PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

sábado, dezembro 08, 2007

EDITORIAL: CAMALEÃO

EDITORIAL –07 de dezembro de 2007.

“METAMORFOSE ITINERANTE...”[1].

Na minha adolescência em meados dos anos sessenta, década das grandes revoluções políticas, sociais, musicais e, porque não, sexuais; época também dos “festivais das canções”, nos quais essas “revoluções” eram evocadas ou sufocadas, alguns compositores dessa vanguarda se destacaram, entre eles, os irmãos Valle. Numa de suas letras, havia uma frase que, na minha consciência “quase pueril”, me indignava, onde o compositor dizia: “Não confie em ninguém com mais de trinta anos (...) Não confie em ninguém com mais de trinta ternos”.

[... em elaboração].

__________________________________
[1] Baseado em “metamorfose ambulante”, título de uma música de Raul Seixas (1972). ["Eu quero dizer/ Agora o oposto do que eu disse antes/ Eu prefiro ser/ Essa metamorfose ambulante..."].
No dicionário tem-se que: METAMORFOSE. [Do gr. metamórphosis.]. 1. Mudança de forma ou de estrutura que ocorre na vida de certos animais, como os insetos e os batráquios; 5. (Fig.) Mudança notável na fortuna, no estado, no caráter de uma pessoa [Dicionário Aurélio Século XXI].