PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

domingo, fevereiro 17, 2008

A HORA DO "ÂNGELUS"

Conexão da Semana: A AUTO-CRÍTICA

Moisés estava no monte Sinai, recebendo a Torá, e o povo, inquieto com a sua ausência, constrói um bezerro de ouro. A construção do bezerro significava a quebra da aliança com o eterno, representada pela crença no Deus único e pela promessa de não fazer idolatria.
>
Ao retornar, Moisés derreteu o bezerro na água e faz o povo “beber daquelas águas”. É claro que tudo isto é uma alegoria para dizer que o povo entraria em profundo processo de arrependimento.
>
É sobre este arrependimento que devemos refletir esta semana. Que possamos fazer uma auto-crítica e descobrir em que situações poderíamos ter agido melhor. Mas isto não pode ser apenas um processo mental.
>
Precisamos executar ações que demonstrem nosso real arrependimento. Pode ser pedir desculpas à um amigo ou lembrar à um parente que você o ama. Um pequeno gesto pode ser o início de uma grande limpeza em nossa alma e a abertura para o recebimento de muita luz.
>
>
Shalom!
>__________________