PENSAR "GRANDE":

***************************************************
[NÃO TEMOS A PRESUNÇÃO DE FAZER DESTE BLOGUE O TEU ''BLOGUE DE CABECEIRA'' MAS, O DE APENAS TE SUGERIR UM ''PENSAR GRANDE''].
***************************************************


“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” (Abraham Lincoln).=>> A MÁSCARA CAIU DIA 18/06/2012 COM A ALIANÇA POLÍTICA ENTRE O PT E O PP.

----

''Os Economistas e os artistas não morrem..." (NHMedeiros).

"O Economista não pode saber tudo. Mas também não pode excluir nada" (J.K.Galbraith, 1987).

"Ranking'' dos políticos brasileiros: www.politicos.org.br

=========
# 38 RÉUS DO MENSALÃO. Veja nomes nos ''links'' abaixo:
1Radio 1455824919 nhm...

valor ...ria...nine

folha gmail df1lkrha

***

domingo, janeiro 18, 2009

A HORA DO "ÂNGELUS"

>

Vaticano pede à ONU atuação imediata do Cessar fogo em Gaza


Da Redação, com Rádio Vaticano

O observador permanente da Santa Sé na ONU, Arcebispo Celestino Migliore, fez ontem um novo apelo na décima sessão extraordinária sobre a Faixa de Gaza, convocada pela Assembléia Geral, em Nova York.

O núncio apostólico pediu a plena aplicação da resolução 1860, de 8 de janeiro, que impõe o imediato cessar-fogo. Dom Celestino quer a certeza de que as ajudas humanitárias cheguem à população, a quem expressou solidariedade.

"Nos últimos dias, disse ele, testemunhamos o total desrespeito da distinção entre objetivos civis e alvos militares. No contexto da resolução 1860, pedimos a todas as partes a completa tutela do direito humanitário. As Nações Unidas, prosseguiu, têm o árduo dever de induzir as partes ao respeito do cessar-fogo e a seguir o caminho das negociações para encontrar um acordo que garanta a assistência humanitária".

"A problemática história de sessenta anos de coexistência entre as populações israelense e palestina viu uma longa sucessão de conflitos, mas também de diálogos, como as cúpulas de Madri, Oslo, o Memorando de Wye, o mapa da paz assinado com o Quarteto e a Conferência de Annapolis. Infelizmente, todos os esforços para estabelecer a paz entre os dois povos fracassaram".

Em especial, a Assembléia Geral pode ajudar as partes beligerantes a descobrir novos modelos para alcançar a paz, baseados na aceitação mútua e na cooperação em meio à diversidade.

"A Delegação da Santa Sé acredita, disse dom Celestino Migliore, que esta falência se deve à falta de intenção política dos dois lados, insuficientemente corajosos para esforçarem-se seriamente por uma paz duradoura".
------------------------------

http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=272103
----------------------