhores defendem, antes de qualquer coisa, seus próprios interesses, não pensam no Brasil, pensam em se perpetuar no poder, usufruir eternamente de todas as benesses que isso possa significar”, afirmou Jarbas.
Jarbas Vasconcelos também recorreu à ironia para justificar a movimentação daqueles que defendem a proposta: “Diante dessa perspectiva continuísta, talvez fosse mais racional restabelecer a Monarquia no Brasil, coroando o nosso atual presidente da República como 'Lula 1º' ”.
Para o senador pernambucano, esse tipo de articulação, no momento atual, é “mórbido e desrespeitoso” para com a ministra Dilma Roussef, pré-candidata governista à Presidência. “O ‘bode’ foi colocado na sala, como se diz lá no Nordeste, por causa do estado de saúde da ministra Dilma Roussef. Diante das dúvidas sobre as condições reais da Ministra Dilma, a chamada base governista se apressou em retomar a bandeira golpista de um terceiro mandato.”
O senador do PMDB afirmou que os índices elevados de popularidade do presidente Lula não são suficientes para justificar uma mudança dessa importância na Constituição Brasileira. “Vivemos num sistema Presidencialista, com o direito assegurado de o chefe do Poder Executivo disputar uma reeleição consecutiva. É o suficiente. Alterar isso é querer transformar o Brasil numa “república de bananas”. Por isso me soa absurda essa história de que a popularidade presidencial é pré-requisito”.
Apesar das críticas, Jarbas Vasconcelos deu um voto de confiança, de que o presidente Lula não trabalhará pelo terceiro mandato. “Prefiro acreditar nas palavras do ministro da Justiça, Tarso Genro, de que o presidente não tem interesse nessa discussão e nem autoriza defenderem a mudança em seu nome. Torço para que o verdadeiro desejo do presidente da República seja concluir o seu mandato, em dezembro de 2010, passando a faixa presidencial ao seu sucessor”. (12.05.2009)


13/05/2009 - Assessoria de Imprensa
-----------------
http://www.senado.gov.br/web/senador/jarbasvasconcelos/detalha_noticias.asp?codigo=56044
-----------------------
>
>
>
BASE ARTICULA 3o. MANDATO DE LULA, DIZ JARBAS


Folha de S. Paulo - 13/05/2009

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) acusou ontem a base aliada governista de estar se articulando para aprovar no Congresso Nacional uma proposta que permitiria ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva concorrer ao terceiro mandato no próximo ano.
De acordo com ele, "o bode foi colocado na sala por causa do estado de saúde da ministra Dilma".
Candidata do presidente à sua sucessão, Dilma Rousseff (Casa Civil) anunciou que está em tratamento contra um câncer no sistema linfático.
"Diante das dúvidas sobre as condições reais da ministra, a chamada base governista se apressou em retomar a bandeira golpista de um terceiro mandato", discursou.
Jarbas considerou "bizarro" o fato de essa discussão se dar no âmbito do Poder Legislativo.
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) afirmou ontem que o presidente Lula não tem essa intenção.
Já o senador João Pedro (PT-AM) defendeu que essa discussão deve ser incluída na reforma política.

-----------------------

http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2009/5/13/base-articula-3o-mandato-de-lula-diz-jarbas

--------------

>

>

JARBAS CRITICA RETOMADA DA TESE DO TERCEIRO MANDATO PARA LULA

Valor Econômico - 13/05/2009

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) provocou ontem debate no plenário do Senado sobre a tese de um terceiro mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da qual é contra. Segundo ele, parlamentares que pregam essa ideia "defendem seus próprios interesses" e querem "se perpetuar no poder, usufruir eternamente de todas as benesses que isso possa significar".

O pernambucano, que é um senador do PMDB dissidente, que faz oposição ao governo, lembrou que foram publicadas notícias sobre suposta posição dos presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), em defesa do terceiro mandato. "Nenhum dos dois negou a informação", disse, em discurso no plenário.

Para Jarbas, o assunto começou a crescer nos bastidores da política depois da divulgação de que a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata de Lula à Presidência da República, retirou um câncer do sistema linfático e terá de se submeter a tratamento com quimioterapia.

"A base governista se apressou em retomar a bandeira golpista de um terceiro mandato", disse Jarbas.(RU)



http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2009/5/13/jarbas-critica-retomada-da-tese-do-terceiro-mandato-para-lula

----------------